Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de novembro de 2010

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de novembro de 2010

A quarta semana de novembro acabou. Para muitos a maioria das provas já passou, outros tantos ainda estão na reta final dos estudos. Mesmo com o Natal batendo à porta e o fim do ano assustadoramente próximo, o Baixaki continua com força total trazendo as novidades mais fresquinhas para você. Caso tenha perdido algum dos destaques da semana, confira nossa seleção e fique por dentro!

Nesta semana foi lançado o Opera 11, que promete muita velocidade de navegação. Além disso, vários temas para Windows 7 foram sucesso, assim como jogos de tiro em primeira pessoa online. Porém, o que mais impressionou foram os lançamentos da Acer e o relatório sobre as tecnologias empregadas no Caveirão – o veículo de combate do BOPE.

Programas

Opera 11

As últimas mudanças do Opera incluem melhoria de visual e um código-fonte refeito do zero para eliminar bugs antigos. Seguindo a tendência, a 11ª versão do navegador promete oito vezes mais velocidade de navegação, suporte nativo aos padrões WebM e HTML5, recurso de geolocalização melhorado, sugestões de resultados nas buscas e sistemas antifraude e anti-phishing.

Novas funções

Microsoft Fix it

Os erros do Windows são lendários: todo usuário já presenciou algum. Contudo, depois de anos de reclamações, a empresa de Bill Gates começou a lançar pequenos programas para consertar os problemas, porém sempre um arquivo diferente para cada bug. A última versão do Microsoft Fix it muda esse conceito: agora basta baixar uma versão para descobrir e corrigir todos os problemas que possuam solução.

Fix it

Free Fox

Após dez anos de funcionamento, um embargo da justiça estadunidense proibiu todas as funcionalidades do LimeWire e deixou muitos usuários órfãos. Contudo, vários programas de função similar começaram a surgir ou a ganhar destaque com a queda do titã.

Nesta semana o destaque foi o Free Fox. Comparado ao LimeWire, sua interface é parecida, porém ele apresenta mais funções que o programa extinto – por exemplo, canais de televisão, estações de rádio, jogos, bate-papo e, claro, download de músicas, filmes e imagens.

P2P

Surreal Territory

Temas para a Área de trabalho do Windows 7 geralmente contam com fotos tiradas de paisagens exuberantes ou imagens relacionadas a um assunto em voga – como os últimos de Harry Potter. Diferente dos demais, Surreal Territory junta a aplicação de efeitos com imagens belíssimas, colorindo-as de diversas formas e deixando-as “surreais”.

Surreal

Animated Snow Desktop Wallpaper

Apesar de morarmos em um país tropical, sempre imaginamos cenários repletos de neve quando pensamos no Natal. Sem viajar para outro país não é possível ver a neve caindo pela janela, todavia, ao instalar o Animated Snow Desktop Wallpaper é possível vê-la caindo pelo Windows!

Neve pelo Windows

AeroWeather

Se você não gosta de manter sua Área de trabalho sempre com a mesma cara, então o AeroWeather pode ajudá-lo a personalizá-la com facilidade. Uma vez instalado, ele usa os resultados da previsão do tempo do dia para colorir o Windows conforme o clima. Portanto, graças a ele, basta olhar para seu computador para saber se precisa sair com guarda-chuva e casaco!

O clima muda a cor

Jogos

Crime Craft

A quantidade de MMOs e jogos single player da atualidade é imensa, porém quando o idioma deles se torna uma barreira, o número de possibilidades diminui bastante. Se esse era o seu caso com Crime Craft, fique tranquilo: ele está disponível totalmente em português, ou seja, agora você poderá ler sem problemas a descrição de cada arma e jogar à vontade este FPS que promete substituir Counter Strike!

Iris Online Open Beta

Com uma história que mistura de forma original elementos das mitologias nórdica, grega e cristã, Iris Online envolve o jogador na luta contra o mal. Com jogabilidade fluída e função exclusiva para gravação de vídeos, este MMORPG promete conquistar os fãs do gênero em todos os quesitos, desde a trilha sonora até a execução de missões.

Hora de lutar

Alliance of Valiant Arms

Situado em um mundo no qual os países pertencentes à antiga União Soviética voltaram a se unir para tomar a Europa inteira, Alliance of Valiant Arms não possui somente uma história envolvente: ele também conta com gráficos deslumbrantes, vários modos de jogo para você se divertir com seus amigos e uma vasta gama de armas à sua disposição.

Ski Challenge 2011

Da mesma forma que o esporte na vida real, Ski Challenge 11 permite que o jogador treine exaustivamente a fim de disputar campeonatos mundiais contra outros competidores. Para participar é preciso passar por uma seleção prévia e, além disso, esperar pela data do torneio para testar suas habilidades.

Neve e mais neve

Digimon Battle

Baseado na temporada Digimon Tamers do anime, Digimon Battle é um MMORPG relativamente antigo na Coreia do Sul, porém que recentemente ganhou sua versão inglesa. Diferente do anime, aqui o jogador pode capturar quantos digimons quiser, além de usar seu digivice como fator decisivo nas batalhas.

Artigos

Quais recursos devemos esperar no Windows 8?

O Windows 7 agradou à grande maioria dos usuários do sistema operacional, porém há alguns problemas relativamente pequenos que foram o bastante para deixar os usuários mais exigentes bastante frustrados. Para resolvê-los será lançado o Windows 8! O que esperar dele? Leia o artigo e descubra!

Win8

Como funciona o Caveirão, o tanque de guerra do BOPE

Atualmente o BOPE possui 12 veículos de combate, os Caveirões. No entanto, dado ao atual estado de guerra em que o Rio de Janeiro se encontra, houve a necessidade de importar mais nove veículos reforçados. Diferente dos antigos, estes possuem tecnologia antibalística reforçada por todos os lados. A lista de blindagens do furgão blindado é impressionante, não deixe de conferir!

Faca na caveira

Erro 404: xô, Coisa Ruim!

Você com certeza já ouviu alguém falando que Pokémon era coisa do “Capiroto”, que seus jogos favoritos fariam você sair matando seus colegas de escolha, entre tantas outras coisas. Mais um texto humorístico da série Erro 404, este artigo mostra as várias situações em que podemos ver mais do que existe quando o assunto é tecnologia.

Até USB

Brasil: um atraso em termos de conteúdo digital

Enquanto os países de primeiro mundo vivem a transição do conteúdo físico para o digital, o Brasil ainda mal começou a correr atrás de disponibilizar recursos do gênero. As principais dificuldades para isso são as conexões de pouca banda no país e a legislação que impede a venda de jogos e filmes sem serem classificados previamente.

A App Store americana e a brasileira frente a frente

Como colocar o Meu Computador na Barra de tarefas do Windows 7

Diferente das versões anteriores do sistema operacional, o Windows 7 não apresenta o ícone Meu Computador na Área de trabalho. Uma vez que tê-lo à disposição é muito útil e que um atalho na Barra de tarefas é mais prático do que no Desktop, este tutorial ensina você a fixá-lo em poucos passos.

Guias de Compra

Tablets e e-readers

Esses dois gadgets são cada vez mais o sonho de consumo de muitas pessoas, sejam elas fanáticas por tecnologia ou quem simplesmente depende delas para garantir uma produtividade boa no trabalho ou nos estudos. Neste artigo-galeria você confere o preço dos tablets e e-readers mais conhecidos, podendo assim escolher qual deles pedir de presente de Natal (um que vale também para os próximos dez anos – já viu o preço deles?).

iPad

Câmeras digitais

Vai viajar nas festas de final de ano e pretende comprar uma câmera digital para registrar os momentos marcantes da viagem e gravar os momentos engraçados da reunião de família? Então não deixe de checar este guia de compras: com ele você terá noção de qual o preço médio e a qualidade da câmera desejada e, dessa forma, poderá fazer um bom negócio ao realizar a compra.

Canon EOS Rebel T1i (500D)

Notícias

Japonês cria maçaneta que projeta o que se passa atrás da porta

Arquiteto japonês em parceria com a fabricante Union desenvolveu uma maçaneta feita com um vidro especial, capaz de refletir o outro lado da porta por meio de um jogo de luzes. Não há informações sobre comercialização, mas o produto já está em exposição em uma loja de Tóquio.

Veja o outro lado

Fonte da Imagem: Spoon & Tamago

PlayStation Phone pode ser apresentado no dia 9 de dezembro

O blog francês Nowhereelse recebeu um convite para participar de uma festa da Sony Ericsson no dia 9 de dezembro. De acordo com os elementos gráficos apresentados no convite, o blog suspeita que o evento marque o lançamento do Playstation Phone, pois há os quatros botões do controle clássico do OS junto com o símbolo de um telefone.

Acer vai lançar laptop com duas telas touchscreen e tablet Android

Na última terça-feira, a Acer divulgou quatro novos eletrônicos, uma tecnologia especial para Wi-Fi e uma loja virtual própria: um notebook com duas telas touchscreen, um tablet, um gadget com Android, um smartphone e um sistema de compartilhamento de mídias via Wi-Fi entre gadgets. Confira todos os detalhes na notícia!

Duas telas

Fonte da imagem: Divulgação/ Acer

Acer anuncia smartphone com "tela de cinema"

O smartphone citado na notícia anterior é o foco desta: nela você conhece as principais configurações do aparelho da Acer, dito como “fusão de tablet com smartphone” – afinal, sua tela relativamente grande é capaz de reproduzir imagens em alta definição!

Novo conceito para impressoras à cera. Veja as imagens!

Projetada para ocupar o menor espaço possível, a Wax-on usaria tinta à base de cera, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente. Veja as imagens e se surpreenda!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.