Verb Surgical: Verily lança divisão focada em robôs-cirurgiões

1 min de leitura
Imagem de: Verb Surgical: Verily lança divisão focada em robôs-cirurgiões
Imagem: The Ohio State University

Mal a Verily se tornou uma empresa própria como parte da Alphabet e a companhia já veio anunciar mais uma subdivisão – essa na forma da empresa Verb Surgical. A nova companhia surgiu em um esforço conjunto entre a Johnson & Johnson, a antiga Google Life Sciences e a Ethicon, tendo como presidente o executivo Scott Huenneken.

De acordo com as informações divulgadas no anúncio oficial do site PR Newswire, a Verb Surgical será uma companhia focada no desenvolvimento de tecnologias robóticas de cirurgia. O objetivo da empresa é criar aparelhos que não apenas sejam eficientes para a sala de operações, como também sejam minimamente invasivas e proporcionem melhores resultados aos pacientes.

Vale notar que a Verb Surgical já teria iniciado suas operações a todo vapor, segundo Gary Pruden, presidente global da Johnson & Johnson Medical Devices. “O time já fez progressos significativos na plataforma da robótica, que está sendo desenvolvida para aplicação através de uma série de especialidades cirúrgicas”, afirmou.

O site Wired conta, inclusive, que a Verb já teria contratado mais de cem funcionários, e terá sua base de operações em Mountain View.

“Estou muito animado com as possibilidades que nós podemos encontrar através de nossa nova companhia de soluções cirúrgicas”, disse o CEO da Verb Surgical. “Ao maximizar as capacidades distintas dessas duas companhias líderes no mercado, nós temos como alvo desenvolver novas tecnologias e soluções para ajudar a melhorar o padrão de cuidados pelo mundo. Nosso nome fala por si mesmo. Nós somos uma companhia dedicada à ação e a fazer a diferença na vida das pessoas, em parceria com cirurgiões globalmente”, continuou.

O futuro da robótica na medicina Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.