Saiba o que rolou de melhor na última semana de agosto

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na última semana de agosto

O “mês do cachorro louco” está chegando ao fim, não é mesmo? Na próxima semana estaremos entrando no mês da Independência e, por consequência, nos aproximando cada vez mais do final de mais um ano. Parece que o tempo voa, mas não é só ele que passa rápido por nossos olhos: as novidades do Baixaki também não param de chegar.

E como nós do Baixaki sabemos que nem todo mundo pode conferir o que rola pelo site todos os dias, preparamos os artigos de “Melhores da Semana” para você ficar por dentro das novidades. Confira agora quais foram os grandes nomes desta semana que fechou o mês.

PROGRAMAS

Firefox 4 Beta 4

O maior navegador independente do mundo está de cara nova, com funcionalidades diferentes e pronto para recuperar o mercado que perdeu para o Google Chrome no último ano. Agora possui um sistema nativo para sincronização de dados entre vários computadores e também um novo modo de controle de abas: o Panorama, que vai deixar a sua navegação muito mais organizada.

Panorama no ar

Messenger Skin Builder

Sabe aqueles skins para o MSN que seu amigo tem e não conta onde baixou? Pois não há mais motivos para você sentir inveja, porque é possível criar sua própria temática para o mensageiro instantâneo mais utilizado em todo o planeta. É possível criar skins da maneira que quiser, colocando suas fotos ou imagens dos seus artistas ou times de futebol favoritos.

Google Chrome 7 Dev

É verdade, não há navegador que possua tantas versões em tão pouco tempo quanto o Google Chrome. Igualando-se ao Internet Explorer (com mais de dez anos de diferença), o Chrome ganha sua sétima versão para agilizar ainda mais a navegação dos usuários. A grande novidade até agora está nas traduções automáticas que são feitas durante a estadia dos usuários em websites criados em outros idiomas.

Windows 7 Light Theme

Você é fã do Windows 7? Aproveite para enfeitá-lo com este tema que é uma verdadeira homenagem ao sistema operacional mais elogiado do ano. São ao todo dez imagens de altíssima qualidade para que possam ser utilizadas em monitores de última geração, tudo sem distorção e sem dificuldades para instalar.

Windows 7 Light Theme

BExplorer

É verdade, não há navegador que possua tantas versões em tão pouco tempo quanto o Google Chrome. Igualando-se ao Internet Explorer (com mais de dez anos de diferença), o Chrome ganha sua sétima versão para agilizar ainda mais a navegação dos usuários. A grande novidade até agora está nas traduções automáticas que são feitas durante a estadia dos usuários em websites criados em outros idiomas.

Mais novidades em Photoshop.com

A versão online do editor de imagens mais completo de todos está cada vez melhor. Agora ele permite o upload das imagens que serão editadas de uma maneira muito mais simples, utilizando recursos de arrastar e soltar. Além disso, a interface de edição também foi melhorada para facilitar o entendimento dos usuários que possuem pouca experiência em edição.

Photoshop.com

JOGOS

Dungeons & Dragons Online Unlimited

Anão, meio-dragão, humano, orc ou halfling... Qual a sua raça favorita? Escolha a que preferir e crie seu personagem para desafiar jogadores deste e de outros mundos. Se você é um verdadeiro fã das sagas de Dungeons & Dragons, experimente este game que tem tudo para conquistar o seu coração.

FIFA Online 2 em HD

Um dos jogos online mais aclamados pelos fãs de esporte está de cara nova. Os gráficos que já eram muito bons foram reformulados, graças à nova engine gráfica que a Electronic Arts preparou para o game. Escolha seu time, faça a escalação e desafie jogadores do mundo inteiro em partidas alucinantes para subir no ranking e tornar-se o rei do futebol online.

Novidades gráficas

CaféMania

O seu Orkut está muito parado? O Baixaki tem a solução para você! Trata-se do CaféMania, um joguinho que roda direto da rede social e coloca a todos para comandarem uma lanchonete muito movimentada no centro da cidade. Controle a cozinha e as finanças para prosperar e evitar que outros bares da região engulam a sua clientela.

R.U.S.E. Singleplayer

Já se foi o tempo que jogos de estratégia em tempo real utilizavam gráficos menos desenvolvidos do que outros tipos de games. A prova maior disso está em R.U.S.E, o game que coloca os jogadores em verdadeiros campos de guerra para dominar as tropas nazistas e salvar o mundo do poderio hitlerista. Gráficos excelentes e uma história envolvente são os principais atributos de R.U.S.E.

A segunda guerra em RTS

Metro 2033

Mutantes e armas, a mistura não é exatamente nova, mas experimente colocar isso em um clima completamente soturno em ambientes subterrâneos e você terá Metro 2033: the Last Refuge. O game de tiro em primeira pessoa promete muitas emoções para todos aqueles que se propuserem a tentar vencer os desafios do game, que é baseado em um romance russo.

Worms Reloaded Multiplayer

O game de guerra mais divertido de todos os tempos está de volta e pronto para colocar os jogadores em campos de batalha novíssimos. Com foco principal para partidas online, Worms Reloaded conta também com uma enorme gama de fases e mapas para partidas single player. Aproveite este clássico com gráficos remodelados, novos modos de jogo e com a mesma dose de diversão que o consagrou.

Artigos

Tudo o que você pode esperar da tecnologia até 2030

Às vezes parece que a tecnologia não para um só segundo. E é realmente assim, pois a todo instante os departamentos de pesquisa e desenvolvimento das grandes empresas estão lançando novos recursos. Confira as previsões que o Baixaki fez para os anos de 2011, 2015, 2020 e 2030 para o mundo da tecnologia.

Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut

Novo recurso do Orkut confirma que os desenvolvedores da Google ainda não abandonaram os usuários da rede social. Agora é possível organizar os amigos por grupos para visualizar os recados, atualizações, vídeos e tudo o que for postado por eles em abas separadas. Vale apenas para quem já migrou para o novo Orkut.

Novo recurso do Orkut

Fonte: Blog oficial do Orkut

Como criar um tema para o seu MSN Messenger

Se você baixou o Messenger Skin Builder e não entendeu direito como ele funciona, acompanhe este tutorial que o Baixaki preparou para explicar como é que são criados os skins mais maneiros de toda a web. Com estas dicas vai ficar difícil não ficar louco para personalizar o MSN para deixá-lo com a sua cara.

Dicas do Windows 7: como reinstalar o Windows Media Player para resolver problemas

Às vezes podem acontecer alguns problemas no funcionamento do Windows Media Player do Windows 7. Para evitar o desgaste de procurar soluções complexas em fóruns espalhados pela internet, leia o artigo passo a passo que o Baixaki preparou para ensinar os usuários a reinstalarem o player multimídia, técnica que resolve problemas rapidamente.

Melhore seu WMP

Vazou na internet screenshot da nova interface do Internet Explorer 9!

É fato que o Internet Explorer vem perdendo cada vez mais usuários para o Chrome e Firefox. Mas nesta semana foi liberado na internet um suposto screenshot da nova interface que será utilizada pelo navegador da Microsoft. Confira como está ficando este software lendo este artigo que o Baixaki criou.

Liquidmetal: nova aposta da Apple é mais resistente que o aço

Sabe aquelas ligas metálicas que vemos nos filmes e desenhos? Aquelas mesmas que prometem ser mais resistentes que o titânio? Pois a Apple adquiriu a licença para o uso comercial de um material que pode ser exatamente assim. Trata-se do Liquidmetal, uma liga que deve ser utilizada para garantir o aumento da vida útil dos aparelhos da marca da maçã. Confira o artigo para entender exatamente como isso funciona.

.....

Estes foram os destaques da semana que encerra o segundo terço do ano. Divirta-se muito enfrentando adversários de todo o mundo em Fifa Online 2 HD e Worms Reloaded Multiplayer, sincronize seu navegador Firefox entre várias máquinas e fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia.

Não se esqueça de continuar acompanhando as atualizações que o Baixaki prepara todos os dias para você e, caso não possa acessar o site diariamente, lembre-se de que em todas as semanas são preparados artigos como este, que levam as melhores novidades do mundo da tecnologia para a tela do seu computador. Boa semana para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.