Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de agosto de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de agosto de 2011

Seguindo nossa tradição, começa agora mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram nos sites Baixaki e Tecmundo. Prepare-se, pois temos softwares consagrados com atualizações e muitas novidades interessantes no mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 6 Final

Acaba de ser lançada a sexta versão do navegador Firefox. Não há mudanças drásticas em termos visuais, mas as diferenças de desempenho são notórias. Centenas de correções que foram feitas visam deixar a navegação ainda mais prática e segura.

A Mozilla afirma que o Firefox 6 é até 20% mais rápido do que o antecessor. A nova versão também tem compatibilidade com multitouch. Os usuários encontram opções como corte, redimensionamento de elementos, ajuste de zoom, giro de itens e empilhamento de imagens, todas comandadas com as pontas dos dedos.

Torq

Software de discotecagem que não somente toca músicas, mas também conta com ferramentas e recursos para que os DJs as reinventem com bastante liberdade. Há quatro decks para a criação de batidas e uma grande gama de ferramentas.

Torq.

MaxTV HD

Programa capaz de sintonizar e reproduzir tanto canais de TV aberta quanto de cabo de todo o mundo. Todo o conteúdo é organizado em categorias que incluem canais abertos, filmes, séries e desenhos 24h, infantis, documentários, variedades, notícias, esportes e adultos.

MaxTV HD também conta com um guia de programação para você conferir o que está passando em cada um dos canais. Mesmo em tela cheia, imagem e áudio normalmente são de boa qualidade.

SpeedTest Vonage

Serviço para que os internautas confiram a velocidade da conexão com a internet. Em poucos segundos, o site mostra um relatório simples com as taxas de transferência (download e upload) operadas naquele instante pelo computador.

GranTurismo 5 Theme

O jogo para PlayStation 3 inspira este tema com 19 imagens em resolução Full HD dos possantes que fazem parte do desafio. Todas elas foram obtidas com o “PhotoMode”, espécie de câmera fotográfica virtual da qual o jogo dispõe.

Os modelos de automóveis variam desde aqueles comuns no dia a dia até máquinas superpotentes e exóticas, casos do Lamborghini Gallardo e da Ferrari F40. Não somente os carros se destacam, uma vez que os cenários também são excelentes. Nenhuma imagem foi tratada, todas são realmente do jogo GranTurismo 5.

Amostras de carros do tema.

JOGOS

LEGO Universe

Game multiplayer online que tem o universo do LEGO como ambiente. Vilões invadiram vários mundos e espalharam a corrupção por ele. Os jogadores se aventuram com um objetivo nobre: salvar a única fonte de imaginação pura que existe.

Conforme explora os cenários, o jogador encontra novos equipamentos para deixar seus personagens mais poderosos. Também estão disponíveis peças que fortificam os muros do planeta natal dos protagonistas. Todas as construções são moldadas como em uma brincadeira com peças de LEGO espalhadas pelo chão de um quarto.

Scarlet Legacy Open Beta

Rumores sobre o surgimento de misteriosas criaturas começaram a se espalhar. Segundo eles, famílias desapareciam sem deixar rastros e cidades inteiras eram chacinadas. É aí que a aventura começa em Scarlet Legacy, MMORPG com gráficos excelentes, boa trilha sonora e história envolvente.

Explosão de energia.

Remnant Knights Open Beta

Outro MMORPG, mas com traços de anime. Os jogadores são divididos em duas facções conflitantes em um mundo ameaçado constantemente pelos Skalari, uma raça alienígena que invadiu a Terra e poupou a vida de apenas uma pequena porção dos habitantes.

Os dois grupos — Dragon e Owl — usam filosofias bem distintas. Um prefere a força bruta, enquanto outro recorre a investigações profundas. Escolha o método que julga mais eficaz e una-se à facção de sua preferência.

Bastion

Game de RPG que tem, como princípio, o fim. Sobraram apenas ruínas do que um dia foi chamado de mundo, e há apenas um sobrevivente, um menino chamado Kid. A versão demonstrativa do jogo já é sucesso entre os donos de Xbox 360, e agora está disponível para PC na loja virtual Steam.

Bastion não se resume a percorrer cenários e bater em inimigos. Cada fase é um “retalho” da história, assim, o jogador descobre novos aspectos do desafio a cada momento. A variedade de armas é grande, desde espadas até pistolas ou arcos.

Age of Empires Online

Uma versão diferente de um dos melhores jogos de estratégias já criados. Ela é exclusivamente online e conta com sistema de níveis, missões e uso de equipamentos, algo bastante similar ao padrão de RPGs. O game também conta com modos multiplayer PvP e Co-Op.

O melhor de tudo: todo conteúdo inicial é gratuito. Você precisa pagar apenas se quiser comprar pacotes de expansão (que incluem novas tecnologias para as nações, missões e diferentes civilizações). Se você tem uma conta no Windows Live, já pode começar a curtir Age of Empires Online.

Age of Empires Online.

ARTIGOS

5 motivos que tornam o Google um verdadeiro vilão

Até mesmo a Google tem seu lado um tanto obscuro. É enorme a quantidade de pessoas que adoram os serviços da empresa. Porém, toda a grandeza que ela conquistou tem seu lado negativo.

A “Gigante de Mountain View” também tem suas atitudes não tão dignas de bom moço. E mostramos cinco delas em um artigo especial, uma espécie de “dossiê” com alguns dos planos malignos da empresa.

20 coisas que você nunca pensou em fazer com o seu celular

Quem tem um iPhone ou um smartphone Android não pode deixar de conferir uma excelente seleção com 20 aplicativos que farão esses usuários repensar o conceito de celular. Por exemplo, o MagicPlan, que usa a câmera, o acelerômetro e o giroscópio do iPhone para criar plantas arquitetônicas.

Outro exemplo é o CamScanner, para Android, que manipula fotos de documentos para torná-los mais legíveis. Esses são apenas dois aplicativos; ainda há muitos outros programas para você conferir na nossa lista.

Fonte da Imagem: App Store

Saiba de onde pode ser o ruído existente no computador

Barulhos esquisitos vindos do computador não são raros. Alguns componentes ainda são mecânicos, por isso, podem se desgastar com maior rapidez. O Tecmundo explica quais peças estão propensas a problemas e como solucionar barulhos inconvenientes.

Processadores - O dicionário de A a Z

Se você tem dúvidas sobre algum termo que envolva processadores de computador, elas vão acabar de uma vez por todas. Preparamos um dicionário especialíssimo com centenas de termos para você se inteirar sobre o assunto. Não abordamos os temas com profundidade, mas você vai ter boas noções sobre muita coisa.

NOTÍCIAS

Conheça a primeira tatuagem animada do mundo

Karl Marc, um tatuador francês, criou a primeira tatuagem animada do mundo. Uma das partes do desenho formava um QR Code que estava linkado a um vídeo hospedado no YouTube. Marc fotografou esse trecho, e assim o desenho ganhou movimento. A sessão foi transmitida pelo Facebook, e os espectadores podiam palpitar na tatuagem.

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

A Google comprou a Motorola Mobility pela “bagatela” de US$ 12 bilhões. A aquisição vai fortalecer ainda mais a marca Android, o que promete aumentar a competição no mercado de celulares. A Motorola Mobility será operada separadamente, e o Android vai continuar disponibilizado como uma plataforma aberta.

Avião de brinquedo com turbina de verdade chega a 586 km/h

Um vídeo do YouTube mostra um avião de brinquedo que chega a inacreditáveis 586 km/h. O aeromodelo usa uma turbina que é aquecida por alguns segundos até o brinquedinho começar a voar. Como é possível conferir no vídeo, é difícil controlar o avião, mas o piloto consegue pousá-lo em segurança.

Confirmado: PlayStation Vita tem mais memória RAM que um PS3

O Vita vai ter mais memória RAM que o PlayStation 3. O console portátil vai ter 512 MB de RAM e mais 128 MB exclusivos para os circuitos gráficos. Mesmo que parte dessa quantia seja reservada para o funcionamento do sistema, o Vita continua tendo mais memória que o PS3 e tablets como iPad 2.

Fonte da Imagem: divulgação/Sony

HP desiste do WebOS menos de 2 meses depois do lançamento do primeiro tablet

A HP desistiu do WebOS. A empresa ressaltou que vai buscar opções para valorizar o sistema, no entanto, não vai mais dar suporte para a utilização dele em tablets e smartphones. A baixa aceitação por parte dos usuários pode ter sido o principal motivador da decisão. Diversas empresas de varejo reportaram que não conseguiam vender o HP TouchPad, primeiro tablet que roda o sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.