Que tal visitar um palácio revestido por milhares de cristais Swarovski?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal visitar um palácio revestido por milhares de cristais Swarovski?

(Fonte da imagem: Reprodução/Asif Khan)

A curiosa estrutura acima, batizada de “Parhelia” — ou Parélio em português —, foi desenvolvida pelo arquiteto britânico Asif Khan em uma parceria com a famosa companhia austríaca Swarovski. De acordo com o site Design Taxi, a instalação conta com seis metros de altura e sua superfície interna foi revestida com aproximadamente 1,3 milhão de cristais.

Segundo Khan, a inspiração para a criação do palácio foi um fenômeno óptico conhecido como parélio, visível no céu na forma de uma ou duas manchas brilhantes que normalmente aparecem junto a um halo luminoso ao redor do sol. Os parélios normalmente ocorrem quando a luz solar atinge minúsculos cristais de gelo presentes em determinados tipos de nuvens, que funcionam como prismas e provocam a refração da luz.

Assim, para recriar o belo fenômeno atmosférico, o arquiteto aplicou fontes de luz natural e artificial sobre os cristais para que estes refletissem inúmeros halos por todo o interior do palácio, que parecem se mover conforme os visitantes passeiam pelo interior da estrutura. Confira mais imagens da fantástica instalação na galeria abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.