Aprenda a converter de Fahrenheit a Celsius em um piscar de olhos!

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a converter de Fahrenheit a Celsius em um piscar de olhos!

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Imagine que você vai viajar para algum país que não utiliza o nosso sistema métrico para medir a temperatura. Pode ser um pouco complicado andar por aí com uma calculadora para converter de Fahrenheit a Celsius cada vez que você precisar saber se vai fazer frio ou calor.

Pois de acordo com Quaxon, um leitor do site Reddit, existe uma maneira rápida e fácil de estimar a temperatura, através de um cálculo bem simples que você pode fazer de cabeça e em um piscar de olhos:

Para converter de Celsius para Fahrenheit: basta multiplicar a temperatura por 2 e adicionar 30 ao resultado (a fórmula correta seria multiplicar a temperatura por 1,8 e somar 32 ao resultado);

Assim, 15o C, de acordo com o método, seriam equivalentes a aproximadamente 60o F (aplicando o cálculo correto, seriam 59o F).

Para converter de Fahrenheit para Celsius: basta fazer a conta inversa, ou seja, subtraia 30 do valor da temperatura e divida o resultado por 2.

Fácil, não é mesmo? Só não se esqueça de que o resultado é estimado. Portanto, se você precisar aquecer algum elemento químico, por exemplo, recomendamos que você utilize o cálculo tradicional, para evitar acidentes ou possíveis explosões!

Fonte: Reddit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.