Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de dezembro de 2010

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de dezembro de 2010

A terceira semana do mês de dezembro foi agitada no mundo da tecnologia. Isso porque, além das novas versões de vários navegadores que foram anunciadas, a Microsoft anunciou uma atualização gigante para o final de 2010.

A CES 2011 foi um dos assuntos mais comentados da semana. Diversos rumores sobre lançamentos de novos dispositivos surgiram, mas nada foi confirmado. O Baixaki fará a cobertura completa do evento que acontecerá no mês de janeiro, em Las Vegas. Fique ligado para não perder nenhuma novidade!

Confira agora um pouco do que rolou ao longo da semana no Baixaki. E não deixe de votar no Especial de Melhores do Ano 2010 do Baixaki Jogos. Clique aqui e eleja aquele que, na sua opinião, foi o melhor game do ano.

PROGRAMAS

Google Body Browser

Criada pelo Google Labs para fins estudantis, o Google Body Browser é uma ferramenta totalmente online que ajuda o usuário a desvendar todos os mistérios do corpo humano. O interessante do serviço é que o usuário pode estudar cada camada do corpo separadamente, desde o sistema circulatório até a estrutura óssea, músculos e órgãos. Uma verdadeira aula de ciência diretamente no seu navegador.

Google Body Browser

Microsoft Security Essentials 2

Considerado pela AV-Comparatives um dos melhores programas antivírus de 2010, o programa de segurança da Microsoft ajuda o usuário a proteger o computador contra as mais diversas ameaças encontradas na internet. As funções do programa são de fácil operação e com poucos cliques o usuário consegue realizar qualquer tipo de varredura na máquina. Tudo bem prático.

Microsoft Security Essentials

Opera 11 Final

Depois de resolver os problemas de segurança e estabilidade das versões de teste, finalmente a Opera lançou a versão final de seu navegador, que chegou repleta de novidades. Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são somente algumas das novidades. Vale a pena conferir!

Opera 11

Google Chrome 10 Beta

O Google Chrome chega à sua 10ª edição com ainda mais velocidade de navegação e diversas outras novidades. Uma adição significativa à versão 10 do navegador foi a Google Cloud Computing. Com esta ferramenta já instalada no Chrome, você pode imprimir arquivos a partir de qualquer computador. Uma novidade e tanto!

Impressão remota com o novo Chrome

Ma-Config

O Ma-Config é uma boa opção de serviço online para os usuários esquecidos que têm dificuldade em lembrar as configurações básicas do computador. Além de listar todo o hardware da máquina, o serviço também mostra todos os softwares instalados. Uma mão na roda para técnicos em informática.

Ma-Config

NFS Hot Pursuit Windows 7 Theme

Um pacote de personalização para envenenar seu computador com imagens, sons e cursores do jogo Need For Speed: Hot Pursuit, lançado recentemente. Ao todo, o tema possui 42 imagens em alta resolução (1920 x 1200 pixels), cerca de 10 sons modificados no sistema operacional e 16 desenhos diferentes para o cursor do mouse. Uma boa pedida para os fãs de velocidade.

Muita velocidade em seu Desktop

Pixlr Editor

O Pixlr traz as principais ferramentas e funcionalidades do Photoshop para um serviço completamente online que tem o potencial para desbancar muitos editores gratuitos que existem no mercado. O visual familiar e a edição de camadas são apenas algumas das opções oferecidas pelo programa. Não deixe de conferir as outras funcionalidades do Pixlr.

Editor online poderoso

JOGOS

Alien Arena 2011

Este game é a nova versão da franquia de ficção científica Alien Arena, que leva um jogo de tiro em primeira pessoa para um ambiente completamente futurista e repleto de ameaças. Além de dois novos personagens, esta versão também apresenta algumas alterações técnicas e novos mapas. Tudo para deixar o game ainda mais alucinante.

Alien Arena 2011

Dragonball vs. The Others 3

O nome do jogo já diz tudo. São os personagens do anime Dragonball contra todos os demais personagens que você puder imaginar. Lutar contra o Homem de Ferro, Wolverine ou Venon é fácil de imaginar, mas enfrentar o Mario, Sonic, Link e o Megaman no braço é um fato curioso que só vai conferir quem baixar este game.

Diversos personagens

Divine Souls Open Beta

Este é um MMORPG para quem gosta de muita ação. Nele, sua missão é encontrar a Matéria Divina, roubada do laboratório do doutor Burke, e assim devolver a paz e a tranquilidade para a galáxia. Basta escolher o estilo de luta do seu personagem e adentrar nas aventuras deste jogo inovador.

Redneck Racers

O Redneck Racers promete muita diversão e altas risadas para os usuários. O game une a ambientação de FarmVille e Colheita Feliz às dinâmicas de Modnation Racers e Mario Kart. Em vez de carros de corridas, o jogador escolhe o melhor trator para fazer os outros competidores comerem poeira. Pimperstown nunca mais será a mesma depois do grande campeonato de corridas de tratores!

Corrida de tratores!

Legend of Martial Arts

Este jogo traz uma proposta bem interessante: unir toda a mitologia chinesa das artes marciais com o estilo MMORPG. Tudo isso inspirado no que há de melhor no visual do animes. Todas as características tradicionais de jogos do gênero, como batalhas PvP, montarias, animais de estimação e modos de conversa online estão presentes e o usuário ainda pode escolher entre duas raças: humanos e reavers.

Legend of Martial Arts

Simply Hospital

Neste game criado para Facebook, o usuário precisa mostrar que é bom em administração hospitalar. Sua missão é cuidar para que as instalações atendam a todas as exigências e expectativas dos pacientes. Construir novas salas, contratar funcionários e investir em pesquisa são algumas das tarefas que o jogador deve desempenhar. E aí, preparado para o desafio?

Simply Hospital

ARTIGOS

A verdade sobre as especificações de produtos eletrônicos

Comprar um produto eletrônico não é tão simples quanto parece. Além das diversas opções de marcas e especificações diferentes, o usuário ainda precisa estar atento ao jogo de marketing criado pelas empresas na tentativa de vender mais do que a concorrência. Com este artigo, você fica sabendo como a indústria usa o poder dos números para vender mais facilmente os produtos e aprende como não cair no “conto do vigário”.

As especificações dos produtos eletrônicos

As tecnologias de segurança por trás das novas cédulas do real

Finalmente, depois de quase duas décadas circulando pelo mercado, a moeda brasileira ganhar uma série de renovações que, além de tornar as cédulas mais bonitas, também trazem mais segurança contra fraudes. Todas as modificações e melhorias a serem implementadas você confere neste ótimo artigo.

Novas cédulas de Real

9 maneiras infalíveis para criar inimigos em redes sociais

Você é uma pessoa agradável no mundo virtual? Será mesmo? Este artigo reúne nove comportamentos mais comuns capazes de fazer com que você se torne uma pessoa extremamente irritante na internet. Fique de olho para não perder seguidores e amigos!

Como ser uma pessoa desagradável na internet

Análise: Samsung Galaxy Tab

O Baixaki fez uma análise completa do “primeiro concorrente real ao iPad", o Samsung Galaxy Tab. Os pontos altos e baixos do aparelho foram levantados, todos os recursos do tablet testados e, no final, o redator diz se vale ou  não a pena comprar o aparelho da coreana Samsung. Para conferir tudo isso, acesse o link acima.

Computadores dos sonhos para gamers!

Permita-se sonhar! Este artigo traz três configurações para computador que deixam qualquer usuário extasiado. Os melhores componentes em hardware e o mais alto desempenho com peças “comuns”. Isso torna qualquer configuração viável para quem tem alguns milhares sobrando. Não deixe de conferir as máquinas poderosas apresentadas no artigo.

iPad versus Galaxy Tab

Qual o melhor, iPad ou Galaxy Tab? O Baixaki fez uma análise completa dos dois tablets e comparou os recursos de cada um, quais a vantagens e desvantagens dos aparelhos mais cobiçados do momento. O resultado você confere no belo artigo postado durante a semana.

iPad ou Galaxy Tab?

Erro 404: como fazer para trabalhar na Google

Seu sonho é trabalhar na Google? Então acompanhe a saga de uma entrevista de emprego em uma das maiores empresas da internet, relatada de maneira bem-humorada no Erro 404 da terceira semana de dezembro.

Trabalhar na Google?

GUIA DE COMPRAS

Guia de Compras 2010: Placas-mãe

Está em dúvida em qual placa-mãe comprar para turbinar o seu computador? Então não deixe de conferir o guia de compras exclusivo para essa importante peça do PC. São diversos modelos, marcas e preços para você escolher.

Guia de compras

Guia de Compras 2010: Periféricos e Acessórios

Mouse, teclado e fones de ouvido. Quais periféricos e acessórios atendem melhor às suas necessidades? Cada usuário possui um perfil diferente, justamente por isso existem tantas marcas e modelos de mouses, teclados e outros acessórios. Confira a lista com alguns dos principais itens na utilização do computador.

Periféricos e acessórios

Guia de Compras 2010: Memórias RAM DDR2

O Baixaki fez uma seleção das melhores Memórias RAM DDR2 à venda no Brasil, trazendo marcas, modelos e preços variados para atender à grande variedade de perfis de usuários que acessam o site. Não deixe de conferir e aproveite para escolher aquela que melhor se adéqua às suas necessidades.

Guia de compras de Memória RAM

Guia de Compras 2010: Armazenamento (HD, HD Externo e Pendrives)

As últimas novidades no mercado de HDs e pendrives do Brasil você encontra neste completo guia de compras. Uma ótima maneira de pesquisar preços, marcas e modelos sem ter que acessar vários sites ao mesmo tempo.

Guia de compras de HDs e Pen Drives

NOTÍCIAS

YouTube divulga lista dos vídeos mais assistidos em 2010

O ano de 2010 foi um dos mais agitados no que diz respeito a celebridades do YouTube. Por isso, o portal de vídeos resolveu fazer uma seleção com os dez melhores do ano. Paródias, manobras radicais, surpresas e vídeos bem produzidos fazem parte do top 10 mundial do YouTube. Esse vale a pena conferir.

Microsoft pode demonstrar tablet com Windows 7 portátil na CES 2011

Com a CES 2011 se aproximando, diversos boatos sobre lançamentos e demonstrações surgem na internet. Uma das especulações é de que Steve Ballmer, chefe executivo da Microsoft, deve anunciar uma nova linha de tablets no evento. E as novidades não param por aí, fontes próximas alegam uma primeira aparição do Windows 8. Será?

CES 2011 promete muitas emoções!

Microsoft termina 2010 com pacote gigante de atualizações

Ainda falando na Microsoft, a empresa liberou a última atualização automática do Windows, que corrige 40 vulnerabilidades de segurança espalhadas por diversos produtos. Entre elas, bugs críticos envolvendo o funcionamento do Internet Explorer e do Windows Server.

Chameleon X-1: uma mistura de mouse com controle de video game

Um mouse ou um controle de video game? Ambos! A parte de cima do Chameleon X-1 funciona como um mouse ótico comum, enquanto a parte de baixo traz 14 botões para jogar no computador. Um periférico para agradar os mais viciados em jogos. Veja mais fotos deste belo aparelho acessando o artigo!

Mouse e controle

.....

E estas foram as principais novidades da terceira semana de novembro. Não deixe de comentar e enviar sua opinião sobre os jogos, programas e artigos citados acima. E não deixe de votar no Especial de Melhores do Ano 2010 do Baixaki Jogos. Semana que vem tem mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.