Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de fevereiro de 2011

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de fevereiro de 2011

Mais uma semana chegou ao fim e, como já é tradição, o Baixaki traz para você tudo o que apareceu de mais interessante nos últimos dias. Entre os programas, grandes novidades para aplicativos muito populares, como as novas versões do Messenger Plus! e do Internet Explorer, que apresentam muitas mudanças.

Além disso, os jogos online bombaram esta semana, com destaque para um remake do clássico Super Street Fighter II para ser jogado diretamente no Facebook. Os artigos trazem discussões interessantes e assuntos diferenciados, como as tecnologias pós-morte e o risco do 3D novamente ser um fracasso.

E como não poderia deixar de ser, o Baixaki continua com a sequência de coberturas dos principais eventos de tecnologia do mundo, apresentando tudo o que está acontecendo na Mobile World Congress, grande evento que acontece na cidade de Barcelona, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Programas

Messenger Plus! Live 5.0

Messenger Plus!

O melhor aplicativo para adicionar funções ao mensageiro da Microsoft ganhou nova versão esta semana. As principais novidades do lançamento são: a interface totalmente remodelada e do fato de ele agora ser compatível com a última versão do Windows Live Messenger 2011.

Entre as principais funções do Messenger Plus! estão os registros online para conversas, procura facilitada, sons, conversas por abas, textos rápidos e uma infinidade de opções para personalização do seu MSN.

Mozilla Firefox 4.0 Beta 11

Mozilla Firefox

Mais uma atualização do próximo lançamento da Mozilla foi disponibilizada esta semana. Na nova versão do Firefox 4.0 Beta 11 a empresa realizou mais uma vez uma grande correção de bugs, adição de uma lista negra para alguns drivers de vídeo e algumas melhorias no suporte ao Flash Player para usuários do Mac OS X. Além disso, a evolução mais percebida nos testes foi a diminuição no consumo de memória durante o seu uso.

Adobe Flash Player 10.2 Final

Adobe Flash Player

A versão definitiva do Adobe Flash Player foi lançada esta semana e, como não poderia deixar de ser, trouxe boas novidades para este aplicativo, que se consolidou como importante ferramenta de mídia para qualquer computador.

Entre as principais ferramentas apresentadas pela nova versão estão o suporte a vídeos em terceira dimensão, possibilidade de utilizar o modo “tela cheia” em dois monitores, maior compatibilidade e aceleração por hardware, ou seja, agora é possível lançar mão dos recursos de sua placa de vídeo para melhorar o desempenho dos aplicativos em Flash, sejam jogos ou vídeos.

Internet Explorer 9.0 RC

Mesmo perdendo um pouco de espaço, o Internet Explorer ainda é o navegador de internet mais utilizado do mercado. E o novo lançamento da Microsoft busca apresentar melhorias para o aplicativo e reconquistar o público perdido.

Internet Explorer

Esta nova versão conta com ferramentas que eram pedidas há tempo pelos usuários, como maior organização para os downloads, abas com sites mais visitados, integração com o Windows 7 e uma interface nova, muito mais bonita e funcional.

Entretanto, as melhores novidades percebidas são as evoluções técnicas, ou seja, a Microsoft está buscando tornar o navegador muito mais rápido e com grande nível de compatibilidade, grandes problemas das versões anteriores.

Krento 2.0

Krento

Desktop muito mais bonito e com uma cara totalmente remodelada. É isto que o Krento busca dar para seus usuários. Além de trocar a cara da Área de trabalho, o programa melhora a acessibilidade aos aplicativos, trazendo uma grande variedade de possibilidades de atalhos.

Megaupload Skip Time

Megaupload Skip Time

Sabe aquele incômodo tempo de espera necessário para realizar downloads no Megaupload? Se você não gosta nenhum pouco deste processo, Megaupload Skip Time pode ajudá-lo. O aplicativo, quando em execução, faz com que você “pule” este tempo de espera e faça o download na hora.

Jogos

Street Figher II - Champion Edition

Street Fighter II

Quando se fala em games de luta, o primeiro nome que vem à cabeça, para nove em cada dez jogadores, é Street Figher II. Pois saiba que o clássico do gênero ganhou uma versão online para ser jogada diretamente no Facebook.

Os personagens são aqueles já conhecidos pelos fãs da série e os golpes e comandos para realizá-los continuam os mesmos, então, se você é um destes aficionados, acesse e desça o braço!

Battlestar Galactica Online

Battlestar Galactica Online

Se você curte MMORPGs, naves espaciais e ficção cientifica, este game é um verdadeiro prato cheio. Battlestar Galacatica Online é jogado diretamente no navegador e apresenta uma trama muito bem feita, além de gráficos muito bonitos.

Todas as suas escolhas iniciais afetam de modo direto o seu progresso dentro da partida, desde o lado que você defenderá nos combates, até os tipos de naves e missões. Então, tenha certeza das suas decisões!

Golaço

Golaço

Que tal ser técnico, presidente, preparador físico, exercer várias funções e comandar todos os aspectos do seu time? Em Golaço você é quem dá as cartas e toma todas as decisões para levar seu time à glória.

A interatividade do game passa por jogos beneficentes e trabalhos vendendo cachorros-quentes. E o melhor de tudo é que, por se tratar de um jogo social, você compete contra outros jogadores humanos – inclusive desafiando os seus amigos.

Wild Ones

Wild Ones

Animais fofinhos e sanguinários. Sim, isso, mesmo, pois em Wild Ones o jogador definitivamente não pode se deixar enganar pelas aparências. O game, no estilo dos clássicos Worms e Gunbound, é muito divertido e apresenta gráficos agradáveis.

Os desafios são os já conhecidos e encontrados nestes jogos, ou seja, além de andar pelo cenários os gamers devem calcular de maneira precisa o ângulo e força dos disparos, para eliminar os seus oponentes.

Artigos

Flame Wars: as guerras dos fãs de tecnologia

Flame Wars

Se as empresas lutam por maiores lucros e fatias cada vez maiores no mercado de tecnologia, os seus usuários brigam por outro motivo: ideologias diferentes. Neste artigo, o Baixaki aborda o assunto de maneira muito interessante, dividindo os quatro gigantes em continentes e esmiuçando os “comportamentos” de cada um.

Independentemente do lado que cada um queira representar nesta guerra, o texto busca mostrar que todos têm pontos fortes e fracos e que graças a esta disputa e a concorrência é que contamos com uma evolução tão grande neste meio.

SINIAV: todos os automóveis brasileiros ganham chip até 2014

SINIAV

Mesmo que você ainda não tenha um veiculo próprio, é interessante saber que o novo SINIAV (Sistema de Identificação Automática de Veículos) deve estar presente em todos os automóveis até 2014.

O projeto visa colocar chips para que os carros possam ser identificados por antenas localizadas em diversos pontos da cidade, que enviam diversos dados para as centrais de processamento. Saiba o que isso pode trazer de mudanças no trânsito das cidades lendo este artigo.

Glossário do Mal: conheça os diferentes tipos de ataque ao computador

Glossário do Mal

Será que o seu vocabulário conta com todas as palavras necessárias para identificar os diferentes tipos de ações “do mal” referentes à tecnologia? Pois é, o fato é que estamos sempre aprendendo e informação nunca é demais!

Este completo artigo escrito pelo Renan Roesler Hamann visa ajudar a todos, ampliando os conhecimentos mais básicos necessários para que todos nós reconheçamos determinadas palavras quando nos depararmos com elas, ou quando precisemos citá-las

Por que a tecnologia 3D pode falhar novamente?

Por que a tecnologia 3D pode falhar novamente?

Estamos vivendo um grande momento no que diz respeito à tecnologias 3D. Todos os dias nos vemos de frente com novas notícias referentes ao assunto e a verdade é que a maioria das pessoas já pensa em levar o 3D para casa.

Porém, apesar da grande adesão mundial, muitos especialistas ainda enxergam a tecnologia com bastante receio e veem alguns obstáculos para a sua total aceitação. Você sabe o porquê?

Tecnologias pós-morte: como elas facilitam a vida no além

Tecnologias pós-morte

Como se diz popularmente, a única certeza que realmente temos na vida é que, infelizmente, ela tem começo, meio e fim. E se lidar com esse momento, apesar de complicado, é necessário, a tecnologia também está presente.

O que fazer com os restos mortais? Como proceder com as lembranças? Respostas para estas e outras perguntas podem ser encontradas neste “diferente” artigo escrito por Wikerson Landim.

A escolha certa: como funcionam as nomenclaturas das placas de vídeo

Como funcionam as nomenclaturas das placas de vídeo

Placas de vídeo são um verdadeiro pepino para os usuários, quando o assunto é entender o seu nome e versão. Isso porque existem várias marcas, diferentes tipos de funções e usabilidades, além de harware e tecnologias distintos.

Se você também é um daqueles que sempre se sentiu um pouco perdido na hora de escolher a sua, este artigo com certeza vai ajudá-lo, explicando de maneira simples e inteligente como funciona a determinação dos nomes destas placas.

Análises da semana

A cada semana o Baixaki traz mais análises de aparelhos para que você conheça cada detalhe dos últimos lançamentos. Confira aqui os gadgets que foram esmiuçados nos últimos dias entre câmeras, celulares e leitores digitais.

.....

Ufa! Fique ligado todos os dias, pois se o mundo da tecnologia não para, o Baixaki está sempre de olho em tudo, para trazer o melhor em programas, jogos, análises, e artigos. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.