Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de janeiro de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de janeiro de 2011

Está na hora de relembrarmos as notícias, artigos e programas que foram destaque no Baixaki durante a semana. Essa também é uma ótima oportunidade para quem acabou perdendo algum lançamento ou está por fora dos últimos acontecimentos do mundo da tecnologia.

Entre as novidades estão a versão Beta 10 do Firefox 4, um MMORPG gratuito e ambientado em um mundo repleto de super-heróis, uma invenção japonesa que permite iluminar o seu sorriso com a ajuda de LEDs e até a provável data de lançamento do Xoom, o novo tablet da Motorola!

PROGRAMAS

Firefox 4 Beta 10

Nova versão Beta de um dos principais navegadores. Esta é a décima de 11 atualizações previstas para o Firefox 4. Além de diversas correções de bugs, essa versão traz algumas melhorias em relação ao suporte para Flash no Mac OS X, e possui um consumo mais inteligente de memória. A atualização conta também com um tipo de lista negra para alguns drivers de vídeo, com o objetivo de manter a estabilidade do navegador.

Augart Video Converter

Quem estiver a procura de um editor de vídeos pode parar de buscar! O Augart Video Converter é um software que, além de permitir a edição e a conversão de filmes para diversos formatos, ainda é capaz de fazer o download de vídeos do YouTube e de gravar DVDs.

Nimi Places 2011

Um programa 3-em-1! Com o Nimi Places você consegue acesso mais rápido e prático às pastas do seu computador, mas também pode usá-lo para adicionar essas pastas à Área de trabalho de maneira mais estilosa. Para completar, o software também serve com um gerenciador dos ícones no Desktop.

Rolling Hard 7 Compeleted


Esse tema para Windows 7 vai mudar totalmente o visual do seu Desktop! Além de um carrão esportivo enfeitando um papel de parede, o Rolling Hard 7 Compeleted adiciona widgets como relógio, calendário e uma série de atalhos em uma espécie de barra lateral, novo Menu Iniciar e também esquema de cursores.

MP3 Rocket 6

Assistir conteúdo online ou via streaming é sempre prático, mas há sempre aquela ocasião em que o usuário gostaria de salvar o conteúdo no próprio computador. O MP3 Rocket é um programa que baixa arquivos do YouTube, transformando-os em MP3 ou vídeos. Além disso, o usuário tem acesso a canais de TV, estações de rádio, salas de bate-papo e milhares de jogos online.

Photo Black & Color

Que tal ressaltar as partes mais importantes de uma foto? Este programa é muito simples de usar e faz rapidamente uma das edições mais comuns quando se trata de efeitos em fotos: deixar uma parte em destaque e todo o resto em preto e branco ou em sépia.

Jogos

World of Tanks Open Beta

Para fãs de MMOs e de guerra, World of Tanks une o melhor dos dois mundos. O jogo conta com 150 modelos de tanques cuidadosamente reconstruídos e com muita atenção aos detalhes. Como cada veículo blindado possui uma função especial, o jogo requer que o usuário trabalhe em equipe, junto com outros jogadores online. World of Tanks tem modelos de tanques da União Soviética, Alemanha e Estados Unidos. Faça o download e parta para a guerra!

Champions Online: Free For All

Toda criança sonha em ter superpoderes. Bem, na verdade, muitos adultos também sonham com superpoderes. Independentemente do caso, Champions Online deve agradar! Afinal, não é sempre que um MMORPG de super-heróis está disponível gratuitamente na internet, certo? Portanto, crie seu personagem, junte-se a grupo de heróis e salve a Terra dos perigos do mal!

Ultra Nitro Racer

Ultra Nitro Racers é um jogo gratuito de corrida em 3D. Para vencer as disputas, você pode usar um total de cinco carros diferentes – liberados conforme o usuário obtém boas colocações nas corridas. Essa também é a forma de liberar  outras pistas e outros modos de jogar.

Burning Thirst

Embora Burning Thirst seja inspirado no famoso God of War, mantendo inclusive a típica violência do game, o jogo tem um senso de humor bastante peculiar. Aqui, o objetivo é salvar a última garrafa de uísque do mundo, que foi parar nas garras mutantes de um antigo conhecido do personagem principal. Prepare-se para matar zumbis e mutantes, com muitas combinações de golpes e sangue jorrando.

Artigos

Saiba tudo sobre o NGP, o novo sucessor do PSP

Chega de rumores sobre o PSP 2 e o PSP Phone! A Sony anunciou as características do novo portátil da empresa durante a conferência PlayStation Meeting 2011. E o resultado é algo muito melhor do que o esperado: processador e GPU quad-core, tela OLED e multitouch, 2 câmeras, GPS e até conexão 3G.

Conheça as empresas que estão na briga pelo novo mercado de processadores

Intel e AMD não estão mais em uma posição tão confortável no mercado de processadores. Agora, para manter a liderança, elas precisarão trabalhar muito e apostar no mercado de dispositivos móveis.

Veja como são produzidos os processadores

Os processadores estão dentro de todos os computadores, notebooks, netbooks, videogames e outros eletrônicos que usamos diariamente. Mas você já se perguntou sobre como é que eles são fabricados? Neste artigo você conhecerá o processo de produção, algumas curiosidades e até poderá conferir explicações das próprias fabricantes a respeito dos cérebros de nossas máquinas.

Como saber se tem alguém roubando minha conexão Wi-Fi?

Com a popularização das redes sem fio, ficou mais fácil ter um dispositivo com suporte a Wi-Fi e aproveitar o acesso gratuito de shoppings, cafeterias, mercados e, é claro, de pessoas que não se importam em manter o link disponível para quem quiser usar.

Mas e quando o problema é a sua conexão? Você sabe como identificar se alguém está usando a sua rede Wi-Fi sem autorização? Aprenda mais com a leitura deste artigo!

Como funciona um cartão de crédito

O cartão de crédito está substituindo os antigos talões de cheque e até as compras à vista, em dinheiro. Hoje as carteiras estão mais vazias, fisicamente falando, já que podemos pagar qualquer item com os cartões eletrônicos. Mas você sabe como eles funcionam? Descubra mais sobre as tecnologias envolvidas para o funcionamento dos cartões de crédito!

Saiba quais são as principais diferenças entre os formatos de áudio

AAC, M4A, MP3, WAV, WMA… Essas são algumas extensões de arquivos de áudio que você pode encontrar por aí, cada qual com as suas características. Neste artigo, você vai aprender as diferenças básicas entre eles e entre outros formatos que talvez não sejam comuns para você.

Dicas do Windows 7: como carregar o PC mais rápido adiando a inicialização de serviço

Se você acha que seu computador está demorando muito para iniciar, este guia provavelmente vai ajudar a amenizar a situação. Seguindo alguns passos simples, é possível otimizar o processo, para que o computador não carregue aplicações desnecessárias sempre que a máquina for ligada. Leia o artigo e saiba como proceder!

NOTÍCIAS

Nova moda no Japão: luzes de LED iluminam o sorriso de todos

O Japão está sempre inventando moda. Agora, os japoneses estão colorindo o próprio sorriso! Trata-se de um pequeno dispositivo que utiliza LEDs para funcionar e quando instalado dentro da boca ilumina o sorriso com as mais diversas tonalidades.

Lançamento em 2012: vazam screenshots do Windows 8!

Mais boatos sobre o Windows 8. Agora, apareceram em um fórum da internet algumas imagens do suposto instalador da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Uma das telas contém o ano de 2012 como a data do Copyright. Será que o sistema aparecerá no ano que vem?

NVIDIA trará novos processadores Tegra para celulares e tablets no ano de 2011

Um slide de uma apresentação da NVIDIA vazou na internet, contendo informações importantes sobre o calendário que a empresa seguirá durante este ano. Entre as novidades da linha Tegra estão processadores para tablets e celulares com chips 3D e com núcleo quádruplo.

Conceito de relógio em 4D

Este conceito de relógio desenvolvido pelo designer Matej Korytar possui um belo diferencial: as horas podem ser vistas de qualquer ângulo, sem que o usuário precise, por exemplo, levar o pulso até a altura do rosto. A quarta dimensão? Bem, parece ser só uma piada geek: o tempo.

Motorola Xoom: preços e data para chegar ao mercado

O Motorola Xoom parece ser o tablet mais esperado do momento e tem gerado grande expectativa no mundo da tecnologia. O tablet, que roda o novíssimo Android Honeycomb, já tem data para começar a ser vendido. A boa notícia é que ela está mais próxima do que pensávamos. Confira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.