Novo sistema transporta bagagens em aeroportos a 600 metros por minuto

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema transporta bagagens em aeroportos a 600 metros por minuto

(Fonte da imagem: Reprodução/DigInfo TV)

De acordo com uma notícia publicada pelo site DigInfo TV, o pessoal da Daifuku desenvolveu um novo sistema de transporte de bagagens que pode acabar com as longas esperas que os viajantes precisam encarar para retirar suas malas das esteiras dos aeroportos.

O novo sistema, batizado de BTS — de Baggage Tray System —, transporta as bagagens uma a uma e a uma velocidade de 600 metros por minuto, sendo ideal para transferir cargas de um terminal a outro em mega-aeroportos de forma mais eficiente.

Chega de espera

Contando com um sistema automatizado para carregar e descarregar as malas das esteiras, cada carrinho é equipado com uma etiqueta RFID — que permite a identificação por meio de radiofrequência —, dispensando a necessidade de realizar a leitura de códigos de barras de cada item, como é feito atualmente.

Devido aos altos custos de implantação do sistema — imagine ter que trocar o método atual de todos os aeroportos do mundo por um completamente novo —, de momento, a Daifuku está apostando em aeroportos maiores e aqueles localizados em mercados emergentes, como os do Oriente Médio e Ásia. Contudo, seria ótimo se um sistema mais ágil fosse pensado e implementado em todos os demais aeroportos, você não acha?

Fontes: DigInfo TV e Daifuku

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.