Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de fevereiro de 2011

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de fevereiro de 2011

O mês de fevereiro está chegando ao fim e nesta terceira semana tivemos o prazer de conhecer diversos gadgets e tendências para 2011 e 2012. Os dias foram agitados com a feira MWC (Mobile World Congress) e o Baixaki publicou artigos sobre assuntos que interessam a todos.

Isso sem falar nos programas e jogos que testamos e compartilhamos com vocês. Claro que nem todo mundo consegue acompanhar nosso site diariamente, por isso hoje mostramos a você o que rolou de melhor na terceira semana de fevereiro de 2011.

MWC 2011

A grande concentração anual de fabricantes de smartphones e empresas envolvidas no ramo dos portáteis é a MWC. Esta feira sempre serviu para mostrar ao mundo que os celulares estão dominando cada vez mais o mercado, e na edição de 2011 não foi diferente.

Entre os principais destaques tivemos imagens do novo conceito do Windows Phone 7 da Nokia e o anúncio de diversos produtos. Os mais aclamados foram: o Samsung Galaxy Tab 10.1, o Sony Ericsson Xperia Pro, o Sony Ericsson Neo, o Acer Iconia Smart, o Acer Liquid MT, e, claro, o Samsung Galaxy S II.

Galaxy S II

Fonte da imagem: divulgação/Samsung

Além disso, os rumores do iPhone Nano deixaram todos na expectativa do novo lançamento da Apple. Isto tudo e muito mais rolou na MWC em apenas uma semana, todavia muitos produtos vão demorar em aparecer. Enquanto esperamos por mais novidades dos portáteis, vamos aproveitar para conferir as outras novidades da semana.

Programas

Download Accelerator Plus

Um dos mais famosos gerenciadores de downloads ganhou uma atualização esta semana. O Download Accelerator Plus conta com duas novidades: o Mirroring Speed Boost e o RapidShare Download Optimization.

Interface do programa

O primeiro recurso vasculha a internet em busca de fontes (mirrors) alternativas. Já o segundo melhora a velocidade de transferências para arquivos provenientes do serviço RapidShare. Com interface intuitiva e gratuidade, o novo Download Accelerator Plus impressionou nossa equipe e um teste com ele é imprescindível.

SlimComputer

A aceleração dos downloads está garantida com o gerenciador indicado acima, mas e a velocidade do seu computador? Como está? Se você anda decepcionado com o desempenho da sua máquina, talvez o SlimComputer possa ajudar. Este software gratuito apaga programas, barras e atalhos inutilizados, além de gerenciar a inicialização do Windows e otimizar o seu computador.

CustoPack Tools

É hora de deixar o computador com a sua cara! Com o CustoPack Tools você pode alterar a interface do Windows em poucos cliques. É possível utilizar temas prontos do site do desenvolvedor ou criar os seus próprios, tudo isso com extrema facilidade. Quem já utilizou o WindowsBlinds talvez note alguma semelhança com este incrível software.

Criando seu próprio tema

Stereomood

Cansado das mesmas músicas? Que tal tentar um serviço da web gratuito que fornece sons de acordo com suas emoções? Você não leu errado, com o Stereomood é possível curtir novas canções conforme seu estado de humor. Caso o dia tenha sido muito estressante, ouvir sons do gênero Relax pode ser uma boa ideia. No entanto, se o dia está chuvoso, pode ser que a lista “It’s Raining” seja perfeita.

Listas de músicas bem diferentes

Hiren’s BootCD

Para quem está com sérios problemas na máquina e está acessando o Baixaki na casa do amigo, talvez a solução do Hiren’s BootCD seja ideal. Este conjunto de ferramentas traz um sistema operacional (o usuário pode optar entre o Windows 98 e XP), com o qual você poderá fazer backup dos seus documentos, vasculhar por pragas e até reparticionar o disco. Conserte sua máquina agora mesmo com este disco de inicialização gratuito.

3D Abstract Windows 7 Theme

Para quem procura realizar leves modificações no visual do sistema, o 3D Abstract Windows 7 Theme é uma opção interessante. Como muitos outros temas do Windows 7, este também não altera muito o visual das janelas e barras, mas traz diversos papéis de parede bonitos para sua Área de trabalho.

O seu Windows 7 bem abstrato!

Jogos

Brasfoot 2011

A nova versão do Brasfoot recebeu melhorias e vem para transformar você no maior técnico de futebol. Aproveite a versão gratuita para testar para comandar seu time do coração e experimentar como é ser o técnico de uma seleção (você pode escolher o Brasil ou a Espanha na versão demonstrativa). Com alguns ajustes no visual e pequenas melhorias, o Brasfoot 2011 ainda é um dos melhores games do gênero e deve garantir a diversão dos viciados em futebol.

Você tem o comando de tudo!

Mario Online

Para quem está cansado das fases do Super Mario World e dos remakes feitos para PC, talvez o Mario Online seja a alternativa ideal. Neste game você precisa ser rápido e destruir o máximo de inimigos possível, para alcançar a mais alta pontuação. Portanto, esqueça Bowser e princesinha, o negócio aqui é ganhar a aposta do seu irmão Luigi e mostrar que você é o melhor!

Belo tiro!

Savage 2: A Tortured Soul

A ação rola solta neste FPS online que mistura elementos de RPG e estratégia. Com gráficos de alta qualidade e jogabilidade compatível com o ritmo frenético, o game deve agradar quem curte um jogão gratuito e diferente. Savage 2: A Tortured Soul é a continuação de uma história que envolve desde bestas terríveis até o instinto de luta dos humanos. Não perca essa batalha por nada, jogue agora mesmo!

Combate de perto

Kabod Online

Aos que preferem um RPG completo, o Kabod pode ser a opção perfeita. Como já de costume, este jogo só pode ser executado através da internet. O grande diferencial do jogo está na violência levada ao extremo. Kabod convida os jogadores a reviverem os dias de glória das grandes batalhas medievais em um jogo com gráficos realistas e batalhas violentas.

Batalhas violentas

Todos os jogadores são livres para cometer assassinatos e roubar os demais personagens, mas é melhor estar preparado para as consequências. Vale salientar que Kabod é um jogo recomendado para maiores de 18 anos, justamente por conter cenas de violência e nudez parcial.

Artigos

O que esperar do MSN Messenger 2012?

O Messenger 2011 acabou de ser lançado, mas a Microsoft já está desenvolvendo a versão 2012. Entre os principais diferencias, o novo mensageiro deve trazer suporte para os portáteis, tanto para o iPhone quanto para os smartphones com Android. As notícias indicam que o mensageiro terá suporte para videoconferências em grupo.

Mais integração

Fonte da imagem: divulgação/Windows Live

Além disso, o melhor aproveitamento do armazenamento nas nuvens e a melhoria na integração com serviços da web devem ajudar o aplicativo mais baixado no Baixaki a continuar no topo. Confira as demais novidades clicando aqui.

OnLive: o Baixaki confere de perto esta revolução

Testamos diversos jogos e os recursos que o serviço OnLive tem para oferecer. Acredite, jogar games de última geração em um computador modesto é perfeitamente possível, mas a internet tem que ser robusta. Veja a vídeo análise abaixo e confira todos os detalhes deste especial produzido por Gabriel Soto Bello, redator do Baixaki Jogos.

Como funciona o APL, tênis banido pela NBA

Adam e Ryan Goldston agitaram o mundo do basquete com o tênis Athletic Propulsion Labs (APL) Concept 1. Acontece que agora a NBA baniu o calçado em questão, alegando que este tênis garante formas de ganhar vantagens durante as partidas. O Baixaki conferiu e agora compartilha com todos o funcionamento e o motivo da encrenca. Confira todos os detalhes clicando aqui.

APL

Fonte da imagem: divulgação/Athletc Propulsion Labs

Comparação de Tablets 2011: quem é quem nesta corrida tecnológica

A CES (Consumer Electronics Show) e a MWC (Mobile World Congress) são provas de que os tablets realmente estão em alta e vão dominar o coração dos consumidores. No entanto, os modelos anunciados são tantos que fica difícil saber o que cada fabricante vai oferecer. Sendo assim, o Baixaki elaborou um artigo recheado de informações e com uma tabela especial para você fazer suas apostas no tablete que vai fazer mais sucesso. Leia o artigo completo clicando aqui.

BlackBerry PlayBook

Fonte da imagem: divulgação/BlackBerry

Volta às aulas 2011: programas, sites e apps para começar o ano letivo

Infelizmente as férias nunca duram o tanto que queremos, mas os estudos também são muito importantes. Para começar o ano bem e encarar as matérias mais difíceis de cara, separamos uma lista de programas e serviços úteis. Nosso artigo está separado por matérias, para você não ficar caçando os softwares no site ou até mesmo no texto. Aproveite esta seleção e seja um aluno nota 10!

Complementos úteis

Análise: Macbook Air 13

Nossa equipe testou um dos notebooks mais cobiçados do mundo. Trata-se do ultrafino Apple Macbook Air 13, que vem para provar que desempenho não é tudo. Entre tantos destaques, este modelo ganha atenção pelo design e pela portabilidade. Os demais detalhes da análise deste notebook, que foi classificado como “Escolha do Editor”, você pode conferir ao clicar aqui.

Macbook Air

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Notícias

Garota prende câmera no bumbum e confere os olhares de plantão

A semana começou bem com um vídeo em que uma câmera digital ajudou uma menina a verificar o quanto as pessoas olham para o bumbum das mulheres. A “AssCam” (câmera de bumbum) flagrou até garotas interessadas no modelo de Jessie — a garota que saiu desfilando com a câmera. Leia a notícia completa clicando aqui.

Conferindo a

Diversity Ranger: a mochila do futuro

Esta mochila exibida durante a MWC 2011 é um tanto quanto diferente das que você está acostumado a utilizar. Produzida pela SwissQual, este modelo conta com conexão 4G, GPS e até scanner. Com bateria que dura até 10 horas, os usuários podem acessar a internet de qualquer lugar do mundo, graças a um processador Intel que equipa a mochila. Clique aqui para ler mais.

A internet vai com você

Fonte da imagem: divulgação/SwissQual

A mágica do Photoshop: as verdadeiras faces das modelos

Se você ainda não está convencido que o Photoshop é um superprograma de edição, então deve conferir as fotos publicadas pelo fotógrafo M. Seth Jones. O profissional liberou fotografias comuns e as mesmas imagens tratadas no programa da Adobe. Surpreenda-se visualizando a notícia completa e a galeria através deste link.

Com Photoshop e sem Photoshop...

Fonte da imagem: divulgação/M. Seth Jones

Microsoft desabilita a função AutoRun para dispositivos USB

Depois de muitos anos e uma enormidade de pedidos para a eliminação da função de execução automática dos pendrives, finalmente a Microsoft acatou a requisição dos usuários. A atualização foi liberada semana passada e desabilita a tal função nos Windows 200, XP e Vista — o Windows 7 já havia recebido esta atualização. O objetivo é diminuir o número de vírus que se espalham por meio dos dispositivos USB. Confira a notícia completa clicando aqui.

O fim do recurso AutoRun

Família norueguesa encontra smartphone dentro de pote de margarina

A família Thorsrud encontrou um HTC Tattoo dentro do pote de margarina da marca Bremykt. O fato ocorreu na Noruega e o mais impressionante é que o smartphone funcionou. Os fabricantes da margarina vão investigar o ocorrido. Confira mais detalhes do ocorrido clicando aqui.

HTC Tattoo junto com margarina

Fonte da imagem: Família Thorsud

Firefox 4 foi adiado e quinta versão já está a caminho!

Cansado de esperar pela versão final do Firefox 4? Então pode sentar porque os desenvolvedores anunciaram que vai demorar muito mais do que o prometido. O lançamento, que estava programado para fevereiro, teve a data alterada para o final de março. A Mozilla teve de adiar porque o programa ainda contém 22 bugs.

Vem aí o Firefox 5

Com esta triste notícia veio uma para consolar os adeptos da Raposa de Fogo: trata-se do lançamento do Firefox 5. A Mozilla tinha anunciado recentemente que pretende lançar até a versão 7 do navegador ainda em 2011, portanto, a quinta versão era esperada mesmo. Segundo a notícia, o novo navegador deve sair antes da metade do ano. Leia todas as novidades e detalhes do Firefox 4 e  5 clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.