Luva com sensores transforma você em seu próprio médico [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Luva com sensores transforma você em seu próprio médico [vídeo]

Apesar de ser extremamente avançado em algumas áreas, o diagnóstico de doenças e ferimentos ainda é limitado aos profissionais da área, sempre acompanhados de um equipamento especializado. Mas e se fosse possível saber qual é o seu problema sem precisar de um médico nem sair casa?

Pensando nisso, a fabricante Med Sensation está desenvolvendo o Glove Tricoder, uma luva cheia de circuitos e sensores (que trabalham com som, temperatura, força, movimento e vibração) capazes de fazer um diagnóstico completo do corpo do paciente, desde captar dados de alguns órgãos próximos de onde você encostar a mão até saber se aquela pancada durante o futebol foi tão grave assim.

Mas nada disso seria tão interessante se o público-alvo não fossem os próprios pacientes: depois de plenamente desenvolvido (o produto ainda está em fase de testes), ele será vendido normalmente para que qualquer um possa se autoexaminar – e os diagnósticos previstos incluem até o câncer de mama e arritmias cardíacas. Os dados coletados são todos passados para um computador via Wi-Fi.

Inspirada no gadget médico da série Star Trek (o tricoder), a luva foi criada por muita gente não acreditar em diagnósticos feitos por máquinas, tendo preferências por consultas a partir do contato físico. O aparelho ainda não tem previsão de uso em consultórios ou lançamento no mercado.

Fonte: Med Sensation

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.