Lente rara da Canon produz imagens cheias de efeitos especiais [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Lente rara da Canon produz imagens cheias de efeitos especiais [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/Bryan Soder)

A imagem acima, do fotógrafo Bryan Soderlind, foi tirada com uma lente da Canon 50 mm F/1.0 (saiba mais sobre o que significa esse F/1.0 através deste link). Você deve estar se perguntando o que é que essa lente tem de especial, não é mesmo? Segundo o pessoal do site Fstoppers, ela deixou de ser produzida há 12 anos e hoje se tornou um item bastante procurado pelos caçadores de equipamentos fotográficos raros.

Na época em que ainda era comercializada, a Canon 50 mm F/1.0 era a lente mais rápida disponível no mercado — devido à sua superabertura —, até ser substituída pela F/1.2 por ser considerada uma lente ruim. Contudo, essa lente também tem algo de muito bom, e esse é o “bokeh”, ou seja, o efeito produzido nas áreas fora de foco quando as fotos são tiradas com a abertura máxima.

Como você pode conferir na galeria abaixo, as imagens não são especialmente nítidas, mas a lente consegue produzir efeitos bem interessantes e extremamente belos, como arco-íris e outros brilhos. E, caso você tenha se interessado em tentar “caçar” uma Canon 50 mm F/1.0, prepare o bolso! Quando são encontradas, algumas delas chegam a ser são vendidas por até US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.