Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de julho de 2010

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de julho de 2010

“O tempo passa, o tempo voa”. O mês de julho chegou a sua terceira semana, e o frio veio junto com ele. Enquanto muita gente aproveitou as férias para se esconder embaixo do cobertor, o Baixaki trouxe para os usuários aquilo que há de mais quente no mundo da tecnologia.

Essa semana foi especial para os apaixonados por música, já que terça-feira foi o Dia do Rock! Para comemorar a data, nada melhor do que se divertir com o melhor do estilo, não é mesmo? O jogo Frets on Fire reapareceu pra animar a festa, enquanto a nova versão do Winamp foi disponibilizada com várias novidades como presente.

E ainda no clima do rock anos 80, o Baixaki preparou um incrível artigo mostrando as tecnologias de De Volta para o Futuro que viraram realidade. Além disso, também separamos algumas dicas para você não perder tempo no YouTube! Enfim, chega de papo furado e confira os melhores da semana!

Programas

Winamp Full 5.581 

A nova versão do popular reprodutor multimídia vem cheia de novidades para os amantes da música. Além das tradicionais funcionalidades que fazem o Winamp ser amado por milhões de usuários, agora ele concentra todas as ações nele mesmo. Chega de abrir páginas externas para baixar skins e outros complementos: tudo é feito na mesma tela.

Winamp

Nero BurnLite 10

Para aquecer essa semana de baixas temperaturas, nada melhor do que uma atualização de um dos melhores programas de gravação de mídias. Além do instalador de Nero BurnLite 10 ser menor do que a de sua versão completa, o aplicativo ainda traz apenas os recursos básicos para a criação de discos. Se você sentia-se perdido com a quantidade de botões, não há mais desculpas para não usar um dos maiores nomes do ramo.

Nero BurnLite

Orbit 4

Os downloads andam meio parados? Então os deixe muito mais rápidos com a nova versão do Orbit. Além de seus arquivos serem baixados a uma velocidade incrível, o acelerador traz novo um recurso que busca todas as atualizações de seu computador. Com isso, além de diminuir o tempo de espera dos downloads, você ainda mantém todos os demais aplicativos de seu computador sempre em dia.

DivX Plus

Um dos principais codecs de vídeos também chamou a atenção nessa semana. O DivX Plus traz em seus quatro aplicativos toda qualidade e comodidade na hora de converter e assistir a seus filmes na tela do computador.

DivX Plus

O grande foco deste pacote são os arquivos em alta-definição. Documentos nos formatos AVI, DivX e MKV receberam um tratamento aprimorado e você pode conferir as cenas sem perder nada de qualidade. Tudo isso sem perder a praticidade característica do codec.

System Nucleus

Agora dificuldade de encontrar as ferramentas certas não é mais desculpa para que você deixe de monitorar seu computador com frequência. System Nucleus é uma espécie de central de controle que lhe dá acesso a todos os elementos de seu PC, assim como suas configurações.

System Nucleus

De maneira simples e detalhada, você confere e altera praticamente qualquer ponto e recurso de sua máquina. Com ele, qualquer informação necessária está a um clique de distância e sem a necessidade de instalar um arquivo sequer!

WinSplit Revolution

Preguiça não é mais desculpa para manter as janelas de sua Área de trabalho desorganizadas. WinSplit Plus gerencia a visualização das janelas abertas em seu computador e permite que você acesse cada uma delas sem utilizar o mouse. Tudo é controlado pelo teclado e você tem total autonomia para configurar da maneira que você quiser, tanto as teclas quanto os modos de exibição.

WinSplit

Bing’s Best Japan

Para quem está de férias, mas preferiu não viajar, aí vai uma dica: Bing’s Best Japan. O tema para Windows 7 traz belíssimas imagens do Japão que vão fazer com que você realmente se sinta na Terra do Sol Nascente. Ao todo são 18 fotos de paisagens, locais e outros pequenos detalhes que vão deixá-lo morrendo de vontade de pegar o próximo avião com destino a Tóquio.

Jogos

R.U.S.E. Free Weekend

A semana foi quente para os gamers, principalmente pelo fim de semana gratuito de R.U.S.E. no Steam. Se você procurava uma desculpa perfeita para não sair de baixo das cobertas, eis o argumento perfeito.

R.U.S.E

O game de estratégia em tempo real leva você diretamente para os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. Porém, em vez de trazer os sistema tradicional de combate, o jogo permite que você utilize todas as artimanhas possíveis para enganar seus inimigos e emboscá-los.

Frets on Fire

Dia 13 de julho foi comemorado o Dia do Rock, e para não deixar a data passar em branco, que tal mostrar que você é fera e tocar os maiores sucessos do gênero? Se você não sabe tocar nenhum instrumento, não se preocupe, pois em Frets on Fire você só precisa ser ágil no teclado. Aumente o volume e som na caixa, porque vai rolar rock’n’roll até de madrugada.

Frets on Fire

Dofus

Para os fãs de RPGs online, os populares MMORPGs, o simpático Dofus chega à sua versão 2.0 com uma grande surpresa para os aventureiros: duas semanas com experiência em dobro. Assim, você pode criar seu personagem e evoluí-lo duas vezes mais rápido!

Além disso, a criação de outro servidor, Aermyne, traz novas possibilidades na aventura. Então que tal chamar seus amigos e criar um enorme grupo para conhecer as novidades de Dofus.

9Dragons

Outra opção para quem quer se divertir online em um universo de fantasia. Entretanto, ao contrário dos demais RPGs, aqui a temática medieval fica de lado para dar lugar a um mundo inspirado na cultura oriental em que você deve se tornar o maior lutador de Kung-Fu que já existiu. Para isso, é preciso destacar-se entre os nove clãs e mostrar sua verdadeira força na arte marcial. Vai encarar?

9Dragons

Naruto VS Bleach

O que aconteceria se duas das mais populares séries de desenhos animados japoneses se encontrassem? Muita porrada, é claro! Em Naruto VS Bleach você vai poder descobrir quem venceria esse duelo: o ninja da Vila da Folha ou o Ceifador de Almas? Além deles, também é possível selecionar personagens de outras franquias famosas, como One Piece. Tudo isso com um visual divertido e bastante característico.

Naruto VS Bleach

Gerd Mueller´s Perfect Goal

A Copa do Mundo acabou e a Espanha venceu. O Brasil foi eliminado ainda nas quartas de finais e muita gente tentou encontrar um culpado para a derrota. Porém, em vez de reclamar, por que não criar sua própria seleção e mostrar que você é melhor que muito técnico?

Em Gerd Mueller´s Perfect Goal você é mais que isso. Em vez de simplesmente ditar estratégias em campo, você gerencia tudo aquilo referente ao seu time, desde a contratação de jogadores até o design da camisa e o formato do emblema. Tudo isso diretamente na tela de seu navegador.

Police Pursuit

Se você já se cansou de games em que você disputa uma frenética corrida pelas ruas da cidade enquanto foge da polícia, prepare-se para conhecer o lado certo da lei. Em Police Pursuit você assume o papel de quem persegue e deve colocar todos os esses engraçadinhos atrás das grades.

Police Pursuit

O jogo, totalmente rodado no navegador, não tem como objetivo chegar em primeiro lugar, mas fazer com que todos os criminosos sejam detidos. Então pise no acelerador, ligue o giroflex e grite: “Pare em nome da lei!”.

Artigos

Da ficção para a realidade: De volta para o futuro

Se você viveu nos anos 80 e assistiu a De Volta para o Futuro nos cinemas, certamente ficou maravilhado com as tecnologias apresentadas no futuro vislumbrado no longa-metragem. O Baixaki foi atrás de algumas delas que já são realidade hoje, e nem precisamos de um De Lorean para encontrá-las!

Prancha voadora

20 dicas para turbinar os vídeos do YouTube

Está com dificuldade para assistir a seus vídeos no YouTube? Confira então 20 dicas que o Baixaki preparou para que você não precise mais esquentar a cabeça com lentidão, travamento e qualidade!

Como a Realidade Aumentada poderá mudar sua vida

Considerada como uma das grandes tendências da tecnologia para o futuro, a realidade aumentada ainda é um mistério para muitos usuários. Afinal, como ela vai modificar meu estilo de vida ou os aparelhos que utilizo?

Para tirar qualquer dúvida sobre sua real aplicação, o Baixaki listou algumas utilidades do cotidiano em que a realidade aumentada pode ser aplicada. Ficou curioso? Confira o artigo na íntegra clicando aqui!

Asus Ares, a placa de vídeo mais poderosa do mundo

Se você está pensando em montar um computador voltado para jogos, saiba que vai precisar de uma boa placa de vídeo para que possa rodar os principais lançamentos sem qualquer tipo de problema em sua execução.

Asus Ares

Visando esse público gamer, a Asus lançou aquela que pode ser considerada como a placa mais potente já lançada até hoje. Com uma configuração capaz de deixar qualquer usuário doido, ela esbanja desempenho e vai fazer com que você veja seu computador com outros olhos.

Jetpack: voar livremente já é uma opção

Quantas vezes você viu em jogos e filmes homens com mochilas-voadoras capazes de levá-los aos céus? Se você achava que isso era obra da ficção, saiba que a os jetpacks já são uma realidade.

Conheça o resultado dessa experiência bem-sucedida e quais foram os preparativos para a criação do aparelho que permitiu fazer com que o homem chegasse ainda mais perto das nuvens.

Canon Wonder Camera: fotografia como você nunca viu

Ela é uma câmera fotográfica, mas também é uma filmadora. Ou seria ao contrário? A Wonder Camera, da Canon, é um modelo conceitual desenvolvido pela empresa japonesa que reinventa o modo de se fotografar.

Nova câmera da Canon

Em vez de registrar imagens em posição estática, ela simplesmente filma a ação. Então basta que o usuário selecione o melhor quadro (frame) da gravação para que ela se transforme em uma foto de altíssima qualidade, com foco e definição impecáveis.

Error 404: 10 tipos de usuários do Orkut

Se você usa o Orkut, certamente já os encontrou em diversas comunidades, ou pior... talvez você seja um deles! Conheça os dez tipos característicos de usuários que frequentam o site de relacionamento e saiba como identificá-los! Só não esqueça que é tudo brincadeira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.