Além de pirataria, Mega estaria apagando arquivos sem proteção autoral

1 min de leitura
Imagem de: Além de pirataria, Mega estaria apagando arquivos sem proteção autoral

(Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)

Parece que Kim Dotcom não quer passar por mais problemas na justiça, mas é bem possível que isso faça o Mega (sucessor do Megaupload) não ser um sucesso tão grande quanto seu “irmão mais velho”. Há vários relatos de que uma série de conteúdos protegidos por leis de direitos autorais estaria sendo excluída sumariamente dos servidores, fazendo com que muitos arquivos fossem perdidos.

Isso foi intensificado ontem, quando um site criado para localizar arquivos ilegais no Mega explodiu de acessos e acabou mostrando a grande quantidade de pirataria que estava sendo armazenada no Mega. Algum tempo depois, grande parte dos arquivos indexados no buscador já estava sendo excluídos. Mas o grande problema dessa história está no fato de que não são apenas arquivos ilegais que estão sendo apagados.

O site TorrentFreak afirmou que experimentou realizar o upload de uma série de arquivos livres de direitos autorais — o que inclui vídeos que o próprio Kim Dotcom liberou para downloads gratuitos — e descobriu que eles também estavam sendo apagados. Até o momento, o Mega não se pronunciou a respeito disso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.