Melhores apps para Android: 17/01/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 17/01/2014 [vídeo]

Chegamos a mais uma edição do Melhores apps para Android do Baixaki! Nesta semana que acaba em 17 de janeiro, você encontra cinco ferramentas e cinco jogos que servem como passatempo, têm várias utilidades e podem otimizar a forma como você usa tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na lista a seguir, tem adaptação de filme que promete ser um sucesso, um filtro para evitar propagandas via SMS, um editor de vídeo, um scanner e um jogo que nem parece que é feito para dispositivos móveis. Ficou curioso? Olhe só o que preparamos para você:

Apps


AntiSpam SMS Droid

Gratuito
Android 2.2+


“Parabéns, você ganhou dezenas de ringtones exclusivos!” Quem não está cansado de receber mensagens como essa, que contêm promoções inúteis ou até golpes para enganar o consumidor? Esse problema é solucionado com o AntiSpam SMS Droid, um filtro que não deixa você receber esses recados.

Tudo o que você precisa fazer é criar uma “lista negra” com números de telefone ou palavras-chave. Depois de configurado, o que não gasta nem cinco minutos da sua atenção, o bloqueio passa a funcionar de maneira eficiente no aparelho.


EvolveSMS

Gratuito
Android 4.0+


Quem está cansado do visual-padrão da caixa de entrada e das conversas via SMS pelo Android pode mudá-lo radicalmente com o Evolve SMS. Esse aplicativo altera de forma drástica a interface das mensagens, deixando tudo bem mais personalizado e bonito.

Fora a parte gráfica, ele adiciona uma série de funções e atalhos. Em poucos toques na tela, você abre a lista de contatos, apaga recados em grupo e até cria senhas para proteger as conversas.


Disk & Storage Analyzer

Gratuito
Android 2.1+


Programas que verificam quanto de espaço resta no aparelho são comuns para PC, mas é importante ter essa informação também no Android. O Disk & Store Analyzer faz um relatório completo sobre os dados que ocupam o cartão SD e o armazenamento interno do seu tablet ou smartphone.

Para organizar melhor os arquivos, você pode acessar o relatório de forma mais geral, apenas com a porcentagem livre e ocupada, ou com vários detalhes, incluindo uma separação de arquivos por tamanho, data de instalação e extensão.


VideoShowPro: Free Video Editor

Gratuito
Android 2.2+


Você não precisa de um aplicativo pago ou complexo para editar vídeos: o VideoShowPro: Free Video Editor permite a criação de trabalhos bem feitos usando ferramentas básicas no Android.

Usando fotos ou vídeos da galeria ou capturados na hora, o aplicativo é ótimo para editar clipes ou criar apresentações de slides usando fotografias. Os efeitos especiais são limitados, mas não faltam filtros, opções de trilha sonora e ferramentas de edição para os seus trabalhos.


ScanWritr:scanner, PDF, editor

Gratuito
Android 2.3+


O ScanWritr: scanner, PDF, editor é um aplicativo que merece ser guardado: ele tem um número altíssimo de funções e pode salvar você em diversos momentos. A principal delas é a de scanner – na verdade, tirar fotos de documentos ou páginas e otimizar as imagens para conferências futuras.

Além disso, ele permite salvar esses arquivos em PDF, marcar partes do texto que você considera importantes e até inserir novas palavras ou a sua assinatura. Para finalizar, você pode enviar o trabalho via fax, imprimir usando a nuvem ou compartilhá-lo de diversas formas.

Jogos


RoboCop

Gratuito
Android 2.1+


O policial do futuro está de volta. Depois de uma trilogia clássica no cinema, RoboCop volta às telonas em 2014 com a direção de José Padilha, diretor de “Tropa de Elite”. E, para entrar no clima do filme, nada melhor do que controlar o próprio personagem em um jogo para Android.

Neste título cheio de ação, RoboCop movimenta-se sozinho, para que você foque inteiramente nos tiros disparados contra os inimigos e na busca por cobertura contra os disparos adversários. Os gráficos em 3D são incríveis e fazem você se sentir dentro do universo cheio de adrenalina do policial-robô.


FRS Ski Cross

Gratuito
Android 2.2+


Que tal encarar pistas radicais de esqui e fazer manobras incríveis sem precisar sair de casa? Essa é a promessa de FRS Ski Cross, um jogo de esportes que oferece dezenas de pistas cheias de obstáculos, com curvas malucas e muita neve.

É fácil aprender os controles, mas você deve fazer cada movimento com precisão para não cair dos esquis. Com o tempo, é possível desbloquear equipamentos e habilidades para personalizar o atleta.


Myth Defense 2: DF

Gratuito
Android 2.3+


Em Myth Defense 2: DF, os papéis estão invertidos. Em vez de lutar contra ameaças do mal, você controla os próprios vilões. Assim como em outros títulos do estilo tower defense, o objetivo é montar defesas, atualizar equipamentos e usar soldados e magias para derrotar o exército adversário.

A campanha possui mais de 50 missões bem diferentes com dificuldade crescente, cenários totalmente variados e que exigem estratégias cada vez mais elaboradas.


ZergsComing

Gratuito
Android 2.0+


Eles pareciam apenas alienígenas inofensivos, mas viraram monstros gigantes e agora querem conquistar a Terra. Como um dos soldados da resistência humana, seu papel em ZergsComing é executar todos os invasores de outro planeta para restabelecer a paz.

A jogabilidade é típica dos jogos de plataforma horizontal, mas com uma ação mais desenfreada que o normal. Os controles são bem simples e facilmente dominados: com poucos minutos de aventura, você já está pronto para encarar qualquer ameaça.


ETERNITY WARRIORS 3

Gratuito
Android 2.1+


Sequência de dois jogos que já mostravam bastante qualidade, ETERNITY WARRIORS 3 nem parece feito para Android. Lembrando títulos como World of Warcraft e Diablo, esse game mistura elementos de ação e RPG na medida certa e com alguns dos melhores gráficos que você vai experimentar para tablets e smartphones.

É possível escolher entre guerreiro, mago ou monge, juntar-se a guildas ou clãs e sair em missões pelos três universos do game. Incontáveis itens, melhorias de habilidades e um sistema de combate excelente (metade da tela para movimentar o personagem e a outra com os botões de ataque) são só algumas das qualidades.

...

E aí, o que achou da lista de melhores aplicativos para Android da semana? Já tinha alguns deles instalados ou vai aproveitar para deixar seu tablet ou smartphone ainda mais equipado? Na semana que vem você confere ainda mais games e ferramentas!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.