6 ruídos incrivelmente desagradáveis

2 min de leitura
Imagem de: 6 ruídos incrivelmente desagradáveis

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Existem alguns sons que, por uma razão ou outra, são simplesmente insuportáveis. Além de irritantes e perturbadores, eles podem inclusive provocar respostas físicas, como arrepios, náusea e contrações musculares. Assim, de acordo com o site Mental Floss, o pesquisador britânico Trevor Cox decidiu realizar um levantamento sobre os ruídos mais desagradáveis do mundo.

Segundo a publicação, o projeto foi iniciado em 2007 e mais de 1 milhão de pessoas de todo o planeta participaram da pesquisa, informando quais eram, em suas opiniões, os sons que mais as incomodavam. Confira:

Vômito

Não é por acaso que este som aparece em primeiro lugar na lista de ruídos desagradáveis. Inclusive, existe muita gente que não pode sequer ouvir uma pessoa passando mal para começar a sentir náuseas e apresentar os mesmos sintomas. Mas, se você não tem o estômago fraco, pode ouvir o material utilizado na pesquisa de Trevor Cox através deste link.

Microfonia

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Eis aqui um exemplo de ruído que pode provocar reações físicas fortes, como arrepios e contrações musculares. Ele tipicamente ocorre quando um microfone capta e emite o próprio som, provocando um ruído agudo de alta frequência. Preparado para sofrer? Confira um exemplo de microfonia através deste link.

Choro de bebê

Segundo a pesquisa de Cox, este som é particularmente irritante para os homens. Mas não pense que o som de um bebê chorando não irrita as mulheres também! Na verdade, elas só estão condicionadas a não reclamar tanto graças ao instinto maternal.

Atrito de ferro contra ferro

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O som de um trem freando ou do atrito de ferro contra ferro também é bastante desagradável, independente de você viver ou não próximo a algum trilho ou estação. Quer ouvir o barulhinho produzido? Basta clicar neste link.

Flatulência

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Enquanto o som de bebês chorando parece irritar principalmente os homens, a pesquisa de Trevor Cox apontou que o ruído provocado pela flatulência humana é extremamente desagradável para as mulheres. Confira a sinfonia utilizada por Cox em seu estudo através deste link.

Arranhões em um quadro negro

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você é da época em que os professores utilizavam aquele velho quadro negro para passar as lições e explicar as matérias, deve ter presenciado mais de uma vez aquele horrível barulho produzido quando o giz arranhava a lousa ou quando algum engraçadinho passava as unhas sobre a superfície. Quer se lembrar de como era? Clique neste link.

E para você, leitor, qual é o som mais desagradável do mundo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.