Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de julho de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de julho de 2011

Começa o resumo semanal com o que de melhor tivemos nos sites Baixaki e Tecmundo durante a quarta semana de julho. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

Teste do Quociente Intelectual (QI)

Programa com 90 perguntas de variados gêneros para medir o seu QI, e o resultado sai na hora. Os temas variam desde matemática e domínio verbal até estruturação de frases. O teste não é o mesmo oficializado pelo psicólogo Davis Wechsler, mas funciona de maneira parecida.

Guerapa Desprotetor

Para quem usa o Chrome, este é um complemento de confiança para burlar a segurança que alguns sites colocam em seus links de download. Quando estiver em uma página protegida, basta clicar no ícone do complemento e ele abre uma aba com o endereço correto para o arquivo.

YUMI

Programa bem simples que cria um pendrive bootável. Assim é possível instalar um sistema operacional sem a necessidade de um CD ou DVD. O destaque é que o usuário pode adicionar diversos sistemas em um mesmo pendrive, e, na hora em que ele é executado, escolher aquele que deseja usar.

Tela de boot criada pelo YUMI.

Battlefield 3 Theme for Windows 7

Quem é fã da franquia Battlefield e mal pode esperar pelo novo lançamento da série pode acalmar os ânimos com este bonito tema do jogo. São 20 papéis de parede em alta resolução, alguns inclusive com imagens exclusivas do game prestes a ser lançado.

O tema também traz ícones personalizados para a Área de trabalho para que você mude a aparência da imagem da Lixeira, do Meu Computador, das Pastas Pessoais e da Rede.

Cenas para MSN Messenger: Games II

O sucesso do primeiro pacote com imagens de jogos foi grande, por isso decidimos preparar a segunda versão para o Cenas para MSN Messenger com a temática dos games. Nessa nova coleção, personagens de sete franquias de sucesso dão as caras, entre eles Ryu e Mario. GTA é outro jogo destacado.

Cenários de games para MSN.

JOGOS

Game Stock Car

O simulador oficial da categoria mais famosa do automobilismo nacional coloca você no lugar dos pilotos para acelerar nas pistas brasileiras. O jogo conta com os 34 carros que disputaram a temporada de 2010, além de 10 pistas modeladas com precisão.

É possível ajustar os mínimos detalhes do veículo, mas, se você não tem tantos conhecimentos de regulagem mecânica, pode usar as configurações padronizadas. São três modos de jogo individuais: corrida, dia de teste e campeonato; e um modo multiplayer online.

Escape From Rehab

Amy Winehouse é a principal personagem do joguinho Escape from Rehab. Você deve ajudá-la a escapar de uma clínica para depois salvar o ex-marido dela, Blake, que se encontra preso. Os oponentes são bem inusitados: Hulk, Batman, Hellboy e o Homem de Ferro estarão pelo seu caminho.

Heroes of Newerth

Esse excelente jogo está completamente grátis por tempo indeterminado. Heroes of Newerth é online e voltado para a disputa entre heróis. Os gráficos, a movimentação e os efeitos sonoros do jogo deixam títulos consagrados para trás. A quantidade de heróis, magias e acessórios é imensa, o que promete ótimas estratégias.

Cross Fire

Jogo online de tiro em primeira pessoa com muitas semelhanças ao Counter-Strike. Dois times se enfrentam com objetivos distintos. São três tipos de personagens e quatro modos de jogo que garantem muita ação e adrenalina.

Alternativa ao Counter-Strike.

ARTIGOS

5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Começamos a relação de artigos com uma lista de cinco tecnologias que vão revolucionar o computador. SSD, Memristor e Grafeno são algumas dessas novidades que podem acabar com o HD, a memória RAM e os processadores como onhecemos hoje.

Tecnologias promissoras: elevador espacial

Ainda falando em tecnologias, abordamos um conceito de elevador espacial capaz de ir de um ponto qualquer da Terra até o espaço. A estrutura usaria um cabo pelo qual veículos se deslocariam para levar cargas para o espaço e trazê-las de volta.

A ideia, por enquanto, é apenas conceitual, mas grupos de cientistas já pesquisam a viabilidade da construção desse elevador.

Os 5 melhores celulares com Android

O Android tem apenas três anos de existência, mas já está a caminho de se tornar o sistema mais popular entre os smartphones. A cada mês, surgem novos modelos com o sistema da Google. Por isso, o Tecmundo preparou uma lista especial com os cinco melhores celulares que usam o Android e que já são ou ainda serão vendidos no Brasil.

Como comprar da China sem pagar frete

Se você tem algum medo de fazer compras fora do Brasil, o Tecmundo vai ajudá-lo. Isso porque preparamos um guia bastante prático que ensina tudo o que você precisa fazer para comprar da China pela internet e sem pagar frete. Temos certeza que você vai ficar mais seguro para comprar após ler as nossas dicas.

8 dicas para quem é vidrado no Google Chrome

Se o seu navegador é o Chrome, não deixe de conferir nossas dicas com atalhos e serviços do browser. E não são coisinhas simples, como abrir uma aba nova ou alternar entre as páginas, são funcionalidades realmente úteis para deixar o Chrome ainda mais prático e interessante.

NOTÍCIAS

Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos

Uma estudante de direito comprou um notebook pelo site Submarino e recebeu um tijolo no lugar do aparelho por duas vezes. Segundo a estudante, a mesma pessoa foi responsável pelas duas entregas, mas não tinha nenhuma identificação da loja, não pediu assinatura no momento da entrega e deixou a encomenda sob a responsabilidade de um vizinho.

O notebook de verdade foi finalmente entregue à estudante um mês depois do primeiro pedido. Segundo o Submarino, os produtos originais foram furtados e a empresa está investigando junto à transportadora quem são os responsáveis pelo crime.

NASA revela maior reservatório de água já visto no universo

Duas equipes de astrônomos descobriram o maior reservatório de água já visto no universo. Essa quantidade equivale a cento e quarenta trilhões de vezes todo o volume de água nos oceanos da Terra.

A água está na forma de vapor a uma distância de mais de 12 bilhões de anos-luz da Terra. Essa seria a primeira vez que a existência de H2O é comprovada em lugares tão distantes e antigos, já que a observação feita agora remete ao que aconteceu há doze bilhões de anos.

Ilustração artística do Quasar APM0827+5855 (Fonte da imagem: Nasa)

Vibrador masculino promete acabar com dificuldades de ereção

Uma empresa americana tem uma nova ideia para combater problemas de impotência. É o Viberect, um vibrador que estimula a superfície da genitália masculina. A reação chega à medula espinhal e depois até o cérebro, mais precisamente nos centros responsáveis pelo orgasmo, ejaculação e rigidez do membro.

Segundo o fabricante, não há efeitos colaterais desde que não se aplique o Viberect mais de dez minutos por dia.

Segundo o Google Earth, discos voadores são uma realidade

Se você usar o Google Earth para observar a Cidade do Cabo, na África do Sul, vai se deparar com a imagem curiosa de um óvni. Marc Dantonio, analista de fotografias e vídeos da Mutual UFO Networks, considera que a imagem é montada, e o fato dela estar publicada no Google Earth não significa que ela seja verdadeira. Para o especialista, tudo não passou de uma brincadeira da Google.

Terrorista norueguês preferia Microsoft Word

O terrorista responsável pela morte de setenta e seis pessoas na Noruega deixou um manifesto de 1500 páginas que foi enviado pela internet para mais de mil pessoas. Em certo trecho, Anders Behrong Breivik explica porque preferiu formatar o documento com o Microsoft Word em vez de usar o formato PDF. Ele ressaltou a popularidade do Word e afirmou que o arquivo desse tipo é menor e mais fácil de ser editado e distribuído.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.