Achava que o desafio de manequins não poderia ficar mais impressionante depois que até mesmo Silvio Santos entrou na brincadeira? Pois a versão feita pelos astronautas atualmente na ISS provavelmente vai fazer você mudar de ideia. Em resumo, toda a equipe dentro da famosa estação espacial se juntou para fazer um vídeo impossível de ser realizado em terra firme, graças a uma ajudinha da microgravidade.

Embora sem qualquer música para dar uma ajudinha na experiência, o vídeo, de apenas 22 segundos, impressiona não apenas por nos dar mais uma chance de observar quão complexa a ISS é por dentro. Nele, cinco membros da tripulação são mostrados completamente estáticos – o que obviamente fica bem mais interessante quando vemos alguns deles flutuando como se isso não fosse nada.

“No sábado nós geralmente temos um dia de folga com a tripulação e nós frequentemente nos divertimos um pouco em microgravidade”, contou Thomas Pesquet, membro da estação que postou o vídeo original. “Nós juntamos toda a tripulação da Estação Espacial Internacional e levamos o Desafio do Manequim a novas alturas. O resultado é um sci-fi meio assustador, você não acha?”, continuou ele. Convenhamos que é difícil negar as palavras dele.

Cupons de desconto TecMundo: