Yahoo Japan vai vender testes genéticos contra doenças

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo Japan vai vender testes genéticos contra doenças

(Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo Japan)

A divisão japonesa da Yahoo vai começar a vender no país um novo teste genético que promete ser capaz de analisar genes responsáveis pela predisposição a diversas condições indesejadas. O kit, que deve começar a ser comercializado em dezembro deste ano, se trata de um “produto revolucionário ótimo para prevenir doenças”, afirma a fabricante.

A novidade foi desenvolvida em uma parceria com a companhia de análises genéticas Genesis Healthcare Co., e será vendida por 29.800 ienes (aproximadamente US$ 371). A Yahoo Japan espera que, durante o período inicial de vendas do produto, ao menos 300 unidades mensais sejam compradas.

O kit é responsável pela coleta de saliva dos usuários, que enviam os testes para análise na Genesis Healthcare. Ao todo, são analisados 68 genes diferentes, que indicam a predisposição a enfartos, gota e outras condições consideradas preocupantes. Segundo os responsáveis pelo produto, o Yahoo será simplesmente o responsável pela divulgação do produto, sem em nenhum momento participar ativamente dos testes realizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.