Artista alemão tira fotos de cômodos em uma perspectiva pra lá de inusitada

1 min de leitura
Imagem de: Artista alemão tira fotos de cômodos em uma perspectiva pra lá de inusitada

Ampliar (Fonte da imagem: Repodução/Ignant)

Os olhos humanos são treinados de maneira a reconhecer imediatamente a perspectiva de qualquer imagem com a qual entrem em contato. Pensando na desconstrução desse conceito, o fotógrafo (e artista) alemão Michael H. Rohde criou um projeto chamado “From Below”, que retrata cômodos de uma casa de uma maneira completamente inusitada.

As fotografias mostram os locais como se eles não possuíssem piso. Em outras palavras, é como se as imagens mostrassem “tudo o que o chão vê”, desde o pé das mesas e cadeiras até outros fundos de objetos. Assim que você coloca os olhos nas imagens, é desafiador encontrar uma relação direta de significado.

No entanto, assim que sua visão encontra a perspectiva correta e começa a identificar os objetos que compõem os cenários, o trabalho começa a ganhar significado. Tudo na foto parece estar de alguma forma flutuando no espaço, indo contra os conceitos lógicos de gravidade.

Agora é a sua vez de fazer essa experiência. Dê uma conferida nas imagens da galeria abaixo, retiradas do site alemão Ignant, e veja quanto tempo você demora até estabelecer a posição correta da perspectiva da imagem e conseguir estabelecer um maior conforto visual.

Fonte: Ignant

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.