Estamos velhos: 15 vídeos inesquecíveis que completam 10 anos em 2017

2 min de leitura
Imagem de: Estamos velhos: 15 vídeos inesquecíveis que completam 10 anos em 2017

Nesta quarta-feira (17), o brasileiro mostrou por que é PhD em memes e virais, com a avalanche de piadas sobre o atual cenário político. Essa genialidade só foi possível porque passamos por momento épico em nossa história virtual. Por isso, vamos voltar 10 anos no tempo e relembrar os vídeos que faziam nossa cabeça em 2007. Confira:

1. Fala, Sônia

O YouTube surgiu em 2005, mas, dois anos depois, muita gente ainda não sabia a pronúncia correta. A Sônia viralizou falando Iutubiu.

2. Dança do Quadrado

O pessoal do Kibe Loco criou um dos maiores webhits da nossa história. A “Dança do Quadrado” saiu dos computadores para dominar as festinhas da galera e agita baladas até os dias de hoje.

3. Filho da mãe

Um dos primeiros youtubers brasileiros foi Guilherme Zaiden, que explodiu na plataforma de vídeos em 2006 com o clássico “Confissões de um Emo”. No ano seguinte, ele nos brindou com outra pérola: “Filho da mãe”.

4. Cacete de agulha

O que era para ser uma reportagem incentivando a doação de sangue se transformou em uma das melhores coisas já produzidas no Brasil. Em todos os tempos. Em todas as mídias. Passado, presente e futuro.

5. Vanessão

Nunca mais você conseguiu dizer “VINTE REAIS” da mesma maneira. Vanessão é a musa das musas, a rainha da por** toda e um dos exemplos de trabalhadora que dá, literalmente, o suor pelo rico dinheirinho.

6. Cabeção doidão na balada

O último grande momento do Cabeção.

7. Panda espirrando

2007 não teve apenas bizarrice: vai dizer que você não deu risada com este clássico mundial?

8. Leave Britney Alone

O ano de 2007 não foi fácil para Britney Spears: a cantora pop deu AQUELA despirocada que entrou para os anais da música e dos paparazzi. Seu über fã Chris Crocker não aguentou tanta zoação com a diva que partiu em sua defesa, em um dos depoimentos mais emocionantes do YouTube.

9. 2 Girls 1 Cup

Apenas. A. Maior. Nojeira. Já. Filmada.

Não tem link para o vídeo por motivos óbvios

10. A drag a gozar

O movimento LGBT ganhou uma paródia de “A Velha a Fiar” (1964) – considerado um dos primeiros videoclipes do mundo –, juntando todos os estereótipos possíveis desse universo.

11. Inrizetes

O primeiro vídeo musical das seguidoras de Inri Cristo surgiu em 2007. Depois disso, elas apostaram em paródias de músicas pop que fizeram ainda mais sucesso.

12. Dança do créu

Outro hino que invadiu as pistas de dança (e os quartos de motéis) com a pegada sensual que dominava o funk nessa época.

13. Keyboard cat

Clássicos são clássicos.

14. Esquilo dramático

Os 5 melhores segundos da internet.

15. Vai tomar no cu

Para finalizar, aqueeeeeele recado maravilhoso, para ser dito de boca cheia, a plenos pulmões. Até a Eliana entrou na brincadeira, sendo este um dos pontos de guinada da sua carreira.

***

Antes de ir embora, relembre 25 grandes memes que formaram o caráter da internet brasileira.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.