Como criar memes rapidamente usando o Imgur

2 min de leitura
Imagem de: Como criar memes rapidamente usando o Imgur
Imagem: Fottus

Se você é um usuário de redes sociais ou apenas costuma a navegar na internet, com certeza já está habituado com os memes. Também é provável que você tenha pensando em criar o seu próprio meme para dar aquela zoada na web com os seus amigos, não é?

Nesse sentido, o Imgur é um serviço que permite a criação de memes personalizados de maneira bem rápida. Ao utilizá-lo, você pode escolher uma imagem do próprio site ou enviar alguma que esteja salva no seu computador. Depois, basta definir a sua frase esperar que o seu trabalho viralize na internet. 

Seu meme em poucos segundos

Agora, você vai aprender como criar o seu próprio meme utilizando os recursos encontrados nesse site. O primeiro passo é acessá-lo.

Repare que na página inicial estão diversas opções de imagens populares do dia. Se você quiser, também poderá selecionar alguma alternativa pronta diretamente desta lista. 

Clique em "upload new background" para realizar o upload de uma imagem salva em seu computador. Caso queira para começar a criar o seu meme personalizado, escolha a alternativa “Select a Default Meme”. Ao fazer isso, será aberto um filtro com todos os temas disponíveis. São mais de cinquenta alternativas para você escolher, mas todos elas estão em inglês. 

Quando uma opção for selecionada, ela será carregada na tela juntamente com as caixas de texto para que você possa editar a frase que fará parte do seu meme. Há duas formas de edição: clicando em cima das caixas de texto na própria imagem ou nas que estão localizadas ao lado direito da tela. Para aumentar o espaço de texto, basta redimensionar o tamanho da caixa. Também é possível movimentá-las de acordo com a sua vontade.

Depois que tudo estiver da maneira desejada, você deverá clicar no botão “Make this Meme!” para salvar o seu “projeto”. Após o meme ser gerado, o Imgur apresentará algumas opções para você compartilhá-lo nas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, Tumblr e Reddit). Também é possível enviá-lo via email.

Além disso, ao lado direito da tela estão disponibilizados alguns recursos para facilitar o compartilhamento de memes em outros lugares. Assim, em ordem, há um link direito, um link para postagem em comentários do Reddit, um código-fonte para ser postado em sites e blogs, bem como uma alternativa para ser usada em fóruns diversos.


Registre-se e ganhe mais alternativas

Tudo o que foi explicado até agora pode ser realizado sem a necessidade de se registrar no serviço. No entanto, se você desejar, poderá criar uma conta no Imgur para obter mais recursos.

Para realizar esse registro, clique na opção “Sign in”, localizada na parte superior da tela. Depois, informe um nome de usuário ou endereço de email e uma senha. O Imgur também permite o uso de sua conta do Google, Facebook, Twitter ou Yahoo!.

Os usuários registrados no serviço poderão salvar todos os seus projetos criados em uma galeria particular. Assim, sempre que desejar, eles estarão prontos para serem utilizados. Além disso, se você quiser, poderá disponibilizá-los na internet para os outros usuários através da opção “submit to the public memes gallery”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.