Samsung começa fabricação de memórias RAM mobile de 4 GB

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa fabricação de memórias RAM mobile de 4 GB
Imagem: Samsung Tomorrow

O padrão de dispositivos top de linha de contarem com memória RAM de 3 GB pode estar com os dias contados. Isso porque a Samsung iniciou a produção em massa dos seus novos módulos LPDDR4, compatíveis com tablets e smartphones e capazes de chegar a 4 GB.

Fabricados sob um processo de 40 nm, esses módulos tem 40% de consumo em relação às memórias LPDDR3, atualmente no mercado. A taxa de dados input e output será de 3.200 Mbps e há compatibilidade total com gravação e reprodução de vídeos em 4K, além de captura de imagens contínuas a uma resolução de até 20 MP.

"Iniciando a produção da LPDDR4 de 20 nm e 8 Gb, que é ainda mais rápida que a DRAM para PCs e servidores e consome bem menos energia, estamos contribuindo para o lançamento oportuno de dispositivos móveis de alto desempenho e grandes telas em 4K", afirmou o vice-presidente executivo de vendas de módulos de memória e marketing da Samsung, Joo Sun Choi.

Essas características também serão aplicáveis às memórias de 2 GB e 3 GB, o que significa a possibilidade do surgimento de dispositivos móveis com especificações técnicas ainda mais aprimoradas em um futuro próximo. As portas para o 4K já estão abertas, por exemplo.

Os primeiros módulos de 4 GB devem ser oferecidos às fabricantes no começo de 2015 e é possível que figurem já nos grandes lançamentos da fabricante sul-coreana este ano, como um possível Galaxy S6 e um Galaxy Note 5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.