Tablet da Nokia está a caminho?

1 min de leitura
Imagem de: Tablet da Nokia está a caminho?

Fonte: Symbian Tweet

Rumores acerca de um tablet desenvolvido pela Nokia rodando o sistema operacional MeeGo não são novidade, mas novas informações indicam que o lançamento pode estar mais próximo do que o imaginado. Imagens capturadas na Ovi Store, loja online oficial da companhia, dão conta da existência do Nokia Z500 que, ao que tudo indica, é o tão esperado tablet.

Além do endereço (que foi rapidamente retirado do ar pela empresa), uma mensagem enviada através do Twitter de Eldar Murtazin, editor do site Mobile-Review.com, dá a entender que a companhia ainda não estaria satisfeita com o preço e recursos do Z500. Embora até o momento tudo que tenha surgido seja o nome do aparelho, a expectativa é de que nas próximas semanas a Nokia revele alguns detalhes sobre seu tablet.

Sobre o MeeGo

Criado por uma parceria entre a Intel e a Nokia, o MeeGo é um sistema operacional feito especialmente para celulares e tablets que promete bater de frente com o iOS da Apple. Baseado na plataforma Linux, o sistema se diferencia por possuir código aberto, o que permite que qualquer um com o conhecimento necessário seja capaz de fazer modificações em seu comportamento e funções.

Embora o foco atual da Nokia seja aperfeiçoar o sistema operacional para smartphones, uma versão para tablets do MeeGo já foi demonstrada em junho deste ano. Portanto, não seria estranho o anúncio de que a companhia está trabalhando em um novo dispositivo utilizando a plataforma para competir contra o poderoso iPad. Embora nenhum detalhe tenha sido anunciado, analistas apontam para o lançamento do tablet em algum momento de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.