Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de março de 2011

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de março de 2011

Neste domingo, 20 de março, tem início a estação do ano que é conhecida pela queda das folhas das árvores: o outono. E junto com o outono surgem novidades aqui no Baixaki, como é o caso das páginas de downloads, que agora contam com mais uma opção arrasadora para os usuários.

Algumas páginas já estão oferecendo o sistema de download 64 bits, que pode ser acessado sempre que o programa possuir essa versão e o sistema operacional do usuário for compatível com este tipo de software. Aproveite mais esta novidade que o Baixaki preparou especialmente para você.

Novas opções de download

Aproveite também para experimentar os programas que foram considerados os mais legais da semana, sendo baixados por milhares de usuários e recomendados pela grande maioria deles. Baixe também os jogos mais alucinantes e leia os artigos e notícias mais quentes que passaram por nossas páginas.

Programas

Internet Explorer 9 Final

Surgindo para tentar reconquistar um público que parece não sentir saudades, o navegador da Microsoft finalmente conseguiu ficar leve e funcional. Conheça a nova versão estável do Internet Explorer e confira todas as novidades inseridas na programação do aplicativo. Mas preste atenção: o Internet Explorer 9 não é compatível com o sistema operacional Windows XP.

Janela do novo navegador

Chiave

Cansado de ter seus arquivos abertos por outros usuários do seu computador? Então está na hora de instalar um aplicativo para bloqueio de arquivos e pastas. Com o Chiave, você pode criar senhas para proteger os dados disponíveis no disco rígido, impedindo que bisbilhoteiros tenham acesso a algumas informações que você prefere manter em segredo.

i7FormsGlass Beta

Se o Windows 7 foi lançado com a promessa de ser o sistema operacional mais personalizável, grande parte do sucesso disso se deve aos desenvolvedores independentes que criam ferramentas simples para qualquer usuário conseguir utilizar. Com o i7FormsGlass Beta é possível criar novos widgets e ícones, tudo com o formato do Aero Glass.

Visual muito mais bonito

Guitar and Bass

Que tal experimentar mais um método de aprendizado de instrumentos de corda? Com o Guitar and Bass é possível aprender a tocar guitarra, violão e contrabaixo em poucos passos. Confira esta ferramenta que promete ensinar os primeiros passos para o seu caminho em direção à carreira de sucesso.

Qvivo

Gerenciar mídia nem sempre é uma atividade muito agradável, pois a grande maioria dos aplicativos possui interface pouco intuitiva, ou mesmo deselegante. Se você sente falta de design em softwares do gênero, instale agora mesmo o Qvivo em seu computador e aproveite o melhor dos gráficos para controlar os dispositivos multimídia.

Novas formas de controlar mídia

iObit Unlocker

Às vezes somos pegos de surpresa pelo Windows, que não permite a exclusão de alguns arquivos. Isso geralmente ocorre porque algum processo em segundo plano impede que os usuários deletem dados relacionados a eles. Para evitar isso, instale o IObit Unlocker e destrave todos os arquivos que possam estar bloqueados por processos obscuros.

Jogos

Chernobyl Terrorist Attack

A Usina de Chernobil foi tomada por terroristas que estão prestes a detonar uma nova catástrofe nuclear. Corra contra o tempo para evitar que o pior aconteça. Para isso, arme-se com poderosos equipamentos militares e siga as estratégias corretas para libertar o mundo de mais uma ameaça terrorista.

Monday Night Combat

Se você prefere games em terceira pessoa, irá adorar Monday Night Combat. Em um ambiente futurista, os jogadores devem se armar para enfrentar equipes inimigas com muito poder de fogo. Monday Night Combat é o esporte mais letal do futuro, oferecendo ao público muitos ataques intensos e movimentos de finalização com doses de crueldade.

RISK: Factions

Imagine uma partida de War disputada com robôs, zumbis e gatos assassinos. Este é RISK: Factions, o jogo de tabuleiro criado para quem adora muita loucura e histórias pouco convencionais sendo aplicadas em games clássicos. Jogue os dados e torça para que seus exércitos consigam derrotar os inimigos, que estão loucos para dominar os seus territórios.

Risk: Factions

Alien Arena 2011

Gosta de jogos de tiro em primeira pessoa? É apaixonado por alienígenas? O Baixaki tem o jogo certo para você: Alien Arena 2011. Neste game, você precisa derrotar todas as outras raças inimigas de extraterrestres, loucos para explodir tudo o que virem pela frente. Pegue suas armas mais poderosas e derrote a todos os inimigos que conseguir.

Simutrans

O trânsito é uma das principais pedras no sapato da população mundial. Se você acha que pode resolver este tipo de problema, baixe e instale o jogo Simutrans em seu computador. Nele você deve controlar a construção de estradas e ligar as principais cidades do país da maneira mais apropriada possível.

Com cidades brasileiras

Artigos

Videoanálise: Internet Explorer 9

Confira a análise com vídeo que fizemos do principal navegador do mundo. Confira tudo o que há de mais interessante na nova versão do software da Microsoft e também o que precisa ser melhorado para que o aplicativo volte a ser o mais amado de todos. Será que vale a pena voltar a utilizar o Internet Explorer? Saiba assistindo à análise do Baixaki.

Por que nem todos enxergam imagens em 3D?

Você sabia que pessoas que sofrem de estrabismo não conseguem enxergar as três dimensões do cinema com a mesma qualidade que pessoas com os olhos perfeitos? Saiba as razões disso neste artigo que explica alguns dos principais conceitos oftalmológicos utilizados na criação de televisores e projetores de três dimensões.

Você enxerga?

Galeria de imagens: O Guinness Book da tecnologia

Qual é o computador pessoal mais rápido do mundo? Quem lançou o primeiro smartphone com tecnologia 3D? Saiba a resposta para esta e outras perguntas acessando a galeria com os principais recordes do mundo tecnológico. Será que  você possui algum dos dispositivos listados nesta compilação?

Galeria de imagens: Quais os melhores controles de video game para usar no computador?

Jogar games de computador com mouse e teclado não é uma tarefa muito simples. Por isso o Baixaki separou alguns dos controles de video game mais interessantes do planeta, todos sendo compatíveis com sistemas Windows. Escolha já o seu e pare de sofrer para jogar seus games favoritos no teclado do seu computador.

Street Fighter também tem sua versão

Fonte da imagem: divulgação/MadCatz

O que é underclock e redução de tensão?

Sempre que ouvimos falar em clocks, pensamos em overclocks, que são processos de aceleração dos processadores e outras peças do computador. Agora é a hora de descobrir as vantagens do underclock, uma das formas mais eficientes de reduzir o consumo de energia dos computadores e também de torná-los mais silenciosos e duradouros.

Como será a TV da próxima década?

Há alguns anos, era difícil acreditar que os televisores CRT seriam abandonados algum dia, mas a verdade é que hoje este tipo de tecnologia está cada vez mais descartado. Será que em alguns anos ainda poderemos encontrar aparelhos LCD, Plasma ou LED nas lojas? Confira este artigo do Baixaki que faz uma análise das principais possibilidades para o mercado de televisores para a próxima década.

A próxima geração

Fonte da imagem: divulgação/Sony

Notícias

Conheça o novo logo do Google Chrome

O logo do Google Chrome foi modificado e está gerando uma série de contradições por parte dos usuários. Há quem ache que ele ficou feio e há quem ache que está muito mais moderno. Acesse esta notícia e responda à enquete para nos contar o que você achou deste novo logo do navegador da Google.

Nova versão do Flash terá suporte para gráficos incríveis

Quando a Apple e a Adobe discutem acerca da real necessidade ou não de instalar um plugin Flash nos dispositivos, a Apple logo afirma que a redução na autonomia de bateria é o principal fator para deixar o Flash de lado. Mas os defensores da Adobe têm uma nova arma nas mãos: confira como serão os gráficos oferecidos pela nova versão do Flash e decida de que lado você vai ficar nesta briga.

Gráficos incríveis

LHC poderá ser primeira máquina capaz de viajar no tempo

Físicos teóricos afirmam ter a fórmula de como transformar o Grande Colisor de Hádrons (LHC) em uma máquina do tempo. Para isso, dois cientistas da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, estão criando uma teoria muito complexa. Saiba mais sobre esta teoria acessando a notícia postada aqui no Baixaki.

Japoneses exibem projeção de imagens tridimensionais

Lembra-se dos hologramas criados pelo R2-D2 em “Guerra nas Estrelas”? Uma nova tecnologia está transformando este processo em algo muito próximo da realidade. Trata-se de um sistema de projeção que combina imagens para formá-las em três dimensões, sem que seja necessário utilizar óculos especiais.

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Aproveite para instalar os aplicativos mais legais das nossas páginas para ficar sempre atualizado. Lembre-se: sempre que perder as novidades que surgem durante a semana, leia nosso resumo semanal para ficar por dentro do que há de mais quente no mundo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.