Salsicha Hi-Tech: cientistas substituem gordura por celulose

1 min de leitura
Imagem de: Salsicha Hi-Tech: cientistas substituem gordura por celulose

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Todos sabem que o famoso cachorro-quente não é o tipo de comida mais saudável que existe. Afinal, as salsichas, principais ingredientes da iguaria, estão repletas de gorduras saturadas e outros ingredientes.

Embora os cientistas já tenham tentado substituir essas substâncias por ingredientes mais saudáveis — como óleos naturais, por exemplo —, o resultado sempre foi um produto de textura desagradável e pouco atraente.

Contudo, de acordo com o site Scientific American — para a nossa alegria —, cientistas da Universidade de Guelph, no Canadá, conseguiram eliminar parte da gordura saturada das salsichas enquanto mantêm a sua textura ao substituir essa substância por uma mistura de óleo de canola e celulose.

De acordo com Alejandro Marangoni, um dos descobridores desta fórmula mágica, a mistura permite que possamos produzir salsichas com menos gordura saturada, mas com a mesma textura que todos conhecemos e adoramos. Será que isso quer dizer que vamos poder comer o dobro de cachorros-quentes sem sentir culpa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.