Cannonball Loop: seria este um dos brinquedos mais temerários que já existiu?

1 min de leitura
Imagem de: Cannonball Loop: seria este um dos brinquedos mais temerários que já existiu?

(Fonte da imagem: Reprodução/io9)

Todos nós conhecemos histórias de brinquedos de parques de diversão que, seja por falta de manutenção ou por não obedecerem as regulamentações previstas, acabam provocando acidentes, alguns deles, inclusive, fatais. Entretanto, não é só no Brasil que esse tipo de coisa acontece, pois, de acordo com o site io9, existiu no parque Action Park, de New Jersey, um brinquedo tão perigoso, que acabou sendo interditado apenas um mês após sua inauguração.

O infame Cannonball Loop, como era chamado, foi aberto no verão de 1985, e era uma espécie de tubo plástico, que descia com um ângulo de 45 graus e terminava em um loop que tinha, provavelmente, entre 4,5 e 6 metros de altura. Segundo os relatos de antigos funcionários do parque, depois que o brinquedo foi construído, vários deles foram convencidos — mediante o pagamento de “bonificações” — a testar o Cannonball Loop.

Façanhas suicidas

Dos funcionários que aceitaram participar das provas, nenhum quis repetir a aventura. Inclusive, existem boatos de que alguns bonecos que foram lançados pelo tubo como parte dos testes, saíram de lá com membros quebrados ou até mesmo faltando.

Embora nunca tenha provocado nenhum acidente fatal, muitas crianças saíram feridas da experiência. Para descer pelo brinquedo, era necessário ter altura e peso dentro de um limite específico para não acabar preso ou cair do loop, e roupas com qualquer tipo de material que pudesse provocar arranhões ou cortes eram proibidas. E você, leitor, conhece algum brinquedo temerário que também deveria ser interditado como o Cannonball Loop?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.