Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de novembro de 2010

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de novembro de 2010

A terceira semana de novembro foi de muita expectativa para os fãs do cinema, em especial para aqueles que acompanham a saga de Harry Potter. Para acompanhar o lançamento do novo filme, um tema para o Windows 7 inspirado no bruxinho e sua turma foi lançado no meio da semana.

O Internet Explorer 9 também marcou sua presença no Baixaki, com o lançamento do Preview 7.  A seção de artigos trouxe temas importantes, como o uso exagerado da internet, e engraçado, com o famoso Erro 404 sobre brigas de um casal moderno.

Abaixo você confere essas e outras novidades de programas, games e notícias que surgiram ao longo da semana no Baixaki. 

PROGRAMAS

WinRAR 4.0 Beta 1

A nova versão do WinRAR trouxe algumas novidades para os usuários do Windows 7 e mostrou que pode ser ainda mais eficiente do que antes. A maior integração com a interface e recursos do Windows 7 garante avisos sobre processos ativos na própria Barra de tarefas do sistema.

O novo algoritmo de descompactação garante um desempenho até 30% mais rápido que nas versões anteriores, principalmente em arquivos grandes. A principal novidade da versão mais recente do WinRAR é o novo método de trabalho com a extensão ISO, que facilita o trabalho com arquivos muito grandes, como filmes.

Novas ferramentas para usuários do Windows 7

BitDefender Free 2011

A versão 2011 do BitDefender traz inovações principalmente no que diz respeito à velocidade de processamento durante as varreduras do antivírus. Dessa maneira, o programa garante que a utilização do PC não seja comprometida durante as verificações necessárias para garantir a segurança dos arquivos.

Com análises rápidas ou inteligentes, o BitDefender tem a missão de proteger seu PC. Além disso, o usuário pode utilizar o agendamento de tarefas do programa para que as varreduras sejam iniciadas automaticamente. O Modo Jogo do antivírus garante a dedicação de mais recursos da máquina quando aplicativos pesados são executados.

BitDefender

Adobe Reader X

O leitor de PDF da Adobe traz ainda mais segurança para os usuários, uma vez que agora faz uso do conhecido método sandbox, ou caixa de areia, para reduzir ao máximo o risco de vírus em documentos.

Seguindo as tendências do mundo online, o Adobe Reader X agora tem a opção de compartilhamento de arquivos, graças à integração do leitor com o serviço SendNow. Além disso, o programa permite a inserção de anotações e traz uma interface diferenciada e adaptada para longas horas de leitura.

Nova versão do leitor de PDF traz mais segurança

Harry Potter 7 theme for Windows 7

Depois de muita espera, as aventuras de Harry Potter estão em sua reta final. Para quem é fã do bruxinho e quer homenagear uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos, o Harry Potter 7 theme for Windows 7 é uma ótima pedida.

O tema traz, ao todo, nove imagens que transmitem muito bem o clima sombrio e perigoso dos últimos filmes da saga. As gravuras são uma compilação de todos os papéis de parede oficiais e podem ser utilizadas mesmo em monitores widescreen, uma vez que se adaptam perfeitamente à resolução.

Tema para Windows 7 do bruxinho mais querido dos cinemas

Sound Vibe

O Sound Vibe veio para mostrar que não é apenas mais um player de música. Com ele o usuário consegue organizar melhor todo o acervo musical, fazendo uso de abas que permitem abrir várias listas de reprodução ao mesmo tempo.

Para quem gosta de personalizar a interface dos aplicativos, Sound Vibe traz um repositório repleto de temas para o usuário escolher aquele que melhor se adapta às cores do sistema. Outro ponto forte do aplicativo é fato de ele ter suporte a diversos formatos de arquivos, desde os mais conhecidos até aqueles que já foram quase esquecidos.

O Sound Vibe

Internet Explorer 9 Preview 7

Mais uma prévia dos recursos do Internet Explorer 9 foi liberada. As novidades da Preview 7 começam já em sua primeira execução, na qual é possível perceber a total falta de qualquer barra de navegação. Em seu lugar, entram uma série de links que demonstram as capacidades multimídia do programa.

Entre as opções que demonstram as novas funcionalidades do Internet Explorer, está uma versão virtual do jogo Sudoku, com direito a vários níveis de dificuldade. Além disso, há o "Galactic", uma demonstração que monta em tempo real um gráfico tridimensional do sistema solar, com direito a vários pontos de vista e detalhes impressionantes.

Preview 7 no IE traz mais novidades

JOGOS

Point Blank

Este é um game que proporciona aos jogadores viver experiências mais reais, como se realmente estivessem no meio de um campo de batalha. Vidraças e computadores estilhaçados, paredes esburacadas ou demolidas, rastros de bala. Estes são alguns dos diferenciais que farão com que o jogador sinta-se dono da sua área.

O grande diferencial do Point Blank, no entanto, está no plano de carreira. Nele o jogador pode trocar seus títulos por características específicas. Além de se tornar mais poderoso, seu personagem pode se especializar em uma arma específica. O game conta ainda com um sistema de clãs, que visa incentivar a interação entre os gamers. Então, armas em punho, pois é hora do tiroteio!

UnderTown 1.2 Beta

Ao melhor estilo God of War, em UnderTown o herói conta apenas com sua espada e alguns poderes para aniquilar os demônios interiores e libertar a amada. Para isso, o jogador precisa ter muita força de vontade, já que a luta do personagem vai além da luta física.

Mas nem tudo se resume à violência em UnderTown. Entre as cenas de ação, você precisará parar por alguns instantes a fim de descobrir a solução para pequenos enigmas e portas trancadas. Mesmo que não sejam complexos, eles enriquecem a experiência.

Lute contra os demônios interiores

Men of War: Assault Squad

Men of War: Assault Squad é uma expansão do jogo de 2009. O game é ambientado na Segunda Guerra Mundial e tem maior foco no modo multiplayer online. Apesar de o jogo apresentar missões single player, as grandes modificações desta expansão em relação ao game original estão nas funcionalidades online.

Por enquanto, Men of War: Assault Squad está disponível apenas em Open Beta e com diversas limitações, mas tudo indica que, em sua versão final, será um jogão! Aproveite para conferir os novos gráficos e sentir um pouco o clima de guerra.

Game de guerra com foco em multiplayer online

Como melhorar o desempenho do seu PC nos jogos com o Game Booster

Será que o Game Booster realmente melhora o desempenho do seu computador em jogos? As opiniões entre os usuários estão divididas. Há aqueles que dizem que o programa realmente faz diferença, não apenas para o game em si, mas também no que diz respeito ao desempenho do computador.

No entanto, existem aqueles usuários que desdenham, dizendo não terem notado diferença alguma no jogo ou no computador com a utilização do Game Booster. Para acabar com as dúvidas, o Baixaki fez uma análise e respondeu à pergunta feita no parágrafo acima. Não deixe de conferir.

ARTIGOS

Como mover o cache do Chrome e Firefox para aumentar a velocidade de navegação

Esse artigo é muito interessante para quem deseja agilizar o processo de busca das informações no cache dos navegadores. Isso pode ser feito utilizando-se de um tipo de disco virtual chamado RAM drive, o qual torna a transmissão de dados do disco para os browsers muito mais rápida.

Todos os passos necessários para mudar o cache do Google Chrome e do Firefox para um RAM drive são descritos com detalhes nesse artigo. Vale a pena conferir e tornar a navegação em seus sites preferidos ainda mais eficiente.

Cache mais rápido!

Piadas de mau gosto na internet: por que elas são tão perigosas?

Você é o tipo de usuário engraçado, que adora tirar sarro de todo mundo na internet e vive pregando peças em seus amigos? Cuidado! Piadas na internet podem render mais do que alguns minutos de risada.

Nesse artigo é possível ter uma ideia das consequências que uma brincadeira, muitas vezes inocente, pode ter na vida dos internautas. Entenda por que é preciso prestar atenção ao que você expressa na rede mundial dos computadores.

Cuidado com o que você fala na internet

Mãe, o computador está me deixando burro!

Você costuma refletir sobre algum assunto que não conhece ou normalmente corre para o Google a fim de encontrar a resposta a uma pergunta? Se você utiliza sites de busca para procurar todo e qualquer tipo de informação, saiba que isso pode estar atrofiando seu cérebro!

Será mesmo que o uso exagerado da tecnologia de modo geral está deixando as pessoas menos inteligentes e mais preguiçosas? Se você ficou curioso em saber a resposta, não deixe de conferir esse artigo.

Estamos menos inteligentes e mais preguiçosos?

Erro 404: briga de casal moderno

Nos tempos antigos um casal brigava pela carta não respondida, pelo olhar distraído ou pela falta de atenção no que a pessoa amada falava. Mas e atualmente, com toda a evolução da tecnologia ao alcance, como fica o namoro?

O Erro 404 desta semana traz situações engraçadas, e muitas vezes reais, de como internet e outras parafernálias tecnológicas podem interferir no relacionamento de um casal.

Como a tecnologia interfere na vida a dois

Os 10 piores comerciais de tecnologia de todos os tempos

Comerciais são, em sua maioria, engraçados e chamam a atenção do público alvo. Mas nem sempre a publicidade de software e hardware faz jus ao produto. Peças tecnológicas muito boas podem ser difamadas por propagandas mal construídas.

O resultado das conversas entre agências de propaganda e engenheiros da computação nem sempre produz bons frutos. Os dez piores você confere no TOP 10 de piores comerciais de Tecnologia do Baixaki.

11 eletrônicos para ficar de olho em 2011

Não há como negar: 2010 foi um ano agitado para o mundo da tecnologia. iPhone 4, iPad, televisores 3D, e-readers e tablets garantiram o entusiasmo dos apaixonados por gadgets e produtos tecnológicos durante todo o ano.

O ano que vem promete ser aindamais variado quando o assunto são gadgets. Por isso, prepare sua carteira e confira a lista com os 11 eletrônicos que devem fazer a sua cabeça logo em breve.

.....

E estas foram as principais novidades da terceira semana de novembro. Não deixe de comentar e enviar sua opinião sobre os jogos, programas e artigos citados acima. Semana que vem tem mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.