Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de outubro de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de outubro de 2010

Olá amigos do Baixaki, como foi o feriado prolongado? Será que entre as correrias das viagens e presentes do Dia das Crianças deu tempo para você acompanhar as novidades que não paravam de surgir pelas páginas do maior site de downloads e tecnologia do Brasil? Não? Mas tudo bem, pois foi para isso que o nosso resumo semanal foi criado.

Na semana em que os mineiros chilenos foram resgatados das profundezas muitas novidades chegaram até o Baixaki. Programas excelentes saíram de fase Beta, outros ganharam versões gratuitas; jogos alucinantes foram disponibilizados e artigos com o melhor da tecnologia foram escritos especialmente para você. Confira agora quais foram os melhores da semana do Baixaki.

PROGRAMAS

VirtualDJ 7 Home

Um dos programas mais completos para mixagens de músicas finalmente ganhou uma versão gratuita. Agora você pode baixar o VirtualDJ 7 Home e divertir-se sem limitações, podendo até mesmo utilizá-lo para agitar as festinhas que acontecem na sua casa. São vários efeitos e recursos para você.

Virtual DJ

Google Chrome 8 Beta

Parece que a Google está querendo chegar à versão 10 antes do Internet Explorer. Pelo menos é o que parece com os inúmeros lançamentos de versões Beta que são feitos todos os meses. A grande novidade da versão 8 do navegador é a utilização de hardware para  aumentar (ainda mais) a aceleração do carregamento de páginas.

Super Tela HD

Acesse alguns de seus canais de televisão favoritos com esta nova versão do Super Tela HD. Ele organiza os canais de streaming mais famosos da internet em uma interface única que permite aos usuários assistirem aos programas mais interessantes e divertidos, tudo sem que seja preciso sair da frente do computador.

Super Tela HD

Skype 5 Final

Após vários meses como Beta, o Skype finalmente ganhou sua quinta versão estável. Agora ele permite a criação de videoconferências em grupo e trouxe sua interface totalmente reformulada. Muito mais parecido com o MSN, o novo Skype permite a visualização de fotos ao lado de cada contato e muito mais. Confira!

ObjectDock 2.0

Morrendo de inveja dos usuários de Mac que podem desfrutar da bela dock station existente no sistema operacional? Pois pare de sofrer e instale agora mesmo o ObjectDock 2.0, um programa leve e simples que permite a criação de docks belíssimas com os ícones mais importantes do seu computador. Possui suporte para temas e personalizações.

ObjectDock

Emoticons Baixaki

Talvez você não saiba, mas na equipe do Baixaki há também um ilustrador muito talentoso. Os resultados de uma das missões dele estão aqui nesta nova seção do site. São muitos emoticons criados especialmente para os fãs de tecnologia que adoram passar algum tempo por dia nos mensageiros instantâneos mais populares da internet.

Audiogalaxy Beta

Um dos mais famosos compartilhadores de arquivos P2P da história está de volta com uma nova proposta. Em vez de parecer com o Naptser, ele agora está funcionando nos moldes do iTunes. Com o Audiogalaxy é possível transmitir áudio para outros computadores e ouvir algumas de suas músicas favoritas.

AudioGalaxy

JOGOS

Mission Against Terror Online

Que tal detonar monstros criados por gênios terroristas e mostrar ao mundo que ainda há uma esperança para a paz? Essa é a missão de quem aceitar os desafios de Mission Against Terror Online. Mas ao contrário de Counter Strike que cria times de terroristas e contraterroristas, neste game os vilões são monstros de verdade.

Mission against Terror

The Hunter

Já pensou em ser um caçador de animais? Que tal apenas brincar disso, sem ferir os animaizinhos? Pois se gostou da ideia, experimente jogar The Hunter, um game gratuito que coloca os jogadores em desafios de caça esportiva em matas de reserva para buscar e matar vários tipos diferentes de animais, tudo virtualmente.

Cabal Online: Portal Infernus

“MMORPG de fantasia que fez muito sucesso por onde passou” é a frase que melhor define este magnífico game. O novo episódio “Portal Infernus” garante mais possibilidades de evolução para os guerreiros e também um novo (e aterrorizante) mapa com muitos desafios para todos aqueles que ousarem desafiar os portais do inferno.

Cabal

Funny Miners

Na semana em que os mineiros chilenos foram resgatados, o Baixaki disponibiliza um game muito simpático. Funny Miners leva os jogadores até um pequeno vilarejo de gnomos para que busquem pedras preciosas e contribuam para o crescimento e desenvolvimento da população. O melhor de tudo é que não há riscos de acidentes.

Vida nas Passarelas

Um jogo criado para Orkut que promete mostrar a todos como é a vida de uma top model. Instale o aplicativo na rede social e encare os desafios propostos pelo game. Escolha os melhores cabelos, as melhores roupas e arrase nas passarelas para mostrar ao mundo todo quem é a maior modelo de todos os tempos.

Vida nas Passarelas

ARTIGOS

Conferência Microsoft: Windows Phone 7

Após muita espera, finalmente foi anunciado em caráter oficial o novo sistema operacional para smartphones (e possivelmente tablets) da Microsoft. O Windows Phone 7 surgiu com muitas novidades interessantíssimas para todos aqueles que são fãs da empresa de Bill Gates e também para quem é apaixonado por smartphones.

Quais as diferenças entre os formatos de imagem PNG, JPG, GIF, SVG e BMP?

Você sabe a diferença entre os formatos de imagem? Não vale dizer que “BMP ocupa mais espaço” nem que “GIF é um formato para animações”! Pois confira o artigo que o Baixaki criou para deixar todas essas diferenças muito mais claras para todos os usuários que querem saber um pouco mais sobre o assunto.

Formatos de imagem

Conheça as tecnologias empregadas em Tropa de Elite 2 para vencer a pirataria

O primeiro Tropa de Elite foi lançado em 2007 e antes mesmo de chegar às telas dos cinemas, milhões de brasileiros já haviam assistido ao filme, devido a um vazamento. Desta vez os produtores investiram pesado em segurança e empregaram várias tecnologias para impedir prejuízos com pirataria. Confira agora quais foram estas tecnologias e como elas funcionam.

Redes Sociais: qual é o perfil do brasileiro em cada uma delas?

Ainda hoje no Brasil o nome mais lembrado pelos usuários de redes sociais é “Orkut”. Mas esse perfil de utilização dos serviços está mudando e o Baixaki preparou um artigo e um infográfico detalhado para mostrar como os brasileiros se comportam em cada uma das redes sociais mais famosas. São elas: Orkut, Twitter, Facebook, MySpace, LinkdIn e Flickr.

Trecho do infográfico

Descubra quais são os antivírus mais confiáveis – Agosto de 2010

Duas vezes ao ano um site austríaco realiza testes com muitos softwares de proteção contra vírus e outros malwares e divulga os resultados para o mundo. O Baixaki foi atrás dessas informações e trouxe para os usuários o que há de mais importante nas análises feitas. E aí, o seu antivírus está entre os melhores?

Mito ou verdade: recarregar o celular ou notebook várias vezes ao dia estraga o aparelho?

Você carrega seu telefone celular várias vezes ao dia? Faz o mesmo com seu notebook ou iPod? Caso faça isso, já deve ter ouvido alguém dizendo que realizar recargas várias vezes ao dia pode danificar o aparelho, não é mesmo? Pois saiba se isso é verdade lendo este artigo que o Baixaki preparou.

Mito ou verdade?

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Para muitos a semana teve apenas três dias, mas a verdade é que o mundo da tecnologia não para. Fique atento às novidades que sempre aparecem por nossas páginas e não perca o que há de melhor na internet. Uma ótima semana a todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.