Android: os 10 melhores jogos estilo runner de 2014

3 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos estilo runner de 2014

Os games estilo runner conquistaram o coração de jogadores de todas as idades e estão aí para ficar. A prova disso é a grande qualidade e quantidade de títulos lançados neste ano, com franquias de peso apostando alto em spin-offs, e games novos de qualidade despontando no Android.

Em 2014, contamos com grandes lançamentos, provando que o gênero ganha cada vez mais destaque. Angry Birds, por exemplo, recebeu seu primeiro game feito especialmente para o gênero. Outra franquia que despontou com o primeiro runner é Asphalt. Confira agora os melhores jogos lançados em 2014.

1. Angry Birds Transformers [Android 4.0+ | Gratuito]

Abrimos a lista com Angry Birds Transformers, o primeiro jogo estilo runner de uma das franquias mais famosas do mundo mobile. Destrua robôs malucos em uma aliança improvável entre autopássaros e decepctiporcos neste jogo baseado na saga Transformers.

2. Asphalt Overdrive [Android 4.0+ | Gratuito]

Outra famosa franquia que ganhou um jogo de corrida infinita é Asphalt, com a chegada de Asphalt Overdrive. Seu objetivo é fugir da polícia em corridas dentro da cidade, fazendo manobras incríveis para desviar de obstáculos, a bordo de diversos carros licenciados pelas principais montadoras do mundo.

3. Death Colony: Apocalypse [Android 2.3+ | Gratuito]

E que tal sair correndo por dentro de uma nave espacial futurista repleta de zumbis e demônios atirando loucamente em tudo o que aparecer pela frente? Essa é sua missão em Death Colony: Apocalypse em que seu objetivo é ajudar um soldado a fugir desse lugar macabro.

4. Homem-Aranha Sem Limites [Android 4.0+ | Gratuito]

O Homem-Aranha é o primeiro herói a ganhar uma corrida de aventura com o jogo Homem-Aranha Sem Limites. Você poderá convocar todos os tipos de variações do personagem graças à abertura de um portal dimensional para encarar os grandes vilões das histórias correndo, lutando e voando por Nova York.

5. Run Forrest Run [Android 2.3+ | Gratuito]

Forrest Gump, o icônico personagem de um dos filmes mais famosos do cinema, ganhou um jogo próprio, que obviamente é de corrida infinita. Em Run Forrest Run, você deverá atravessar diversos lugares dos Estados Unidos inspirados em sua história, enfrentando o trânsito da cidade, os perigos da natureza e até uma partida de futebol americano.

6. Running Shadow [Android 4.0+ | Gratuito]

Quando você rouba um artefato único de uma seita poderosa e antiga, sua única opção é correr desenfreadamente e matar todos os inimigos que encontrar pelo caminho. Essa é a premissa de Running Shadow, um jogo que mistura os gêneros de corrida de aventura e RPG para criar desafios inusitados.

7. Sonic Dash [Android 2.3+ | Gratuito]

É claro que o porco-espinho mais rápido dos videogames também ganharia um jogo estilo runner. Em Sonic Dash, você poderá correr com Sonic e sua turma, além de encarar os inimigos e chefões de Last World usando as habilidades exclusivas do ouriço azul e de seus amigos.

8. The Great Martian War [Android 2.2+ | Gratuito]

The Great Martin War coloca você para lutar contra alienígenas em uma guerra do passado. Volte ao ano de 1913 e atravesse diversos campos de batalha correndo e atirando em tudo o que se mexer pela frente, além de coletar rações e itens especiais.

9. The Maze Runner [Android 2.3+ | Gratuito]

Baseado no filme homônimo, The Maze Runner coloca os jogadores em um labirinto misterioso e mortal de onde vão ter que escapar vivos. Os cenários do game são bem variados e aventureiros, e incluem tubos de água, túneis e pontes.

10. Top Gear: Race the Stig [Android 2.3+ | Gratuito]

Que tal competir com Stig, o famoso personagem da atração britânica sobre carros Top Gear? Em Top Gear: Race the Stig sua missão é pisar fundo no acelerador e encarar diversos desafios, como caixas, cones e até mesmo outros veículos, coletando moedas de ouro e superando seu adversário.

*****

E aí? Gostou de nossa lista? Conhece algum outro jogo estilo runner lançado em 2014 que você gostaria de ver aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.