Conheça 9 hotéis construídos com materiais bizarros

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 9 hotéis construídos com materiais bizarros

Se você já viajou para mais de um lugar diferente, deve ter notado que os hotéis podem ser muito parecidos uns com os outros. Afinal de contas, todos eles têm um ambiente simples, normalmente claro e decorado com poucos móveis — a cama, uma televisão e o frigobar.

Indo contra a maioria, os hotéis abaixo vão espantar você. E não é pela decoração, mas por causa dos materiais escolhidos para a construção dos prédios, casas ou quartos, pois eles são muito diferentes dos que você costuma ver por aí.

1. Cartões

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Você já viu aqueles hotéis que usam um cartão como chave? Pois bem, o Holiday Inn Hotel Key Card é feito usando somente esses pequenos pedacinhos de plástico — inclusive a mobília e os banheiros. O responsável pela criação do local é Bryan Berg, que detém o recorde mundial de construção com cartas.

2. Containers

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

O Xiang Xiang Xiang Pray House não é um prédio, mas um hotel feito somente com containers. Cada quarto é feito por uma dessas “latas gigantes” e é decorado como um clássico dormitório chinês. Apesar de não ser bonito, o hotel pode ser levado para diversos locais diferentes e de maneira relativamente fácil.

3. Chocolate

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Karl Lagerfeld, um designer excêntrico e muito rico, desenhou o The Magnum Chocolate Hotel Suite, que é um hotel inteiramente feito de chocolate — reunindo “apenas” 10,5 toneladas do doce. O prédio foi uma forma de comemorar o lançamento de um sabor de chocolate e de sorvete, lançados no Equador e Gana. O difícil é não comer a mobília...

4. Argila, cana, madeira e casca de pedra

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

O Friend Hotel, localizado na Ucrânia, foi construído usando um método ecologicamente correto. Para não agredir o ambiente e usar a menor quantidade de energia possível, o local foi construído com enormes janelas e aberturas — além de usar materiais que não agridem a natureza, como argila, cana, madeira e pedras.

5. Tubos de concreto

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Você já deve ter visto aqueles enormes tubos de concreto usados em construções, não é mesmo? Pois pense em um hotel feito somente desse material. Você vai ter imaginado o Tubo Hotel, que fez quarto usando apenas essas “coisas”. Cada ambiente consegue abrigar um casal em uma cama queen-size — sem deixar espaço para mais nada.

6. Trens

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

O Controversy Inn, localizado na Holanda, é um hotel construído com a junção de partes de quatro trens diferentes. Os ambientes são decorados com objetos antigos, como semáforos e pedaços de muros — sendo que tudo foi limpo e reformado. Pelo menos parece ser confortável...

7. Areia

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Algumas pessoas gostam tanto do mar que poderiam passar as noites dormindo na areia. Se você estiver na praia de Weymouth (Dorset, Inglaterra), isso é completamente possível. Nesse local, há um hotel completamente feito de areia, sendo que ele é o maior “castelinho” do gênero. Você conseguiria dormir em um lugar como esse?

8. Sal

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

O Palacio de Sal, construído na Espanha, é feito com milhares blocos de sal, fixados por uma espécie de cimento feito do mesmo material. O grande problema do local são as chuvas, pois depois de cada precipitação é necessário trocar alguns dos “tijolos”. Além disso, o lugar tem um conselho bem bizarro: não lamber as paredes para evitar estragos.

9. Barris de Vinho

(Fonte da imagem: Reprodução/Odde)

Construções de madeira são bem comuns, especialmente as mais antigas. Contudo, o The De Vrouwe van Stavoren Hotel é feito com enormes barris de vinho antigos. Cada um deles acomodam duas pessoas, em um quarto de proporções modestas. Será que ainda resta muito cheiro de bebida?

Fonte: Odde

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.