Finalmente você vai poder ter sua própria Lamborghini

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente você vai poder ter sua própria Lamborghini

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ShortList)

Se você é um aficionado por carros superesportivos e sempre teve vontade de comprar uma máquina dessas, mas nunca pôde fazer isso por causa dos preços exorbitantes, pode ser que seu problema tenha sido solucionado. Um rapaz chinês, da província de Jiangsu, construiu a sua própria versão caseira do Lamborghini Reventon — famoso por ser um dos carros mais caros (e desejados) de todo o mundo.

Wang Jian tem 28 anos de idade, mas é apaixonado por carros desde a mais tenra infância. Aos 16, ele decidiu aprofundar seu conhecimento sobre a paixão e ingressou em uma escola para mecânicos. Algum tempo depois, o jovem abriu sua própria oficina mecânica, na qual no ano de 2011 iniciou a construção da réplica do bólido italiano.

A base das construções foi feita sobre o chassi reutilizado de um carro da Volkswagen e a estrutura exterior do veículo foi baseada em uma miniatura de brinquedo do Lamborghini Reventon. Possivelmente, a maior dificuldade que Wang deve ter encontrado foi realocar o motor da máquina da frente para a parte traseira.Amplia

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ShortList)
O resultado final pode não ganhar o prêmio de “réplica mais bem feita do mundo”, mas pelo menos o chinês deixou de gastar mais de um milhão de libras. A maior ironia no empreendimento de Wang é que ele utiliza a máquina para transportar fertilizante em sua província natal na China.

Fontes: Short List

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.