Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de maio

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de maio

No final de abril, você viu que o tradicional Melhores da Semana no Baixaki ganhou uma novidade: uma apresentação em vídeo. Aquele foi um piloto que usamos para obter opiniões, tirar conclusões e fazer experiências até chegarmos ao formato ideal. Nesta semana, estamos providenciando ajustes em nosso estúdio para, em breve, voltarmos com os melhores da semana em vídeo.

Confira agora os programas, jogos, notícias e artigos que ganharam destaque neste mês de maio que começa.

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 5 Beta

Não faz muito tempo que a Mozilla lançou a versão final do Firefox 4. Mesmo assim, o desenvolvimento não para, e quem dá as caras agora é a versão Beta do Firefox 5. Assim, o cronograma estipulado para o navegador é seguido à risca pelos desenvolvedores.

Firefox 5 Beta.

Não há mudanças no visual do navegador e, ao que parece, ele está um pouco mais exigente para a memória. Se você gosta de testar versões em desenvolvimento, essa é uma boa oportunidade.

Google Chrome Canary 13

Ainda no assunto “Guerra de Navegadores”, o Chrome Canary (versão que é sempre a primeira a receber as últimas novidades dos desenvolvedores) também foi atualizada. Visualmente, o Canary não se distingue das outras versões do Chrome. A principal diferença é a maior quantidade de atualizações e recursos experimentais.

Mortal Kombat 9 Windows 7 Theme

A franquia brutal de jogos de luta chegou em uma nova versão sangrenta, cheia de Fatalities, modo de jogo com história e jogabilidade para lembrar as primeiras versões do game. Este tema baseado no jogo tem 21 imagens que representam os Fatalities, além de sons para deixar o Windows 7 ainda mais no clima.

Mortal Kombat 9 Windows 7 Theme.

Bins

Bins é um programa para quem preza por organização. Ele agrupa ícones da Barra de tarefas do Windows 7. Assim, o usuário mantém programas relacionados em um único item da Barra. Bom para quem precisa ganhar espaço. O programa é gratuito até o dia 1º de julho de 2011, portanto, aproveite!

Miro 4 Beta

A última atualização do Miro — que reúne os filmes que você tem no computador e também baixa vídeos do YouTube e de um servidor próprio — deixou o software mais bonito e a navegação está mais fácil com atalhos do teclado. Além disso, agora ele sincroniza com seu telefone, câmera digital, tablet, iPad, Android e também com sua biblioteca do iTunes.

JOGOS

Marvel Super Hero Squad Online

Uma mistura de simulador, rede social e ainda um toque de ação do tipo arcade! Monte sua equipe e lute contra robôs em uma cidade que tem mais super-heróis do que pessoas sem poderes especiais. E, na hora da pancadaria, vale usar quase tudo do cenário como arma, seja carro, hidrante ou lata de lixo.

Marvel Super Hero Squad Online.

Postal 2: Share The Pain Free Multiplayer Edition

Este é um dos jogos mais polêmicos de que se tem notícia, e você pode curtir a versão multiplayer gratuitamente. Que tal enviar correspondências nada amigáveis para seus inimigos, com “presentinhos” explosivos, cortantes ou quentes, bem quentes? Vale lembrar que o jogo não é aconselhável para menores de 18 anos.

Iris Online: Tears of Arcana

Conheça o mundo misterioso de Arcana em uma história que flui bem para levar você por ambientes místicos, criaturas fantasiosas e missões desafiadoras. Neste mundo, o seu personagem pode se transformar em criaturas com habilidades diferentes. É um MMORPG totalmente gratuito, bastando um simples cadastro para começar a jogar.

Elifoot 2011

Hoje, games no estilo “Manager” — onde o jogador não entra em campo, mas é responsável por tudo o que se passa nos bastidores do time — são muito comuns. O Elifoot foi um dos primeiros a ter estrondoso sucesso e levou o gênero a outro nível de popularidade. Não deixe de conferir as novidades de mais uma atualização.

Mission Against Terror

Teoricamente, a Guerra ao Terrorismo chegou ao fim com a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden. Mas a ação não para em Mission Against Terror, game online de tiro em que, além de soldados inimigos, você encontra monstros pelo caminho! Uma mistura diferente e contagiante para quem gosta de jogos de tiro multiplayer.

Mission Against Terror.

NOTÍCIAS

Assassinato de Bin Laden foi twittado ao vivo

A semana começou com a notícia da morte de Osama bin Lade, líder da al-Qaeda. Sem saber que se tratava de uma operação das forças norte-americanas, o paquistanês Sohaib Athar, que mora nas proximidades de onde o saudita se escondia, enviou uma série de tweets e fez uma espécie de cobertura ao vivo do ataque.

Estados Unidos usaram helicóptero invisível em captura de Bin Laden

E o deslocamento dos agentes norte-americanos até o esconderijo do terrorista saudita foi feito por um helicóptero “invisível”. Não se sabe exatamente o nome da aeronave, mas especula-se que seja uma versão melhorada do H-60 Blackhawk.

Ela tem acessórios e modificações que reduzem barulhos do motor e a escondem de radares. O helicóptero foi abatido durante a operação, e os destroços levantaram as suspeitas sobre essas modificações.

Destroços de um dos helicópteros utilizados.Fonte da imagem: EPA

Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo

Durante a OFC/NFOEC 2011 (evento para soluções em ótica), dois grupos japoneses mostraram os resultados de seus testes com redes operando a mais de 100 terabits por segundo via fibra ótica. A velocidade é tanta que simplesmente não existe um dispositivo no mercado atual capaz de acompanhá-la.

Japoneses inventam o transmissor de beijos

Japoneses também mostraram o “transmissor de beijos”. Quer dizer, uma espécie de cubo que tem um sensor parecido com um canudo. Uma pessoa “beija” o sensor e os movimentos são reproduzidos à distância para outra pessoa.

Need for Speed The Run é anunciado oficialmente

É oficial: a EA anunciou o Need for Speed The Run. A expectativa é de que o novo game da série chegue às lojas no dia 15 de novembro. Será o primeiro título da franquia a utilizar cidades reais como cenário (São Francisco e Nova Iorque estão confirmadas). Ao que parece, a trama segue os moldes de Most Wanted.

Need for Speed The Run.

ARTIGOS

Erro 404: como o Osama bin Laden foi pego?

Esta semana, o Erro 404 foi excepcional, devido aos acontecimentos que levaram à morte de Osama bin Laden. Você confere, de uma maneira nada convencional, um apanhado das hipóteses mais insanas e divertidas de como o terrorista mais procurado do mundo foi encontrado!

As melhores placas de vídeo da atualidade

Quais são as melhores placas de vídeo da atualidade? Você confere neste artigo especial, perfeito para gamers e entusiastas. Não deixe de conferir modelos incríveis da ASUS, AMD, NVIDIA nesta comparação.

Asus Ares.Fonte da Imagem: divulgação/ASUS

IE9 x Chrome: quem é mais seguro contra malwares?

Mesmo que o mundo consiga finalmente embarcar em tempos de paz, é certo que uma guerra nunca acabará: a batalha dos navegadores! Qualquer texto que publicamos com alguma análise ou comparativo entre browsers é certeza de acessos, comentários e até mesmo discussões entre usuários. Não deixe de conferir este comparativo que coloca Internet Explorer 9 e Chrome frente a frente no quesito segurança contra malwares.

Masdar City: bem-vindo à cidade do futuro

Conheça Masdar City, nos Emirados Árabes Unidos, uma cidade exemplo de conceito verde que tem carros elétricos sem motoristas, ruas resfriadas por uma torre eólica e até uma espécie de “polícia verde” que fica de olho no consumo de energia dos habitantes.

Por que existem pilhas na placa-mãe?

Placas-mãe têm pilha. Você sabe qual a função dela? Então não deixe de conferir este texto esclarecedor e saiba porque é necessário fornecer energia para a placa-mãe quando o computador estiver desligado.

ANÁLISES

Windows 8 Milestone 3

Mais uma versão de testes do Windows 8 vazou na rede, e o Baixaki tratou de conferir as novidades deste que já se torna um dos sistemas mais antecipados da Microsoft. O Milestone 3 já dá uma noção melhor das modificações que vêm por aí.

Windows 8 Milestone 3.

Mouse Cooler Master Inferno, aquela ajudinha a mais

Você que é gamer aficionado não pode deixar de conferir nossa análise desse mouse voltado exclusivamente para jogadores “casca-grossa”. Além do visual bem moderno, ele é altamente personalizável.

Reforços para a jogatina: Razer BlackWidow Ultimate, Ferox e mouse TRON

Outra análise especial para gamers. Testamos o teclado Razer BlackWidow Ultimate, as caixas de som Razer Ferox e o mouse com mouse pad TRON. Um pacote mais que especial para jogadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.