Conta de Kim Dotcom no Mega é suspensa por denúncias de pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Conta de Kim Dotcom no Mega é suspensa por denúncias de pirataria
Imagem: Público

Depois de perder o famoso MegaUpload, Kim Dotcom agora enfrenta problemas relacionados à pirataria no Mega. Um bocado de trolls da internet fizeram diversas denúncias em links compartilhados por Dotcom através do serviço e, com isso, conseguiram suspender sua conta. Ironia? Imagina…

De acordo com o Torrent Freak, essas denúncias de conteúdo pirata foram todas feitas com o propósito de incomodar de alguma forma o criador do Mega, talvez até sem saber que os resultados seriam tão efetivos. Não há detalhes de que nenhum dos conteúdos compartilhados por Dotcom realmente infrinjam qualquer tipo de direito autoral, o que só torna a situação mais cômica.

Pelo que pudemos conferir, a conta de Dotcom já foi reestabelecida e qualquer pessoa que tentar baixar arquivos compartilhados por ele não deve enfrentar nenhum problema. Durante o último sábado, entretanto, a seguinte mensagem era exibida em todas as páginas relacionadas à conta dele.

“O arquivo que você está tentando baixar não está mais disponível. A conta de usuário associada foi excluída em razão de múltiplas violações dos nossos termos de serviço”.

Pelo que parece, nem mesmo o criador do Mega está blindado contra os termos de serviço do seu próprio site. O que você acha desse episódio pitoresco?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.