Para você que perdeu algum destaque do Baixaki/Tecmundo, começa agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos sites na terceira semana de julho. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

Cammster

O programa da semana é o Cammster, que transforma a sua webcam em uma câmera de monitoramento de ambientes. O software faz com que ela detecte movimentos com diferentes níveis de sensibilidade. Você faz um cadastro e, quando algo fora do comum é detectado, recebe nessa conta fotos do “intruso”.

RealDownloader

O nome não é mera coincidência. Dos mesmos desenvolvedores do RealPlayer, o RealDownloader baixa vídeos do YouTube, Vimeo, DailyMotion e outros. Ele é rápido, descomplicado e tem amplo suporte para formatos de vídeo.

Também é possível compartilhar os vídeos armazenados. Para isso, o RealDownloader está integrado a algumas das redes sociais mais usadas no mundo: Facebook, Twitter ou MySpace. As gravações também podem ser encaminhadas por email.

Um clique é o que basta.

Startup Sound Changer

Se você está cansado do som de inicialização do Windows, a dica é o Startup Sound Changer. Você só precisa indicar um arquivo no formato WAV e o programa o aplica como som de inicialização. Com a mesma facilidade, ele restaura o áudio original do sistema.

Safari 5.1

O Safari ganhou uma atualização com várias novidades, principalmente para quem usa o Mac com sistema Lion. O navegador da Apple está com nova arquitetura de processo e recursos novos, como a lista de leitura.

No Lion, novo sistema operacional da Apple, o browser tem ainda mais recursos, como movimentos multitouch, proteção contra sites mal-intencionados e navegação em tela cheia.

Lista de leitura, novo recurso do Safari.

JOGOS

Counter-Strike Online

O jogo da semana é o Counter-Strike Online. Ele é um servidor no qual os jogadores se conectam e podem enfrentar uns aos outros ou então encarar bots. Ele tem os mesmos modos clássicos do Counter-Strike e os principais mapas, mas também conta com algumas novidades. Um grande barato do game é o modo de jogo “Apocalipse dos zumbis”. Com pouca munição, você deve mostrar se é capaz de sobreviver nesse cenário.

Counter-Strike modo zumbi.

War Inc. Battle Zone

MMO de tiro em terceira pessoa onde os cenários são gigantescos com objetivos que variam conforme o número de jogadores na sala, que pode ser 16, 32 ou 64. São três modos de jogo e seis mapas para conquistar e defender bases ou simplesmente para detonar os adversários.

Iris Online: Tears of Arcana 1.20

Este jogo é um lançamento, mesmo assim já tem um pacote com várias atualizações. Um novo monstro precisa ser derrotado. Conhecido por “Crystalisk, o Guardião das Luzes”, ele não é fácil de ser derrotado.

Agora, o jogador pode adicionar cinco níveis de item para as suas armas, e há um mapa (World Map) para que ninguém mais se perca.

Dragon Saga

Humanos e dragões formam uma aliança para garantir o equilíbrio em Dragonica. Mas uma dragão negro fêmea se libertou e promete ameaçar a harmonia do mundo deste game. O cenário é tradicional de fantasia, com quatro classes básicas para os jogadores.

Dragon Saga tem boa trilha musical e efeitos sonoros. Os controles podem ser um pouco difíceis no começo, mas os atalhos deixam o processo mais simples. A jogabilidade e a interface são boas em um cenário elegante e bem feito.

Montando personagem.

Zombotron

Divertido jogo com plataforma onde o objetivo é detonar zumbis cibernéticos. Só isso já é o suficiente para que Zombotron chame a atenção. Este é o nome do planeta que ambienta o game, lugar inusitado e habitado por seres estranhos.

O game é online: é acessar e acabar com a zumbizada. O teclado controla o personagem, o mouse mira e atira. Para aumentar o desafio, os zumbis não ficam esperando. Eles darão um jeito de abrir caminho e chegar até o seu pescoço.

ARTIGOS

6 tecnologias que ainda vão revolucionar esta década

O Tecmundo selecionou seis inovações que podem alterar a maneira que vivemos. Por exemplo, roupas invisíveis e até mesmo carros sem motorista. Esses são apenas dois exemplos. Confira o artigo completo e veja outras tecnologias que podem marcar o futuro da humanidade.

A diferença de preços de eletrônicos pelo mundo [infográfico]

Um infográfico especial do Tecmundo mostra as diferenças de preços de eletrônicos pelo mundo. E ele nos mostra que, aqui no Brasil, alguns produtos custam muito mais. O iPad, por exemplo, é 110% mais caro aqui do que nos Estados Unidos. Veja o infográfico no Tecmundo e saiba porque isso acontece.

Quais motivos podem levar o Windows a não iniciar?

Qualquer computador está suscetível a problemas. Em um artigo especial do Tecmundo, listamos os principais motivos que levam o Windows a parar de funcionar, e também mostramos como você deve proceder para recuperá-lo.

(Fonte da imagem: Reprodução Windows XP)

Apesar de assustar a maioria dos usuários, com conhecimento e um pouco de paciência, todo erro pode ser resolvido. Descubra neste artigo quais são os principais motivos para o Windows deixar de funcionar e como proceder para recuperá-lo.

Como criar um pendrive de primeiros socorros para o seu computador

Seguindo o mesmo tema, muitas vezes, para recuperar um computador, um pendrive pode ser seu maior aliado. Por isso preparamos também um guia especial que ensina como criar um drive removível com os aplicativos de recuperação para os problemas mais comuns.

Listamos 13 programas que você pode combinar e instalar em um pendrive para resgatar qualquer computador.

Vote na maior bizarrice do primeiro semestre de 2011 [enquete/vídeo]

Durante a semana preparamos uma enquete especial. Você que frequenta o Tecmundo já deve ter se deparado com notícias um tanto diferentes, para não dizer bizarras mesmo. Então reunimos dez dessas notícias muito curiosas que aconteceram no primeiro semestre de 2011 para você escolher qual delas é a mais bizarra. Lembrando que a enquete está aberta e você pode votar quando quiser.

(Fonte da imagem: Reprodução YouTube)

TOP 5: os gamers mais malucos de todos os tempos [vídeo]

Preparamos uma seleção especial com gamers muito sem noção. Reunimos cinco momentos inacreditáveis que mostram como alguns aficionados por games ficam fora de controle enquanto jogam.

NOTÍCIAS

Cuidado com o novo vírus que está se espalhando pelo Facebook [Profile Stalkers]

Um aplicativo falso está se espalhando pelo Facebook. Ele promete exibir os últimos visitantes do seu perfil e também aqueles que teoricamente mais acessam a sua página. Na verdade, tudo não passa de uma farsa que serve apenas para se espalhar entre os usuários. Portanto, não clique no link do Profile Stalkers, para evitar que essa praga seja disseminada.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Até que enfim: PlayStation Network chega oficialmente ao Brasil

A PlayStation Store chegou oficialmente ao Brasil, e o blog do console ganhou uma versão nacional. O anúncio foi feito pelo gerente geral da Sony para a América Latina. Cerca de 200 conteúdos já estão disponíveis na loja nacional, entre demos, jogos completos e clássicos do PSOne. O Brasil é o segundo país da América Latina a receber oficialmente os conteúdos da PlayStation Network.

World of Warcraft anunciado oficialmente no Brasil

Quem também chega ao Brasil é o World of Warcraft, o MMORPG mais consagrado do mundo. O game estará disponível aos brasileiros em lojas físicas e na virtual Battle.net. WoW estará totalmente em português — inclusive textos e diálogos — por trinta reais e mensalidade de quinze reais.

Google+ será aberto ao público no dia 31 de julho

A página do Google+ no Facebook anunciou que a nova rede social será aberta ao público no próximo dia 31 de julho. De acordo com a postagem, o Beta do Google+ alcançou 18 milhões de usuários e a expectativa é de que ultrapasse os 100 milhões em um período de três meses após os registros estarem disponíveis para todos.