Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de abril de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de abril de 2010

Enfim chegamos à metade do mês. A maioria das contas já foi paga e, para muita gente, o dinheiro já acabou. Contudo, no evento “It’s Time to Share”, a Microsoft deu o primeiro passo para entrar no mercado dos smartphones: lançou o Kin One e o Kin Two - ambos celulares voltados para o público jovem, com recursos específicos para tanto. Talvez essa seja mais uma despesa em seu bolso.

Quanto a programas e jogos, finalmente foi lançada a décima versão do famoso gravador de mídias Nero, e a mistura de FPS e RPG, Global Agenda, passou a estar disponível para download no Steam.

Além disso, o Portal Baixaki gostaria de agradecer a todos os usuários que participaram do desafio e deixaram suas sugestões de nome para a nova série de artigos semanais com temática humorística: a “Error 404”!

Programas

Nero Multimedia Suite 10

Há muito tempo o Nero deixou de ser um simples programa para gravar CDs: agora ele é indicado para quem procura um pacote de aplicativos completo e cheio de opções para as mais variadas tarefas - desde gravação, até a edição de vídeos e áudio em alta qualidade. Entretanto, tamanha eficiência tem um ponto negativo: consome muitos recursos do computador.

Nero com edição de vídeos

Mac 7 Theme

Agora usuários do Windows 7, que somente não usam o Snow Leopard por não terem condições de comprar um Mac, podem usar o Mac 7 Theme para ficarem felizes. Este tema altera partes da aparência do SO e o deixa com características muito próximas àquelas do Mac. Porém, quem deseja uma transformação completa deve recorrer, ainda, a outros programas.

Souptoys

Quem costuma ficar sem o que fazer depois de algum tempo usando o computador pode aproveitar o Souptoys para passar esse tempo ocioso - até encontrar algo mais interessante a ser feito. Nele, o usuário monta blocos e brinca com diversas atividades pré-montadas pelo desenvolvedor. Ótimo para qualquer idade, ideal para crianças.

BitDefender Antivirus Free 2010

Contando com uma aparência moderna e interface com bem opções dispostas, o BitDefender Antivirus Free 2010 é uma boa alternativa para quem deseja ficar protegido contra as pragas da internet - principalmente, contra o phishing. Sua varredura leva tanto tempo quanto aquelas de outros antivírus e o programa não consome muita memória.

Proteção contra vírus e sites de phishing

Thallos VS

Caso você ainda esteja no grupo de usuários que continua a usar o Windows XP, o Thallos VS é um tema para fazê-lo parecer outro sistema operacional. Com ele, as janelas ganham um aspecto muito mais arredondado do que o padrão do XP e também mudam suas cores para misturas bastante originais e contrastantes entre si (como verde e cinza).

Pinta

Eis uma nova alternativa para a edição de imagens. O Pinta é uma espécie de programa híbrido, pois sua interface lembra bastante o Paint.NET e o GIMP. Porém, com a diferença de ter suas barras fixas. Ainda em fase de desenvolvimento, ele já conta com várias ferramentas de efeitos e edição simples: provavelmente um futuro concorrente de peso nesse ramo.

Jogos

Deadly Race

Normalmente, equipar seu carro com metralhadoras e lança-mísseis é algo considerado bastante perigoso, logo, ilegal. Entretanto, em Deadly Race quem não possuir um possante “turbinado” promete somente virar metal retorcido. Conforme ganha dinheiro, você pode se focar em velocidade ou destruição, mas o melhor é manter o meio-termo e garantir sua sobrevivência.

Global Agenda

Pouco menos de um bilhão e meio de pessoa sobreviveu ao século XXII: nações brigam frequentemente entre si em busca de água e comida. Na luta por recursos - os quais são muito difíceis de produzir -, a profissão melhor cotada nesse mundo é a de espião. Torne-se um combatente de elite e faça seu povo sair da fome (ao mesmo tempo em que faz os outros sucumbirem).

Land Of The Dead: Road to Fiddler´s Green

Baseado no filme Terra dos Mortos, Land Of The Dead: Road to Fiddler´s Green bota você na pele do único sobrevivente de um condomínio de luxo que foi sitiado por zumbis. Com pouquíssima munição e muitos inimigos, tente sair desse verdadeiro inferno sem ser contaminado pelas criaturas mortas-vivas.

Requiem: Memento Mori

Em Requiem: Memento Mori, oito raças viviam sempre em guerra e a carnificina rolava solta. Com o passar do tempo, três sumiram do mapa, mas a tecnologia aumentou consideravelmente - a ponto de chegar a experimentos de manipulação genética. Ledo engano. Animais comuns transformaram-se, gradativamente, em monstros sanguinários e extremamente perigosos. Sua tarefa é sobreviver a esse pesadelo e fazer muito sangue jorrar!

Paradise Paintball 3D

Você gosta de testar sua pontaria, mas odeia a ideia de precisar “matar” seus oponentes? Então Paradise Paintball 3D é perfeito para seus propósitos: com ele você disputa partidas pacíficas de paintball e não precisa sujar suas mãos com sangue pixelizado. Totalmente feito para internet, o jogo roda em qualquer navegador e garante horas de tinta respingando no monitor.

Muita tinta na tela do seu computador

OpenTTD

Este é um remake de um jogo clássico dos anos 1990: Transport Tycoon Deluxe. Nele você controla uma companhia de transportes responsável tanto por passageiros, quanto correios e mercadorias em geral. Apesar de controlar a empresa, também é necessário cuidar das estradas por onde as mercadorias passam. O objetivo final do jogo é ter a melhor empresa do ramo, portanto esforce-se!

Artigos

F1, F2, F3... Para que servem as teclas Fs?

Todo e qualquer teclado da atualidade possui 12 das teclas de função, mas você sabe qual a função de cada uma delas? Neste artigo você aprende como e em quais programas elas funcionam, assim como alguns dos principais atalhos que as utilizam. Um texto que deve ser lido por quem só sabe usar “Alt + F4” para fechar um janela e F1 para abrir o menu de ajuda: sua vida mudará (ou não)!

Mito ou Verdade: Wi-Fi gasta mais bateria que 3G?

É normal encontrar executivos usando seus notebooks nos ambientes mais inusitados. Todavia, essa mobilidade já não é mais uma exclusividade deles, pois mais e mais usuários adquirem seus portáteis. O problema, então, é saber qual tipo de internet wireless usar. Cada uma tem suas qualidades, mas será que uma exige mais da bateria do que a outra? Descubra lendo o artigo!

O 3D chegou... Com um custo absurdo e pouco conteúdo

Com tamanho alvoroço em torno das novas tecnologias 3D, muito se espera dela, mas pouco se sabe. Aqui você fica sabendo quais as tecnologias disponíveis para o usuário doméstico e qual a qualidade, de fato, dela. Será que vale a pena investir para ter a tecnologia em casa logo no início dos lançamentos?

Encontre e baixe os drivers que faltam no seu computador

Sempre que você formata o computador ou precisa instalar uma placa nova, é muito recomendável que você baixe os drives para fazer os dispositivos do seu computador funcionarem corretamente. Neste artigo você aprende a usar o programa Device Doctor para baixar as versões mais recentes dos drivers necessários em seu sistema operacional.

Evento Microsoft: It`s Time To Share - celular Kin anunciado!

Em sua empreitada em busca do mercado perdido para a Apple, a Microsoft anuncia o lançamento dos seus smartphones voltados especificamente para o público jovem: o Kin One e o Kin Two - antes chamados de, respectivamente, Turtle e Pink. Com vários recursos, os aparelhos não satisfazem o usuário avançado, mas prometem fazer a venda de iPhones cair.

Café com  Kin

Com qual celebridade você se parece? Faça o teste

Seus amigos vivem atazanando você por uma suposta semelhança com uma pessoa famosa? Você gostaria de saber se é realmente parecido com alguma celebridade? Leia este artigo e aprenda a usar o Celebrity Collage, serviço online que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para comparar seu rosto com o de famosos. A comparação não é o limite, com ele você também tem a possibilidade de salvar uma colagem com fotos que relacionam você aos resultados.

Quais das novidades você mais gostou? Caso queira citar outros destaques, deixe um comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.