Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de dezembro.

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de dezembro.

Todos os domingos separamos o que houve de melhor em nosso site para você e trazemos tudo resumido em um único artigo. Para quem não teve tempo de visitar o portal Baixaki durante a semana, listamos os melhores programas, jogos e artigos.

Tivemos games de diversos estilos – corrida, fazenda, ação – para agradar a todos os tipos de jogadores. Os aplicativos também foram variados, com destaque para a nova versão Beta do Google Chrome. Para finalizar, há dois guias de compras muito úteis para o seu natal, com dicas para montar um PC com a sua cara e os melhores consoles para cada perfil de jogador. Sem mais delongas, confira abaixo as melhores novidades do nosso portal na segunda semana de dezembro.

Aplicativos

Format Factory

Programas de qualidade para converter arquivos de áudio e vídeo para diferentes formatos são difíceis de encontrar. O Format Factory é totalmente gratuito, dá conta do recado e não deixa a desejar em nenhum aspecto, o que o torna uma das melhores indicações para quem precisa converter filmes e músicas com facilidade.

Google Chrome 4 Beta

O navegador do Google chega a sua nova versão Beta e o Baixaki não poderia deixar de cobrir as principais mudanças que ela traz consigo. A velocidade do browser foi aprimorada e agora ele sincroniza os favoritos e permite aplicar extensões, uma grande novidade nessa versão.

Agora é possível aplicar extensões no Chrome!

Cairo Desktop Environment

Se você está cansado do visual da Área de Trabalho e a maneira de controlar as aplicações no computador, não deixe de conferir o Cairo Desktop Environment. O programa insere novas formas de gerenciar o desktop, com funções semelhantes à Barra de Tarefas ou o Menu Iniciar.

Instant Messenger Cleaner

Não há nada mais chato do que aqueles pequenos vírus que se espalham pelo MSN Messenger e acabam infectando nossos computadores. Para resolver esses problemas foi desenvolvido o Instant Messenger Cleaner, um programa feito para eliminar os vírus e pragas exclusivos do mensageiro instantânero mais utilizado.

Windows 7 Logon Screen Editor

O novo sistema operacional da Microsoft acaba de ser lançado e diversos aplicativos são lançados a cada dia para ele, como é o caso do Windows 7 Logon Screen Editor. Com ele você modifica o visual da tela de logon do sistema e deixa tudo com a sua cara.

Mude a tela de logon do Windows 7.

Recuva Portable

Não há nada mais frustrante do que procurar por um arquivo no computador e não lembrar onde ele foi parar. Em boa parte dos casos a ferramenta de busca do Windows também é insatisfatória, o que torna o Recuva Portable ideal para a tarefa. O aplicativo é leve, gratuito e não precisa de instalação.

MangaMeeya

Este aplicativo foi especialmente desenvolvido para os amantes de mangás, em especial para quem baixa versões deles pela internet. Na grande maioria dos casos é difícil encontrar um programa que permite visualizar as imagens de um modo satisfatório, o que o MangaMeeya resolve sem problemas.

Jogos

Drift City

Este game vem conquistando milhares de adeptos em todo mundo, inclusive em nossa página de downloads. Ele é relativamente leve e mescla bem todas aquelas características inovadoras trazidas pelos novos jogos da série NFS - tuning, nitro e muitos rachas urbanos. Drift City é totalmente grautuito e conta com um modo multiplayer de tirar o fôlego.

Fazenda Pinguim

Pouca gente já viu um pinguim fazendeiro, mas a ideia aplicada neste game é no mínimo muito divertida. Outro fato curioso é que ele parece preferir cenouras e rabanetes a peixes. Se você é fã de jogos nesse gênero, popularizado por Harvest Moon, não deixe de conferir o Fazenda Pinguim. O game roda direto do navegador e não precisa de nenhum tipo de instalação.

Grand Fantasia

Dificilmente aparece um MMORPG tão bem elaborado em nosso site como é o caso de Grand Fantasia. O jogo leva a sério os principais elementos do gênero e apresenta visual simples e bem delineado, jogabilidade fluida e uma história muito bela. É um ótimo candidato para os amantes do estilo.

Igneous

Velocidaes estonteantes o aguardam em Igneous! O jogo coloca você no comando de um pequeno totem (aquelas pedras com cara de mau) que precisa escapar de um vulcão prestes a explodir. Com gráficos insanos e explosões do início ao fim você adentra em uma aventura que colocará seus reflexos à prova.

Incinerate

Os amantes de jogos de nave no estilo arcade também foram contemplados neste fim de semana. Incinerate é uma ótima opção gratuita para o gênero, com gráficos leves em três dimensões e jogabilidade toda controlada pelo mouse. A dificuldade é na medida certa para a maioria dos usuários.

MoshiMonsters

Este game é muito divertido e segue a onda dos tamagochis, aqueles pequenos bichinhos de estimação virtuais que precisavam de cuidados. Em MoshiMonsters a ideia é a mesma, mas você cuida do seu pequeno monstro na tela do computador e sem instalação.

Attack of the 50ft Robot!

A velha história do ser gigante enfurecido está de volta neste game. Em Attack of the 50ft Robot! você comanda um robô gigantesco e deve destruir tudo o que estiver em sua frente. O jogo foi inteiramente desenvolvido por estudantes, o que lhe dá ainda mais crédito.

Artigos

Imagens do MSN 2010 reveladas na internet

O MSN Messenger 2009 foi uma das versões mais criticadas da história do programa. Problemas de diversas naturezas incomodaram a vida de muitos usuários. Agora é hora de reverter essa situação, o que deverá ocorrer com a nova versão do mensageiro mais famoso da internet.

Guia de Compras: Combinação de Processadores, Memória e Placa-Mãe

O Natal está chegando e nada melhor do que dar aquele upgrade no PC para começar 2010 atualizado. Pesquisamos alguns dos itens mais importantes do hardware das máquinas e exibimos diversas opções para você montar o seu novo computador!

Memória RAM entupida e muitos processos podem causar lentidão

Este artigo explica que nem sempre o computador precisa ser formatado para resolver o problema da lentidão excessiva. Em diversos casos a questão pode ser resolvida com pequenos passos, descritos no decorrer da matéria.

Guia de Compras: Video Games

Se você está a procura de um novo console ou acessório para as compras deste fim de ano, não deixe de conferir este guia. Separamos tudo o que há de mais atual no segmento para você conferir, com faixas de preço e indicações de onde encontrar os produtos.

Artigo-Galeria: os melhores jogos de 2009

Este ano foi muito proveitoso quanto aos lançamentos da indústria dos games. Tivemos grandes lançamentos para todos os gêneros e consoles, o que agradou aos gamers do mundo todo. Se você perdeu algum dos jogaços de 2009, não deixe de conferir este artigo.

Novos Eletrônicos: Ostendo

Este monitor apresenta nada menos do que 43 polegadas de tamanho em uma tela curva. Segundo seus desenvolvedores, o estilo favorece muito a visão e torna a experiência mais agradável para os olhos. Essa belezinha não custa menos do que 6.500,00 dólares!

Mito ou verdade: passar borracha nos pentes de memória ajuda no desempenho do PC?

Este mito gera discussões até hoje e é praticado por muita gente. Será que passar a borracha nos pentes resolve os problemas gerados no componente? Não deixe de conferir a resposta em nosso artigo e descubra se vale mesmo a pena realizar este processo.

Obrigado, usuário! O Baixaki é o quarto termo mais procurado no Google Brasil em 2009

Para finalizar a semana tivemos uma das melhores notícias de nossa história. O Baixaki foi em 2009 o quarto termo mais popular do Google Brasil! Este resultado incrível é fruto de muito trabalho e  dedicação a você, que sempre retribuiu com acessos, downloads, comentários e toda forma de participar e tornar o nosso trabalho ainda mais completo. Que venha logo 2010 e possamos juntos criar uma das maiores fontes de conteúdo tecnológico do Brasil e do mundo, um trabalho que está apenas começando!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.