Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de 2011

E 2010 chegou ao fim. Ano histórico, no qual o Brasil se consolidou economicamente e elegeu a primeira presidenta de sua história. E foram também, 365 dias recheados de programas, tutoriais e notícias, que o Baixaki trouxe para facilitar a vida de todos nós.

Pois se o momento é de focar as energias para ter um ano de 2011 ainda melhor, que tal começar janeiro bem informado e ficar por dentro de tudo o que rolou de melhor na primeira semana do ano aqui no Baixaki?

PROGRAMAS

DJ Promixer Free

Botar para quebrar como DJ em uma festa com certeza não é tarefa para qualquer um. E se essa responsabilidade sempre cabe a você, nada como contar com um aplicativo para deixar tudo ainda mais caprichado. DJ Proximer apresenta ferramentas para alternância de faixas, controle de velocidade e ganho, além do indispensável mixer.

DJ Promixer Free

FotoSketcher 2

Se você curte manipular imagens, o FotoSketcher precisa fazer parte do seu leque de opções. O programa, focado em transformar fotos em desenhos, destaca-se pelos seus níveis de personalização, já que permite ao usuário determinar diversos parâmetros antes de realizar transformações. Esta nova versão traz principalmente melhorias em sua interface, agora mais organizada e elegante.

My Cool Desktop

Se você está cansado de simplesmente empilhar os ícones no lado esquerdo de seu desktop, então precisa conhecer o My Cool Desktop. O programa organiza seus itens da Área de trabalho no formato de várias figuras diferentes, formando desde figuras geométricas até desenhos, como casas, ou ainda, românticos corações.

My Cool Desktop

SuperEasy SpeedUp

Um grande destaque dessa semana ficou por conta da empresa SuperEasy, que liberou de forma gratuita para os usuários, três de seus principais produtos, incluindo o SuperEasy SpeedUp.

Entre as ferramentas deste aplicativo encontram-se limpadores de arquivos desnecessários e de registro, desfragmentador de disco e até um sistema de busca, correção e eliminação de DLLs que não sejam mais usadas no computador.

Video Booth

O Video Booth é uma interessante adaptação do renomado Photo Booth da Apple, trazendo excelentes efeitos para fotos e vídeos. O programa funciona em conjunto com a sua webcam e conta com inúmeros efeitos para seus filmes e imagens.

Entre eles estão desde simples molduras, até seu rosto estampado na capa de um jornal, ou ainda, assistir ao vídeo de sua câmera passando diretamente na tela de um grande cinema.

Video Booth

Metro Home

Estamos no verão, época do ano em que o tempo sempre fica mais instável. E com certeza, ser surpreendido por um temporal, não é agradável para ninguém. O Metro Home insere no seu desktop um serviço para disponibilizar a temperatura local e as previsões climáticas dos dias seguintes, para você estar sempre por dentro de como anda o tempo em sua cidade ou região.

Koobits

Koobits é o aplicativo da semana para os leitores de plantão. O programa organiza e-books em estantes virtuais de maneira semelhante a uma biblioteca real, e é você quem define os parâmetros para a arrumação.

Koobits

Mas não é só isso. Ele também importa arquivos de vários formatos, como PDF, KBJ e epUB, além de disponibilizar o download de várias obras gratuitas. Outra opção é realizar ali mesmo a leitura dos livros, com ferramentas para marcação de páginas e recorte de trechos.

JOGOS

Garbage Truck Simulator

Responsabilidade ambiental à flor da pele neste simulador, no qual você é o responsável pela limpeza de uma cidade nos Estados Unidos. Não pense que a tarefa é fácil, pois cabe a você o dever de coletar diferentes tipos de resíduos, cada qual com seu veículo específico. Além disso, vários elementos de jogos do estilo Tycoon estão presentes, como administração de funcionários, equipamentos e postos de depósito de resíduos e reciclagem.

Garbage Truck Simulator

Planet Calypso

Calma lá, o game não tem nada a ver com a famosa banda paraense. Planet Calypso é um MMORPG que faz parte do Entropia Universe e que possui economia real: o dinheiro adquirido no MMO é convertido em dólares estadunidenses.

O jogo acontece livremente e você pode fazer a sua história seguindo vários rumos diferentes, entre as centenas de profissões. A interação com outros personagens é grande e o enredo do game é muito bem feito, além de contar cenários riquíssimos em detalhes.

Speed Dreams 

Carros envenenados, pistas variadas e a democracia acima de tudo. Não tem nada a ver com politica, é que Speed Dreams é um game de corrida com código aberto, e qualquer jogador pode contribuir para o seu crescimento.

Até por isso, a variedade de bólidos e circuitos é enorme e quem entender de programação tem a possibilidade de criar e realizar modificações (até mesmo, no motor de física do jogo). Então pise fundo!

Pandora Saga Open Beta

Três nações, seis raças, quatro profissões e vinte especializações diferentes para seu personagem. Ufa! Esse é Pandora Saga, um MMORPG capaz de definir a sua personalidade de guerreiro e levá-lo para lugares inimagináveis, tudo com um visual caprichado e cheio de efeitos.

ARTIGOS

Cobertura da CES 2011

Este ano o Baixaki está realizando uma cobertura especial do maior evento de tecnologia do mundo. Com uma sessão exclusiva dentro do nosso site, trazemos para você as últimas notícias em relação aos principais anúncios das maiores marcas do planeta.

Para você ter ideia, a feira que ocorre nos Estados Unidos (mais precisamente no Las Vegas Convention Center), estima receber mais de 125 mil participantes e cerca de 2.500 empresas. E tudo o que acontecer por lá, você fica sabendo aqui no Baixaki!

CES 2011

Quanto custa às empresas construir uma unidade de smartphone?

Você olha para o seu smartphone quantas vezes ao longo do dia? Seja para fazer ligações, visualizar compromissos na agenda ou acessar seus aplicativos preferidos, o fato é que você tem um produto de última geração em suas mãos. E já parou para pensar em quanto custou a sua fabricação?

O Baixaki traz neste artigo todos os principais aparelhos do mercado “desmantelados” peça por peça, para você visualizar literalmente o preço de custo do smartphone. Já viu quanto foi o seu?

Por que um tablet com Windows 7 nunca será um sucesso?

Se a competição entre a Microsoft e a Apple já dura mais de vinte anos, todos sabemos que é inevitável ela chegar também nos tablets. Mas será que o Windows 7 seria um bom sistema para este tipo de portátil?

Se até o momento a empresa da Maçã está na frente, neste artigo listamos os principais motivos pelos quais a produção de um tablet baseado em qualquer versão do Windows 7, simplesmente não é uma boa ideia.

Por que quase tudo do Google é Beta?

Com certeza você já reparou em como a Google já faz parte de nossas vidas. E mais, já notou também em como quase todos os produtos da empresa sempre estão eternamente em sua fase Beta? O artigo escrito por Elaine Martins traz todos os “porquês” relacionados a estas perguntas, o que é bom e quais são os problemas relacionados a tudo isso.

15 coisas que a internet assassinou e jogou na vala

Uma das leis do mercado é o fato de que, sempre que algo inovador surge, acaba por matar algum antecessor. Neste artigo, o Baixaki lista quais os principais produtos ou serviços que a internet acabou substituindo.

15 coisas que a internet assassinou e jogou na vala

As coisas mais perigosas que você pode fazer na internet

Milhões de pessoas conectadas ao redor do mundo e nunca sabemos em que lugar pode haver alguma situação perigosa, ou usuários mal-intencionados. Aqui, você encontra uma listagem com algumas das coisas mais perigosas para se fazer na rede mundial de computadores.

Pixel: o que você precisa saber sobre ele?

No último artigo selecionado para os melhores da semana, mais um pouco de conhecimento sobre as tecnologias presentes no nosso dia a dia. Aqui você pode aprender um pouco sobre os milhões de pontinhos que fazem parte da sua vida, conferindo inclusive, um infográfico que mostra detalhadamente o que são eles.

.....

A primeira semana de 2011 está chegando ao fim. O ano promete muitas novidades e nós estaremos sempre de olho, para que você encontre aqui no Baixaki, tudo o que for relacionado à tecnologia. Até a próxima e, feliz 2011!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.