Olympus iPLEX TX: endoscopia com imagens em alta definição

1 min de leitura
Imagem de: Olympus iPLEX TX: endoscopia com imagens em alta definição

Câmeras digitais são ótimas, mas, infelizmente, não podem capturar tão bem as imagens de locais profundos e estreitos, como o interior de canos, tubulações ou simples cavidades de motores e, por que não, do corpo humano. O novo videoscópio da Olympus, iPLEX TX, não apenas alcança esses lugares como também é o mais fino de todos os equipamentos disponíveis atualmente.

Até o momento, haviam equipamentos semelhantes, feitos com fibra óptica, capazes de capturar esse tipo de imagem com um diâmetro tão pequeno. Porém, os fibroscópios, como são chamados, não possuem uma qualidade de vídeo tão bem definida quanto à do iPLEX TX.

A resistência é outra vantagem conquistada pelo equipamento da Olympus, que aguenta cerca de 200 vezes mais fricção do que os demais equipamentos do mercado. Além disso, o videoscópio vem equipado com uma função de processamento de imagem conhecida como WiDER, responsável por evitar a perda de detalhes em lugares com problema de iluminação e proporcionando uma visão mais parecida com a do olho humano.

Fonte: DigInfo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.