Diretor executivo da Nokia não vê problemas em adotar outro SO

1 min de leitura
Imagem de: Diretor executivo da Nokia não vê problemas em adotar outro SO

Stephen Elop. Fonte da imagem: Luca Sartoni

Fonte da imagem: Luca Sartoni

Até 11 de fevereiro, quando Stephen Elop (diretor executivo da Nokia) se reúne com investidores, os sistemas operacionais dos aparelhos da fabricante finlandesa devem continuar a ser o Symbian e o Meego. Contudo, declarações de Elop deixam uma dúvida no ar sobre uma possível mudança.

A dica foi dada em declarações a respeito de que, agora, a Nokia deve competir na base do “ecossistema contra ecossistema”. Na sequência ele afirma que, além de desenvolver bons dispositivos, sua empresa pode tanto criar quanto “se juntar a um ecossistema competitivo”.

Para o diretor, a Nokia tem uma excelente posição junto a seus consumidores, o que facilitaria uma substituição de sistema operacional. Ainda de acordo com Elop, o bom relacionamento que mantém com operadoras também seria ponto facilitador para uma possível mudança.

Contudo, mesmo com estas com estas declarações, ele afirma que Symbian e Meego estão dando conta do recado. O que nos resta é aguardar maiores informações (que não devem demorar muito a surgir).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.