Alemães testam o maior ônibus do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Alemães testam o maior ônibus do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Local)

De acordo com o site The Local, a cidade de Dresden, na Alemanha, em breve contará com o maior ônibus do mundo circulando pelas ruas da cidade. Ainda em fase de testes, o veículo batizado de Autotram possui 30 metros de comprimento e capacidade para transportar 256 passageiros.

Segundo o site, o Autotram conta com mecanismos especiais em seus quatro eixos que seguem a direção dos eixos anteriores de maneira precisa, permitindo que seja mais fácil manobrá-lo nas curvas. Além disso, não é necessária uma carteira de motorista especial para dirigir o veículo, o que significa que qualquer motorista de ônibus poderá conduzi-lo.

Ligeirão alemão

Contudo, os engenheiros responsáveis pela novidade calculam que o custo de construção do Autotram e de toda a infraestrutura necessária para recebê-lo seria de aproximadamente € 10 milhões por quilômetro (cerca de R$ 25,3 milhões).

A cidade de Curitiba já conta com superônibus circulando desde abril deste ano — os Mega BRT ou “Ligeirão Azul” —, com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros, o qual utiliza biocombustível e abre os semáforos por meio de sensores.

Fonte: The Local

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.