Fotógrafo revela como capturou imagem de Nova York após a passagem do furacão Sandy

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo revela como capturou imagem de Nova York após a passagem do furacão Sandy

(Fonte da imagem: Reprodução/New York Magazine)

Um helicóptero, uma câmera Canon 1D X, uma lente 24-70mm f/2.8 L e milhares de disparos. De acordo com o site Poynter, que conversou com o fotógrafo holandês Iwan Baan, esses foram os elementos utilizados por ele para conseguir capturar a icônica imagem que ilustrou a capa da revista New York.

Segundo Baan, um dia após a tempestade provocada pela passagem do furacão Sandy, era mais fácil alugar um helicóptero do que um carro em Nova York. E, para conseguir mostrar a dualidade de uma metrópole em parte iluminada e em parte na escuridão, esse foi o meio de transporte ideal para imortalizar esse momento devastador.

Imagem icônica

Embora pareça simples, não foi nada fácil conseguir a imagem perfeita. Baan sobrevoou Nova York durante uma hora, enfrentando temperaturas congelantes e o vento ao mesmo tempo em que manejava a câmera sobre uma cidade mal-iluminada e com o constante movimento do helicóptero.

O fotógrafo empregou um ISO 25.600 e uma velocidade de 1/40, além de uma abertura total da lente, conseguindo um resultado que não teria sido possível com outro tipo de equipamento fotográfico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.