Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de julho de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de julho de 2011 [vídeo]

O segundo semestre de 2011 começou, e se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo, tem a oportunidade de se atualizar agora com nosso resumo do que de melhor aconteceu em nossos sites durante a semana.

PROGRAMAS

Graffiti Art Windows 7

Este tema para o Windows 7 se inspira em imagens da arte Graffiti. São 10 papeis de parede para dar um toque com a expressão urbana no seu computador. Os planos de fundo variam entre centros, metrôs, paredes de casas e muros, além de locais mais afastados.

Clay Yourself

Bom site para você criar um avatar com a sua versão de argila. O serviço é bastante simples, e é possível selecionar livremente as partes que compõem o resultado final. Entre as opções disponíveis estão formatos de rosto, orelhas, roupas e acessórios divertidos (que incluem até mesmo cicatrizes falsas e tapa-olhos, só para citar alguns exemplos).

Easy Login Screen Changer

Para que deixar os velhos padrões da Microsoft falarem mais alto se você pode alterar a tela de login do Windows 7 para a imagem que você quiser? Em apenas alguns passos você pode configurar o sistema operacional para que ele fique exatamente como você quer. Easy Login Screen Changer ainda tem a vantagem de não fazer alterações nos arquivos de sistema.

Cenas para o MSN: Harry Potter

Há poucos dias do lançamento mundial do último episódio de Harry Potter, o Baixaki preparou um kit de personalização do MSN Messenger perfeito para você que é fã do bruxo mais famoso de Hogwarts. São 15 imagens lindíssimas e com ótima qualidade que permitem que você deixe o seu MSN preparado para a batalha final entre Harry Potter e Lord Valdemort.

TubGet

Para que assistir aos seus vídeos favoritos no YouTube se você pode baixar todos eles para seu computador? Se gostou da ideia, baixe agora mesmo o TubGet, um aplicativo que permite os downloads de vídeos do YouTube e de vários outros serviços similares. O software ainda realiza a conversão dos vídeos rapidamente.

FC Barcelona Windows 7 Theme

O time de Lionel Messi é um dos mais badalados da atualidade. Pensando nisso, o Baixaki montou um tema para Windows 7 que traz uma série de imagens em altíssima definição para enfeitar as Áreas de trabalho dos boleiros e boleiras de plantão. Se você é fã de Messi, Iniesti, Xavi e companhia, FC Barcelona Windows 7 Theme é o seu tema.

JOGOS

Rise of Immortals Open Beta

Um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que pretende inovar o gênero. O foco são partidas PvP nas quais as únicas diferenças entre os personagens são as habilidades utilizadas, que são adquiridas com base na experiência recebida nos embates.

Rise of Immortals.

Karma Online: Prisoners of the Dead Pre-Open Beta

Para resumir a história: neste FPS você pode “sentar o dedo no gatilho e descer bala” à vontade em seus inimigos, que incluem soldados aliados, do eixo e até zumbis. Mas lembre-se de que os mortos-vivos e os combatentes também estão armados pesadamente e loucos para tirar uma casquinha de você.

Karma Online.

Harry Potter and Deathly Hallows Part 2

Como já dissemos nessa mesma seleção, estamos há poucos dias de descobrir qual o final da história de Harry Potter. Mas você não precisa esperar até o dia 15 de julho para voltar a viver as emoções de Hogwarts, pois pode baixar e jogar o game criado para ilustrar o último capítulo da saga do bruxo. A vesão demonstrativa de Harry Potter and Deathly Hallows Part 2 já está disponível, aqui mesmo no Baixaki.

Football Challenge 2011

Saia da solidão futebolística. É isso que oferece Football Challenge 2011, o game de futebol totalmente online que apresenta gráficos incríveis e excelentes opções para personalização de times e jogadores. Enfrente desafios impressionantes e mostre que o Brasil é o verdadeiro país do futebol.

Sid Meier CivWorld

Civilization é um dos games mais aclamados da história. São anos e mais anos conquistando fãs por todos os países e plataformas. Agora o jogo possui uma versão para redes sociais. CivWorld é excelente e garante que os usuários do Facebook possam evoluir suas próprias civilizações para que se tornem os maiores reis da internet.

Realms Online

Fãs de MMORPG têm mais uma opção para mostrar a todos quem é o verdadeiro rei do mundo da fantasia. Realms Online traz uma enorme quantidade de mapas e desafios para quem quer enfrentar inimigos poderosos em batalhas online alucinantes. Desfrute dos gráficos incríveis desse game para prosperar.

ARTIGOS

11 coisas que o Google faz e você não sabia

O Google é muito mais que um mecanismo de busca. Pensando nisso, o Tecmundo listou onze coisas que o serviço faz, mas nem todos sabem. Por exemplo, ele tem dicionário, busca informações do tempo e até informa horários de cinema na sua cidade. Confira a lista e veja como o Google é bem mais que um quebra-galho.

5 gigantes da tecnologia que podem falir até 2019

Acompanhar tendências é fundamental para grandes empresas que querem se manter no topo. Algumas dessas gigantes têm dificuldades para se adaptar a novos mercados, e por isso correm risco de falir. Você confere, no Tecmundo, uma lista com cinco empresas importantes que podem simplesmente falir até 2019.

8 utilidades para o seu computador antigo

Você tem um computador antigo? O Tecmundo lista oito utilidades para ele. Por exemplo, usá-lo como um servidor ou para testar um sistema operacional. Se você tem algum “dinossauro”, não deixe de curtir esse artigo completo com ideias criativas para aproveitá-lo.

Baixas temperaturas podem afetar o desempenho de um PC doméstico?

O Brasil — especialmente as regiões Sul e Sudeste — registrou temperaturas muito baixas neste começo de inverno, e o Tecmundo aproveita para esclarecer se isso pode afetar o desempenho de um computador. Você vai ver o que se passa no processador, na placa-mãe, memória RAM, disco rígido e outros componentes quando o termômetro despenca.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Corrida dos navegadores no primeiro semestre de 2011 [infográfico]

O Internet Explorer vem perdendo espaço para o Chrome. De acordo com duas pesquisas, o navegador da Google vem tomando o espaço do da Microsoft. O mesmo acontece no Brasil, e o Tecmundo preparou um infográfico repleto de informações sobre quais navegadores são utilizados por quem acessa o Baixaki e o Tecmundo.

Seleção: jogos monstruosos que ficaram grátis para jogar [vídeo]

A seleção especial da semana lista jogos que antes eram pagos, mas agora são totalmente gratuitos ou pelo menos contam com versões gratuitas. São eles World of Warcraft Starter Edition, Team Fortress 2, Age of Conan, Hellgate, Arma 2 e Age of Empires Online.

Vale lembrar que, em quase todos os títulos listados aqui, pode-se adquirir extras pagos, mas isso não quer dizer que aqueles que não querem gastar ficam sem se divertir.

NOTÍCIAS

Mod dá gráficos ultrarrealistas a Grand Theft Auto IV

Um fã criou uma modificação impressionante para o GTA IV, que deixa o jogo com alto nível de fidelidade. Ele usou texturas de outros títulos para transformar completamente a Liberty City, cidade que ambienta o game.

O mod também adiciona modelos reais de carros e altera o asfalto de diversas ruas, por exemplo, as mais antigas, que são retratadas com paralelepípedos. A chuva também se tornou mais realista, com reflexos no chão e aparência real de pingos de água na lataria dos carros.

(Fonte da imagem: NeoGAF)

Ladrão posta vídeo de assalto no YouTube

Um ladrão de Porto Seguro, na Bahia, roubou um casal de turistas enquanto um comparsa filmava a ação. Depois o vídeo foi postado no YouTube. Não contente, o bandido também postou imagens no Orkut e no Facebook. Ele retirou o vídeo e as imagens do ar, mas já foi identificado e está com prisão preventiva decretada.

Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável

O brasileiro Ricardo Fittipaldi, primo do ex-piloto Emerson Fittipaldi, inventou um canudinho especial capaz de transformar urina em água potável. A peça se chama H2L, tem três estágios de filtragem e consegue remover vários tipos de impureza, desde sólidos até micro-organismos.

O canudo foi aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e já foi utilizado para purificação de água de esgoto no Haiti. O H2L deve chegar às lojas brasileiras em breve, com o preço de trezentos e cinquenta reais.

AmpliarProduto em ação, puricando a urina e a transformando em
água própria para consumo. (Fonte da imagem: Revista ALFA)

Criador do Facebook é o usuário mais popular do Google+

Acredite se quiser, mas Mark Zuckerberg, criador do Facebook, tem o perfil mais popular do concorrente Google+, com mais de 40 mil seguidores e 69 amigos. O próprio Zuckerberg confirmou que a conta é realmente dele e disse que o fato de ter um perfil em uma concorrente é normal, não se tratando de espionagem.

iPhone 5 será mais fino, leve e complicado

Rumores dão conta de que o iPhone 5 será mais fino e leve. Justamente por isso o processo de fabricação será mais complexo. De acordo com fornecedores da fábrica do smartphone, a Apple teria uma meta de produzir 25 milhões de aparelhos até o final de 2011.

Esses fornecedores entregaram as peças para a fabricante em agosto, o que levanta os rumores de que o novo iPhone deve chegar em setembro.

Conheça a única coleção no mundo com todos os jogos do PlayStation 2

Você se acha fã do PlayStation 2? Repense, pois há apenas um superfanático no mundo que tem todos os títulos oficiais já lançados para o console na versão americana NTSC. E todos eles da primeira edição, aquelas versões que só foram vendidas na época do primeiro lançamento.

E você deve estar pensando: “Nossa, como esse cara joga!”. Negativo: todos os jogos estão lacradinhos. O fanático faz parte de uma comunidade de colecionadores e tem o apelido Ahans76.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.