Nova solução antiestresse para o ponto de ônibus: plástico-bolha! [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Nova solução antiestresse para o ponto de ônibus: plástico-bolha! [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/ npr)

Você já deve ter passado pela irritante situação de ter que esperar um ônibus que nunca chega, não é mesmo? E as coisas ficam ainda piores quando somos obrigados a aguardar e não temos nada para fazer durante esse período. Tanto que existem estudos que apontam que superestimamos o tempo de espera em aproximadamente 36% quando não estamos ocupados com nada, o que só faz com que fiquemos ainda mais irritados.

Foi pensando nisso que o artista italiano Fra.Biancoshock decidiu disponibilizar pedaços de plástico-bolha em um ponto de ônibus de Milão. De acordo com o site npr, as folhas foram cortadas de acordo com o tempo de espera e organizadas sob o aviso “Antistress for free!” (ou “Antiestresse de graça” em tradução livre).

Assim, partindo do princípio de que a nossa percepção de tempo é bem diferente quando estamos ocupados com alguma coisa — com qualquer coisa! —, as pessoas aguardando no ponto podem ocupar 3, 5 ou 10 minutos do seu tempo estourando bolhas de ar, ao invés de passar esse período ficando cada vez mais irritadas. Bem, por aqui as folhas provavelmente precisariam ser um pouco maiores, mas a ideia é bem interessante, você não acha?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.