Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de maio de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de maio de 2010

A primeira semana do mês do mês de maio foi ocupada por uma novidade um tanto assustadora para os usuários da internet. Isso porque saiu a notícia de que no dia 5 de maio várias pessoas ficariam sem internet. Apesar do susto, as novidades não pararam de chegar.

Como já é costume, o Portal Baixaki preparou uma lista com as principais inovações, programas e jogos que rolaram por aqui no decorrer desta semana. Se você perdeu alguma coisa, é hora de se atualizar!

PROGRAMAS

Instant Photo Sketch

Ficou bem mais fácil personalizar seu avatar em redes sociais e comunicadores instantâneos com esta ferramenta. Ele permite a aplicação de um efeito parecido com o obtido quando mandamos fazer nossa caricatura. O software pega as informações de uma imagem qualquer, como a iluminação e as cores utilizadas, e como resultado dá um desenho bastante detalhado e realista.

Instant Photo Sketch

Portinho

Os dias de lentidão do seu Windows estão contados. O Portinho é um software brasileiro que ajuda o usuário a melhorar o desempenho do computador, eliminando arquivos inúteis presentes no disco e entradas de registro inválidas. Além disso, ele também possui a opção para aumentar a segurança do seu PC. Vale a pena dar uma chance para este software brasileiro.

Portinho, o poderoso brasileiro

Glow Air

O Windows 7 ganhou um tema diferente esta semana. É o Glow Air. Ele consegue deixar o mais recente sistema da Microsoft ainda mais moderno, alterando as janelas e a Superbar, deixando-as com os efeitos de transparência mais interessantes e bonitos. Além disso, o Menu Iniciar também ganha um visual diferente.

Windows 7 de visual novo

MyPaint

Se você gosta de desenhar, vai gostar dessa novidade. O MyPaint é um aplicativo baseado no já conhecido Paint do Windows, porém um pouco mais completo. Ele permite a personalização dos pincéis padrões, dando ao usuário a possibilidade de novas criações. Além disso, o MyPaint também permite o uso de camadas nas imagens.

Paint diferente!

Surreal Territory

Este é mais um tema para personalizar o Windows 7. Trata-se de um tema com mudanças discretas nas barras e bordas de janelas, mas que inova com sua coleção de papéis de parede. Ao todo são seis imagens de alta resolução, escolha quais deseja colorir seu fundo de tela e seja bem-vindo a essa nova dimensão!

Visual surreal ao Windows 7

Google Chrome 5 Beta

O navegador da Google não podia deixar de aparecer na seleção dos melhores da semana. Agora o Google Chrome conta com uma ferramenta para tradução automática de sites. O recurso de navegação anônima também foi aprimorado e o navegador também conta com novos temas e extensões. E as novidades não param por aí, por isso não deixe de conferir a página deste aplicativo.

JOGOS

Project Torque

O primeiro jogo ao estilo COAR (Competitive Online Arcade Racer) totalmente gratuito não poderia ficar de fora. O Project Torque possui gráficos em 3D e diversos tipos de jogos e recursos, como: corridas com até 32 jogadores, comunidade online com chats e email e campeonatos e rankins online. Mas o destaque especial vai para a loja do jogo, na qual o usuário pode adquirir acessórios e melhorias para o tunar o carro.

Project Torque

K.O.S. - Secret Operations

Neste game você tem o poder de escolher entre iniciar ou parar a Terceira Guerra Mundial. O usuário pode escolher entre lutar do lado dos mocinhos – o grupo K.O.S. - “Kill on Sight” - ou dos bandidos – o grupo K.O.S. - “Knights of Solace”. O jogo é ao estilo Counter Strike, com a diferença que você pode criar seu próprio personagem.

World of Battles

World of Battles é um game de estratégia em tempo real que segue o estilo de combate da série Total War. A característica principal neste jogo é liderar pequenos exércitos de soldados como se fossem uma única unidade, tornando as estratégias ainda mais interessantes.

World of Battles

Battle of Immortals

É hora de enfrentar a tirania do Imperador Dragão e devolver a tão buscada paz no reino de  Motenia neste game. Battle of Immortals possui várias classes de personagens para vocês escolher, como guerreiros, matadores e magos. É só escolher um time, vestir o capacete e partir para a guerra.

ManagerLeague

Neste game multiplayer online o usuário se torna um poderoso dirigente e técnico de um clube inteiro de futebol. Como um bom comandante de equipe, é preciso definir uma boa estratégia de ataque e defesa para vencer o oponente. Além disso, a responsabilidade pela sobrevivência e crescimento do clube também é do usuário.

Seja o treinador

The Agency: Covert Ops

Viajar pelo mundo, utilizar novas tecnologias e cumprir as mais difíceis e inusitadas missões é com este game exclusivo para Facebook. Nele você é um agente especial e deve cumprir várias missões, individualmente ou em equipe. São cinco grupos de agentes que você pode escolher, cada um com personalidade e modo de ataque diferentes. Banque o James Bond do Facebook neste game rico em detalhes.

Banque o James Bond do Facebook

ARTIGOS

Conheça os widgets mais incríveis para personalizar o Windows 7

O Portal Baixaki selecionou os widgets mais interessantes para o Windows 7, os quais variam entre controladores de volume, tradutores e controladores remotos de computadores. Além disso, o artigo apresenta uma análise rápida do desempenho do computador com a utilização desses widgets, respondendo a uma velha questão: ossuir widgets na Área de trabalho faz com que o computador fique mais lento?

Widgets do Windows 7

Dicas para você ficar mais veloz no computador

Existe atualmente uma série de aplicativos que podem facilitar em muito a vida dos usuários para conferir mais agilidade e praticidade ao uso do PC. O Portal Baixaki apresenta uma série de dicas e ações que podem tornar mais prática e veloz a utilização do computador.

13 motivos para abandonar o Orkut

Perfis falsos, aplicativos de baixa qualidade, usuários inconsequentes, comunidades de mudam de nome. Quais motivos podem levar os usuários a abandonar o site de relacionamentos mais famoso do Brasil? Confira neste artigo 13 razões que podem fazer com o que Orkut deixe de ser utilizado.

Error 404: Vende-se!

Pedaços da cruz de Jesus Cristo, bicicleta de 10 mil reais, produtos ridículos e caros. Na internet é possível encontrar anúncios de produtos dos mais variados tipos. Este é o tema abordado no artigo Error 404 da semana.

Anúncios absurdos!

Photoshop CS5: como usar a ferramenta de recorte com preenchimento automático

Neste artigo o usuário aprende a utilizar o recurso "Content-aware Fill" (Preenchimento considerando o conteúdo) presente na nova versão do PhotoShop. Com ele e possível remover quaisquer objetos de uma imagem obtendo um bom resultado e poupando o tempo dos usuários.

Usando o PhotoShop CS5

Por que o que compramos hoje já é velho amanhã?

Será que vale a pena comprar produtos com tecnologia de ponta? Afinal o ciclo de vida tecnológico é muito curto, fazendo com que o produto adquirido hoje já não tenha o mesmo valor amanhã, quase como se tivesse um prazo de validade. Confira neste artigo o que fazer para não gastar tanto na hora de adquirir um produto novo!

Estas foram as principais novidades que rolaram no Portal Baixaki na última semana. Esperamos que tenham gostado e fiquem de olho no conteúdo que disponibilizamos todos os dias para vocês. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.