Curiosity se prepara para o seu primeiro teste de química

1 min de leitura
Imagem de: Curiosity se prepara para o seu primeiro teste de química

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

A sonda Curiosity está a caminho de um importante destino: trata-se de um local chamado Gleneleg, localizado a apenas 100 metros de onde ela se encontra atualmente. Nos próximos dias, a sonda deve iniciar os testes com o seu laboratório de química para poder analisar os materiais que vai recolher daqui pra frente.

A Curiosity possui um braço mecânico que pode recolher amostras da superfície de Marte para depois depositar tudo em um compartimento em seu interior. A partir dali, esse material pode ser analisado.

A ideia é executar uma série de testes com o que for recolhido para verificar se todos os instrumentos da sonda estão funcionando adequadamente; mas esse processo pode demorar um pouco, até mesmo algumas semanas. Até lá, a sonda deve permanecer no local onde está.

A Curiosity está em Marte procurando por evidências de vida no planeta e encontrou recentemente o que pode ser o antigo leito de um rio. Essa semana a sonda fez um check-in na rede social Foursqare, sendo este o primeiro do gênero feito em outro planeta.

Fonte: NASA

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.