Chinês constrói globo a prova de qualquer tipo de desastre

1 min de leitura
Imagem de: Chinês constrói globo a prova de qualquer tipo de desastre

Você estaria preparado para enfrentar terremotos destruidores, enchentes arrasadoras, erupções vulcânicas, tsunamis, colisões e ataques de zumbis? Na verdade, a grande maioria de nós não está pronta para encarar nenhuma dessas catástrofes.

Entretanto, de acordo com o site M.I.C gadget, existe um chinês muito — muito — precavido, que passou os últimos dois anos construindo uma esfera à prova de tudo. Conhecido como Yang, o rapaz projetou uma espécie de cápsula capaz de suportar terremotos de magnitude 10 na Escala de Richter, temperaturas de 1.700 graus Célsius e impactos de 350 toneladas, podendo acomodar de 4 a 20 pessoas em seu interior.

À prova de tudo

(Fonte da imagem: Reprodução/M.I.C gadget)

Além disso, a esfera funciona como um giroscópio, de modo que os ocupantes não precisam se preocupar em girar feito loucos dentro da cápsula caso ela esteja em movimento. O globo é formado por 4 chapas de aço, vários amortecedores, 300 molas para absorver impactos de alta intensidade, 75 airbags e uma fina camada líquida para que a cápsula interna gire.

O interior do dispositivo conta com assentos, água, comida, suprimentos médicos e um sistema interno de alarme e comunicação, além de um motor para que seja possível movimentá-lo. O único problema é que a esfera é completamente vedada, portanto, 3 pessoas poderiam sobreviver dentro dela apenas durante 15 ou 16 dias antes de ter que botar a cabeça para fora para respirar. O preço da cápsula? Meros US$ 242 mil (quase R$ 500 mil).

Fonte: M.I.C gadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.