Estudo revela o dia e o horário que as mulheres devem fugir do espelho!

1 min de leitura
Imagem de: Estudo revela o dia e o horário que as mulheres devem fugir do espelho!

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Acredite se quiser! Uma empresa de cosméticos britânica realizou um estudo para descobrir qual é o dia da semana no qual as mulheres apresentam o seu pior aspecto. Eles não só descobriram que é na quarta-feira, mas que o espelho deve ser evitado exatamente às três e meia da tarde! O mais interessante? O estudo foi baseado em dados científicos sérios.

De acordo com o site Jezebel, os pesquisadores — da empresa St. Tropez — descobriram que 46% das mulheres costumam consumir álcool aos finais de semana, e que 37% delas têm sua pior noite de sono na segunda-feira. Além disso, os pesquisadores também identificaram que as mulheres geralmente costumam ficar mais estressadas no trabalho às quartas-feiras.

Assim, todos esses fatores reunidos — que aparentemente se transformam em uma tremenda nuvem negra — acabam culminando justamente na quarta-feira às 15:30. Agora, segue a explicação científica:

  • Os efeitos visíveis do álcool podem demorar até 72 horas para aparecer, o que significa que os abusos do final de semana ainda podem aflorar na quarta-feira. Além disso, o organismo precisa trabalhar pesado para se livrar das toxinas consumidas através do álcool e açúcares;
  • Uma noite de sono mal dormida — a segunda-feira — pode demorar até 48 horas para mostrar seus efeitos na pele, e é por essa razão que na quarta algumas mulheres apresentam a pele com aspecto mais envelhecido;
  • Aparentemente, as quartas-feiras costumam ser os dias de maior acúmulo de estresse no trabalho, e no meio da tarde — por volta das 15:30 — a mulherada está enlouquecida. Esse aspecto, combinado aos dois pontos anteriores, é o que faz com que as mulheres apresentem a sua pior forma da semana.

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Mas... nada de pânico! Segundo os pesquisadores, depois de passado o horário tenebroso do espelho, as coisas começam a melhorar rapidamente e é incrível como na quinta-feira os níveis de estresse se dissipam e elas se sentem mais sexy. Aliás, o estudo também revelou que esse é o dia da semana no qual a maioria delas faz sexo, e isso talvez explique o bom humor e a melhora geral na aparência que as mulheres apresentam nas sextas-feiras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.