Corsair apresenta nova memória SSD de 90 GB

1 min de leitura
Imagem de: Corsair apresenta nova memória SSD de 90 GB

(Fonte da imagem: Corsair)

A Corsair anunciou nesta sexta-feira (19 de agosto) o lançamento do modelo de 90 GB das memórias SSD Force 3 Series e Force Series GT. Os novos dispositivos surgem como um modelo intermediário entre as opções de 60 e 120 GB lançados anteriormente pela companhia.

A Force Series 3 de 90 GB possui suporte nativo à tecnologia SATA 6 GB/s, alcançando velocidade de leitura máxima de 550 MB/s, podendo gravar dados a 500 MB/s. Já a Force Series GT tem os entusiastas da tecnologia como público-alvo, alcançando velocidades de leitura de 555 MB/s enquanto grava dados a 505 MB/s.

Ambas as memórias são baseadas no controlador SandForce SF-2881. A pequena diferença de desempenho se dá pelo fato da Force Series 3 utilizar memória flash NAND assíncrona, enquanto a série Force GT utiliza a tecnologia sincrônica. Apesar de haver no mercado outras memórias SSD de 90 GB, é a primeira vez que um modelo lançado no controlador SandForce mais recente chega ao mercado.

Segundo a empresa, a nova memória já está à disposição dos consumidores através de seus revendedores no mercado internacional. O preço sugerido para a série Force 3 é de US$ 159, enquanto a Force GT custa US$ 199. A Corsair deixa claro que a capacidade real disponível nas memórias depende muito do sistema operacional utilizado pelo usuário, e que o tamanho informado se refere aos dispositivos formatados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.